Coleção pessoal de KarolAmorim
Filha, eu nunca tinha sentido algo tão forte. Esquece esses textos! Minha melhor amiga é o meu único amor! O dia em que ela foi embora, eu descobri um outro mundo. O outro lado das coisas. O lado ruim de tudo. Não vejo mais graça em nada. Tá doendo! Isso eu nunca imaginei que podia sentir. Eu nunca sofri na vida, até hoje de manhã. Eu nunca amei na vida, até descobrir hoje de manhã que amor é o maior sentimento do mundo e o mais profundo. Não queria descobrir esse lado agora. Me dói tudo! Dentro de mim! Queria você comigo! Filha, me desculpa por ter mentido. Agora sim amor é tudo o que eu sinto e vejo. Vou ficar um bom tempo sem escrever aqui. Nada mais me abala ou me atinge. Coração partido e de pedra agora. Mil desculpas, April! Achei que nunca faria isso. Mas eu desisto de colocar em palavras o que sinto. Sinto muito. Sinto sua falta, werlainy!
Amor não é isso e nem aquilo. Eu estava tentando explicar o que eu imagino que seja o amor, mas eu não consigo ser mais clara que isso: o amor acontece uma vez a cada vinte anos. O amor dura!
Quando você estiver velha ou quando estiver cansada, você vai saber. O amor dura maratonas. Você pode até tentar correr, mas o sentimento continua ali e aqui. O sentimento vai te fazer lembrar todos os dias de tudo. Você pode até tentar limpar com sabão e esfregão, mas é tatuagem que fica!
O amor acontece muito rápido! É uma risada alta ao se lembrar de alguém que é bonito até dançando errado.
Deu saudade de você, Mika! Um ano que a gente não se fala. Eu achava que o máximo que eu conseguia, era não passar na esquina da minha casa, onde eu lembrava da gente conversando e dos textos que eu escrevi pra você. Paulista, a cidade que me diz tanto sobre você. A gente brigava demais, mas quando a gente resolvia e colocava na cabeça que ia dar certo, a gente se amava demais e tentava demais. Mas não deu certo. Na maioria das vezes, a nossa cabeça vivia no mundo da lua. Você saiu da minha vida sem deixar notícia. Como uma página virada de um livro de romance qualquer. Mas Não tivemos um romance qualquer. Você se lembra? Era como um livro que a gente gosta, mas nem sabe o porque. E eu gostava demais de você. Fico me perguntando O que aconteceu? Porque não conversamos sobre o que a gente realmente queria? Pra qual esquina o que sentíamos se escondeu? ainda continua na esquina da minha casa? um dia eu volto por lá pra saber, Mika. Deu saudade porque as coisas andam sem fazer sentido pra mim. E no meio de todo o meu egoísmo, no meio de toda a minha conversa mole sobre ser durona ou soube Paulista ter sido uma fase ruim, tem você sendo boa pra mim.
Seus olhos mortinhos de sono, mas querendo me dizer que nada morreu. Pelo contrário, me sinto viva com você entre as minhas pernas.
Me olhando bem de frente, me encarando por um tempão, mas sorrindo das coisas mais simples. Mas nós dois sabíamos que tudo que a gente estava dizendo era Sério. Vamos casar em Saturno no próximo mês de dezembro, quando o mundo inventar de acabar de novo, no dia 21.
Olha, filha... Dessa vez eu quero falar de um amor diferente. Um amor cheio de amores e cheio de histórias. Dessa vez eu quero falar do dia em que eu chorei de verdade por algo que nem era romance. Algo que nem era meu. Algo que eu nem beijava, nem transava e nem tocava. Só sentia! Hoje eu quero falar de onde eu conheci as melhores pessoas da minha vida. Onde eu tive as histórias mais malucas e engraçadas. Um lugar que me ensinou o que é a comunicação entre pessoas que não se entendem. O que é aceitar as pessoas como elas são exatamente. O que é guardar o que você pensa sobre o outro para si mesmo. Um lugar que me deu melhores amigos e amores. Meu primeiro emprego! Acho que de verdade, no fundo de minha alma, eu ainda estou atendendo os meus clientes. Ou então isso é só uma parte das minhas férias ou inss. Uma hora eu vou voltar pra lá de novo e vou andar aquele corredor com a minha melhor amiga. Que injusto! Outras pessoas merecem o meu lugar. Passar por tudo aquilo de novo seria bom demais. Mas dentro do meu peito, no fundo da minha alma, eu ainda não superei o fim. Achei que nunca iria existir algo que me fizesse chorar igual uma criança. Ontem eu me encostei na parede e entrei em depressão. De novo, no fundo da minha alma... Meu coração está em pedaços agora! Filha, aprendi que amor é tudo o que nos faz sentir em casa.
