Coleção pessoal de jus94

181 - 200 do total de 220 pensamentos na coleção de jus94

Prefiro ter ao meu lado um inimigo do que um falso amigo. Do inimigo posso esperar de tudo que não ira me abalar, mas de um amigo a traição é a pior dor que alguem pode sentir, pelo fato de não estar pronto ou simplesmente pelo fato de confiar. Para todos esse mal que está em meus falsos amigos ofereço o meu perdão ou torne-se meus inimigos

Se fosse feio e mal cheiroso sofreria menos com tanta inveja e rancor alheio! Mas pensando bem, dessa maneira, seria vítima do preconceito e da discriminação de todos, inclusive a minha.

Cada pessoa é um mundo, cada pessoa tem sua própria chave e a dos outros nada resolve; só se olha para o mundo alheio por distração, por interesse, por qualquer outro sentimento que sobrenada e que não é o vital; o ‘mal de muitos’ é consolo, mas não é solução.

Aos poucos a gente vai mudando o foco. E o lugar nem te acrescenta mais, você começa a precisar de outros lugares. E de outras pessoas. E de bebidas mais fortes. Nem pensa. Vai indo junto com as coisas.

Naturalmente eu sou irritável, naturalmente meu humor não é brilhante, mas de um modo geral sou alegre.

Às vezes me espanto e me pergunto como pudemos a tal ponto mergulhar naquilo que estava acontecendo, sem a menor tentativa de resistência.

Como é triste lembrar do bonito que algo ou alguém foram quando esse bonito começa a se deteriorar irremediavelmente.

E todos os dias ficarei tão alegre que incomodarei os outros, o que pouco me importa, já que eu tantas vezes sou incomodada pela alegria superficial e digestiva dos outros.

Podia falar de quando te vi pela primeira vez, sem jeito, de repente te vi assim como se não fosse ver nunca mais, e seria bom que eu não tivesse visto nunca mais, porque de repente vi outra vez, e outra e outra, e enquanto eu te via nascia um jardim de flores nas minhas faces.

Mas não estava triste. Era como se de repente tivesse percebido que vivia, e que aquilo nada mais era do que um capítulo, uma etapa.

Se eu pudesse, pegava a dor; colocava a dor dentro de um envelope e devolvia ao remetente.

Algumas coisas não servem mais. Você sabe. Chega. Porque guardar roupa velha dentro da gaveta é como ocupar o coração com alguém que não lhe serve. Perda de espaço, tempo, paciência e sentimento. Tem tanta gente interessante por aí querendo entrar. Deixa. Deixa entrar: na vida, na cabeça e no coração.

Ser livre não é beijar na boca e não ter compromisso, é ter coragem e personalidade para se permitir viver um sentimento, mesmo que seja apenas por uma dia ou por uma única vez.

Eu queria poder me teletransportar pro seu abraço cada vez que sentisse sua falta. Ah, eu não ficaria aqui sozinha jamais.

É como se de certa forma tudo fizesse sentido.cada abraço único.cada beijo um gesto amavel e cada palavra dita guardada num baú chamado pesamento...

É assim sempre e isso cansa tanto.

A vida era muito dura. Não chegávamos a passar fome ou frio ou nenhuma dessas coisas. Mas era dura porque era sem cor, sem ritmo e também sem forma. Os dias passavam, passavam e passavam, alcançavam as semanas, dobravam as quinzenas, atingiam os meses, acumulavam-se em anos, amontoavam-se em décadas — e nada acontecia. Eu tinha a impressão de viver dentro de uma enorme e vazia bola de gás, em constante rotação.

Depois de muitos momentos difíceis e ruins, uma coisa sempre é certa: tudo passa e tudo vai dar certo!

“E nos momentos mais difíceis eles estavam lá. AMIGOS, quem tem um de verdade sabe que não importa a situação eles estão lá, e isso é o suficiente pra você melhorar”

Não me prendo a nada que me defina. Sou companhia, mas posso ser solidão. Tranquilidade e inconstância, pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. Música alta e silêncio. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo! Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer… Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato. Ou toca, ou não toca.