Coleção pessoal de karollyne_marques

41 - 60 do total de 78 pensamentos na coleção de karollyne_marques

A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos.

Se não queres que ninguém saiba, não o faças.

É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer.

Sabemos o que somos, mas não sabemos o que poderemos ser.

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

O dia que você quiser que o outro seja perfeito, você já esqueceu todas as regras do amor. Porque o amor nasce das imperfeições.

A melancolia chegou, junto com a tristeza, a angústia, e a decepção... ambas visitas inesperadas, bateram na porta em um só momento, e eu a abri, então elas entraram, invadiram, e estão me consumindo de uma forma feroz e sem piedade.

A vida é bela.


A vida contem belezas tristes,
é cheia de angústias excitantes e
plena de chatices gostosas.

Amo a tensão do dia a dia,
Amo o inesperado do porvir,
Amo o arrepio do medo,
Amo a surpresa da alegria,
Amo a angústia da espera,
Amo a fadiga do labor,
Amo a perda da saudade,
Amo a pontada da tristeza,
Amo a gratuidade do triunfo,
Amo a efemeridade do prazer,
Amo a ansiedade da insônia,
Amo a solidão do silêncio,

Amo a vida, amo viver.

Soli Deo Gloria.

Na ética o mal é uma consequência do bem, assim, na realidade da alegria nasce a tristeza. Ou a lembrança da felicidade passada é a angústia de hoje, ou as agonias que são tem sua origem nos êxtases que poderiam ter sido.

Eu não preciso chorar para mostrar que estou triste. Nem gritar para dizer que sinto dor. Muito menos sorrir para Deus e o mundo para provar que sou feliz. Não preciso aparentar para ser, demonstrar para estar. Meu mundo acontece aqui dentro. E ele não é menor ou maior que o seu: é simplesmente o meu. Ele é meu com todas as letras, ele é meu em cada palavra, com todos os silêncios, com todos os incêndios. Eu ouvi meu choro, eu escutei meu grito, eu senti minha dor e eu gargalhei em paz sem precisar invadir o seu mundo com coisas tão minhas, com coisas tão lindas, com coisas tão findas que se repetem infinitamente: aqui dentro.

Quando estiveres sozinho sentido-se triste, lembre-se que a solidão ajuda você a compreender a importância de termos alguém.

Não fique triste, olhe para o céu e veja que o sol também está sozinho, mas nem por isso deixa de brilhar.

Porque não há sentido, se não houver mudanças... Uma vez inverno, outrora primavera. Uma vez sozinho, outrora na multidão. Uma vez chorando, outrora sorrindo. Uma vez observando, outrora sentindo. Uma vez lamentando, outrora se alegrando. Uma vez silêncio, outrora cantando. Tudo está em constante mudança, até mesmo seu coração.

Eu gosto de ficar sozinha, mas eu não sou solitária, minha solidão me faz companhia.

Perdido, sozinho, abandonado, angustiado, desprezado, desacreditado, desiludido, rebaixado, fraco, sem vontade, sem sonhos, sem liberdade, sem confiança e triste. Esse é o reflexo de um coração que um dia foi puro, verdadeiro e sincero, mas te conheceu.

Quando caí, tive que me levantar sozinho com a ajuda de Deus. Agora que consigo caminhar, vou fazê-lo da mesma forma que me levantei.

Se as pessoas pensassem um pouco mais na morte, não deixariam jamais de dar o telefonema que está faltando. E seriam um pouco mais loucas.

Dias tristes existem para que demos valor aos dias alegres.

As pessoas sempre questionam se estão mesmo felizes, mas sempre tem certeza quando estão tristes.

Às vezes, ficamos tristes por motivos que parecem bobos aos olhos dos outros, mas que nos machucam extremamente...