Olá! Hoje eu fui olhar umas malas pra comprar. Tem uma rosa que é a minha cara. Fiquei me imaginando descendo do aeroporto com ela. Passei o dia rindo sozinha. Que patricinha! Todo mundo ficou me olhando de manhã... Eu fechei os olhos e pensei que eu podia ouvir música alto no meu fone e dançar como eu danço no meu quarto. Nem foi realmente uma dança. Eu me transformo em uma garota do gueto e... Nem queiram imaginar. Fui caminhando e cantando sobre Coisas que eu nunca disse. Me senti tão livre! Depois cheguei no curso e fiquei rindo sozinha também. Algumas pessoas me chamam de metida e outras de chata, mas nenhuma delas tentaram conversar comigo algum dia. Nenhuma vezinha. Nem pra falar sobre física, já que eu sempre fui boa nessa matéria. Nem isso e nem nada. Penso que elas devem ter medo de mim. Minha mãe me ensinou que era errado julgar alguém sem conhecer ou até mesmo conhecendo demais. O que uma pessoa faz só cabe a ela o motivo de fazer ou de ser. Mas voltando ao que eu queria dizer... Hoje eu acordei com o pé direito. Mais tarde vou encontrar meus amigos num bar e vou largar esses livros um pouquinho. As coisas vão indo bem. Devagarinho se vai longe! #goLA
Hoje eu acordei cedo pra ir ao curso de inglês. Foi legal! Algumas pessoas vão pra o lado oposto da Califórnia. Andei achando que eu vou ficar uns meses sem conhecer ninguém e sem sair de casa. Mas depois lembrei que a minha melhor amiga vai viajar comigo. Na verdade, ela vai primeiro. Então, imagino que vou beber. Fiquei meio pensativa. Vou deixar minha família, meus amigos e você. Mesmo que você já tenha me deixado, eu ainda não te deixei. Ainda durmo com você todos os dias. Você ainda me aperta demais. Eu ainda nem tentei não pensar em você ou nem conversei sobre isso com alguém. Mas desculpa, dessa vez eu tenho que ir, mesmo que você vá comigo. Dentro de mim. Bem que podia ser na minha mala também. Mas o cachorrinho vai comigo. Ando meio maluca, vendo as horas passando e o dia chegando. Já quero me despedir de você. Já quero te explicar o quanto eu vou sentir muito mais a sua falta. Já imagino que um dia desses eu vou querer te ligar, morrendo de chorar e pedindo pra você me buscar em Los Angeles. Mas de verdade, eu espero que ninguém me passe o seu número. Isso seria ridículo! Você já anda vivendo muito bem a sua vida. E na Califórnia vai ser tudo lindo. Hoje no meu curso de inglês, me disseram que tem uma biblioteca na Califórnia onde você vai lendo os livros pelo computador. Tudo moderno! Mas eu ainda prefiro os meus livros. E já separei vinte e cinco que vou levar comigo. Um deles me fala sobre uma garota que não queria falar de amor, mas amor era o que ela já escrevia. Amor é qualquer sentimento bom sobre qualquer coisa. No final das contas, ela percebeu que amava escrever. E no final das contas, eu percebi que me viro e me enrolo toda sem você. Mas a vida vai seguindo. E eu ando muito atormentada. Eu tenho muita coisa pra comprar, muita coisa pra aprender e muita coisa pra te falar. Eu sempre deixo tudo em cima da hora ou engasgado. Meio caminho andado, posso dizer. Mas me contaram hoje que eu não preciso passar o dia com meu dicionário de inglês e eu vou começar a deixar ele de lado, depois eu deixo você. Uma coisa de cada vez.
Hoje eu aprendi demais no curso de inglês! #contandoosdiaspraLA
Talvez eu vire uma nerd que só beba cerveja com muita espuma no final de semana. Ou talvez eu pare mesmo de beber e use o cigarro pra substituir o vício. Mas de uma coisa que eu tenho certeza... é que nada vai substituir você! Talvez eu passe o resto do ano lendo uns livros que eu roubei na biblioteca da faculdade em que trabalhei por uns meses pra juntar dinheiro pra pagar a minha passagem pra Califórnia. Ou talvez eu compre alguns livros em inglês e passe a falar fluentemente essa língua. Mas de uma coisa eu tenho certeza, vou lembrar do quanto eu preferia deitar na sua cama no final de semana e ficar conversando sobre como tinha sido o seu dia. Talvez eu deixe de morar com a minha prima e vá morar mais perto da praia. Talvez eu vire uma surfista profissional. Mas de uma coisa eu tenho certeza, vou caminhar a praia inteira perguntando por onde que deve andar você. Talvez eu saia pra beber com uns amigos gringos que vou fazer e talvez tudo pareça como num filme ou um seriado. Talvez eu faça meus melhores amigos e minha melhor amiga talvez ainda esteja lá comigo. Mas sabe? De uma coisa eu tenho absoluta certeza, eu vou olhar pra o cantinho da mesa e vou querer te ver. Aquela sua gargalhada que me mata! Talvez eu passe muitos anos longe dessa cidade. Ou talvez eu nem volte mais. Mas de uma coisa eu sei... Vou pensar todos os dias em você! E vou desejar a virada de cada ano com você. Talvez eu nem queria te deixar aqui e talvez eu tenha mesmo que deixar pra crescer infinitamente mais. Mas sabe de uma coisa que eu tenho certeza? Eu sou mais você que todos esses anos que eu vou passar fora. Eu sou mais você do que qualquer coisa que passou pela minha vida. Eu sou mais você quando leio, quando bebo ou quando crio um texto. Disso eu nunca vou esquecer! Califórnia vai trazer você!
Olha, corri pra escrever porque eu precisava te dizer que achei um cabelo branco em mim agora. Você não sabe, mas gostar de você vem trazendo essas coisas ultimamente. Cabelos branquinhos, olheiras, vontade de ficar pra sempre na cama. Acho que envelheci vinte anos ou mais. Ainda nem troquei o pijama e já são mais de 19horas. Virei uma eterna preguiçosa! Nem esse texto vou terminar...
Sabe a parte em que você me ganhou? Foi quando você fez cara de quem não sabia o que fazer, mas fez gostoso. E me fez querer repetir mil vezes depois. Você é tão lindo dançando que me faz ficar paradinha, te admirando. Você é tão malvado! É tão macho e tão sexy. E esse sonho foi dormindo mesmo? Porque você vive me fazendo sonhar acordada. Eu acordei correndo pra escrever uma parte do texto porque eu sonhei dizendo isso sobre você. E sonhei sorrindo com você e aquela cara de bobão, perdendo pra mim nas partidas de vídeo game. Mas mesmo que tenha sido só um sonho, você me faz viver sorrindo, de qualquer maneira. E me faz querer escrever mil besteira para que você nunca tenha medo da louca que posso ser. Me sinto louca por você! Hoje eu vou dormir com uma camisa sua pra ter bons sonhos outra vez. Sonha comigo também!
Beijei uma foto sua. Queria beijar você. Queria acordar de manhã e perceber que tudo não passou de um sonho. Eu iria abraçar você bem apertadinho e te falar todas as frases que eu vivia repetindo, esperando que você nunca esquecesse. Mas você esqueceu. E eu me martelo, repetindo pra mim mesma o quanto ainda gosto de você. E o quanto amo o seu nariz. E o quanto você acorda amando outra agora. Você estava acordada quando prometeu que estaria por perto? Agora fico imaginando que posso ficar perdida na rua qualquer dia. Eu aprendi a andar em recife com você. Andar sozinha vem sendo uma loucura total. Me vejo estupida! Esqueci por onde pego ônibus nessa cidade. Esqueci como faço pra voltar a ser o que eu era, só não esqueço de você.
Olha, pequena! Quando você me deixou, pensei em me atirar de cabeça pra baixo. mas abri os braços e estou tentando voar!
Sinto raiva de você vinte vezes ao dia. E em todas as vezes que sua imagem vem a minha cabeça durante a noite. Mais de vinte vezes, pra falar a verdade. Talvez umas quinhentas vezes seja o suficiente. Sinto raiva de você porque é o único sentimento que posso ter a certeza que te abala. E me abala muito querer quebrar essa mesa e esse computador em cima da sua cabeça, enquanto não posso fazer nada. Mas eu resmungo sozinha, você não nota?
Você me chama de mimada e costuma me dar espaço pra me deixar dormir bem na sua cama, mas você não se da conta de que eu só quero que você me abrace um pouco mais. O meu charme dormindo não te deixa perceber nada, mas eu espero que um dia você note as coisas além do que eu te falo agora. Eu só espero que você me aqueça um pouco mais antes de ir embora. Ou esqueça de ir embora. Eu só quero sentir o meu coração acelerado quando você toca em meu corpo. No dia em que você esquecer que precisa ir embora, eu vou jogar fora todos os meus cds de músicas que você não gosta. Eu vou deixar as minhas desculpas em dia para que você não precise se preocupar com nada mais que o programado. E tudo o que eu programei pra você é meio rosa e meio desprogramado. Você sabe que eu sou complicada e você adora me complicar um pouco mais. Como se fosse fácil ser eu, você entrou em mim. Não é fácil conviver com você, mas muito mais difícil seria Um Eu sem Você. No dia que você fechar aquela porta e me colocar com força contra a parede, eu vou esquecer que você me parece meio fraca na frente dos seus amigos. Você precisa entender direito como eu te vejo. Você me encontrou meio errada, mas você me encontrou na hora certa. Já passou pela sua cabeça como seria passar por as minhas barras sem ter alguém como você? Eu quero te ver ficar mais porque você virou a minha cabeça para o lugar certo. Embora eu me sinta errada transando com você em qualquer lugar.
Você é o meu lado certo que deu errado, mas nem tanto. Embora você me abale e me deixe sem estruturas para esse relacionamento... Eu amo você!
Eu tenho muito medo do que você ainda pode me fazer sentir. Eu tenho que descobrir o que vai acontecer com o meu corpo, quando você resolver se afastar de mim. Eu vou sentir falta das suas mãos nas minhas mãos. O seu toque é tão delicado. Eu acordei querendo encostar a minha boca no teu pescoço e te beijar inteira. Eu queria poder deitar agora numa cama grande com você. Eu iria apertar tanto o seu corpo contra o meu. Eu preciso sentir isso! Eu preciso sentir o que o meu corpo sente quando você tá por perto. Me deixa maluca imaginar que um dia eu não vou mais me sentir tão segura o quanto eu me sinto agora que você ta voltando pra casa. O meu abraço poderia ser a sua casa! E a minha cara podia te contar o quanto eu preciso ter você, sem ter que procurar palavras pra explicar o que eu não entendo. E eu preciso procurar entender alguma coisa, mas quando amanhece em sua casa e eu coloco a palma da minha mão em sua coxa, tudo fica mais claro. Você tem tudo o que me deixa estátua, você me entende? queria saber te explicar pelo menos dessa vez.
Eu apenas... adoro o seu corpo! Isso ajuda você a entender? linda
Aprendi a gostar de você devagar, como se o mundo não fosse acabar todas as vezes em que você decide passar por aquela porta. Decidi que esperaria você voltar pra mim, sem enlouquecer, sem querer puxar todos os meus cabelos de uma vez. E você ri de mim e da minha loucura constante. Aprendi a gostar também de cada gesto que você faz e gostei demais de quando você me agarrou ontem por trás. Nem parecia que o mundo iria ficar triste com você sorrindo toda hora. Você sorria e eu esqueço que vou dormir sozinha, me martelando e lembrando do quanto você fica bonita de vestido. Aprendi ontem que apesar de morrer de medo, vou me casar com você e eu aceito sim. Tô aceitando dividir no cartão em vinte vezes o meu sofrimento que é pra não sentir tudo de uma vez. A verdade é que eu realmente vou chorar por você vinte meses quando você decidir que vai mesmo embora.
Queria gritar com ele cara a cara de novo, Fulano, mas queria que ele entendesse também como me sinto quando fico calada. Queria não precisar ir na sua casa pra explicar o tamanho das sensações que ele me faz sentir, mas ele é o cara e eu sou apenas uma distração que enlouqueceu o mundo dele por um momento. No momento, queria de novo correr pra casa da minha mãe e chorar até secar, mas ele não faz mais cara de choro e eu quem durmo tentando conter as lágrimas. Sabe de uma coisa, Fulano? Ele também não me escreve mais e não vai mais me falar que sou melhor do que muitas garotas porque disso eu já sei que não sou e é o que eu repito em minha cabeça agora todas as vezes que tento entender o motivo de não ser mais amada por ele. Sabe, Fulano, hoje eu acordei e senti falta de atravessar ruas pra ir busca-lo. Queria me perder em alguma curva dessa cidade. Queria não me encontrar mais nos braços dele e queria me perder cada vez mais por esse mundo, mas agora rapidamente ele se vai da minha rotina e eu não tenho armas pra me proteger do que sinto quando penso nele inteligente, bem sucedido e historiador. E sei que você já sabe, Fulano, mas é difícil olhar ele indo embora sem entender mais nada do que se passa com a minha cabeça. E nem eu entendo fulano e muito menos você. Também não me pergunto mais quando ele vai entender. Também não me faço mais de durona, descobri que assumir os meus sentimentos é o que eu tenho que fazer. E eu assumo, Fulano! Eu assumo a minha culpa, eu assumo os meus sentimentos e assumo que nem eu mesma me entendo. Mas... Sabe de uma coisa, Fulano? Eu sou louca por ele!