Coleção pessoal de JuniorOliveiraRJ
Distração
é algo que pode fazer a diferença do fracasso e de uma vida bem sucedida.
Percebo que não é por falta de interesse, nem motivação ou de entusiasmo que sonhos ficam para trás, e projetos são abandonados no meio do caminho.
São as distrações que se apresentam como algo mais prazeroso, porém efêmero, e que são capazes de evitar resultados perenes em nossa vida fugaz.
Até novos começos são distrações quando inviabilizam a conclusão de propósitos mais sólidos.
Com a mente em ebulição pelas reações químicas que provocam uma enxurrada de hormônios em nossa corrente sanguínea, somos impedidos de pensar a longo prazo.
Criamos uma ilusão de eterno para sensações com final eminente, e ficamos aprisionados.
Na tentativa de perpetuar o efeito repetimos dolorosamente a experiência que naquele momento é prazerosa.
A busca incessante por prazer só é superada pelo conforto de uma zona agradável, que sempre demanda menos esforço.
Para quebrar o padrão é preciso escolhe sempre o mais difícil, entre tv e leitura, entre diversão e estudo, entre lazer e trabalho, enfrentar o desafio já é parte da vitória.
Em todo tempo e em toda situação sempre haverá uma escolha, é o que você decidir, definirá sua vida.
A garça e o bebê
Foi uma cena linda, a admiração do bebê ao contemplar a linda garça branca em seu desfile majestoso no lago que existe no interior do meu condomínio.
O mundo parou por um instante, o bebê sorria e balança as mãos enquanto seu pai a segurava na posição ereta com os pés tocando o chão.
O que para muitos pode ser algo normal, para ele parecia inédito.
Quando e como foi que perdemos esse poder?
De se encantar com coisas simples, de admirar o comum, de rir espontaneamente sem se importar com o que os outros pensam.
Muitos casamentos seriam salvos, amigos continuariam nutrindo seus laços de amizade, e seríamos mais felizes.
Se reencontrassemos a capacidade de admirar o repetido, de se alegrar com gestos simples, de sorrir por gratidão só pelo fato da presença de quem gostamos, muitas palavras duras seriam contidas, brigas seriam evitadas.
Pena que insistimos em envelhecer, nos tornamos chatos pelo fato de não ver graça nas coisas, idade cronológica não define quem é velho, pois existem anciãos maduros, e jovens envelhecidos.
Tenha em mente que o mundo é o mesmo para todos e se mostra maravilhoso, e a vida é bela, se enxergas diferente disso, é preciso mudar a sua lente.
texto extraído do Livro:
Você precisa saber disso! é algo que não contam nas escolas
Preconcepção
Nossas Crenças determinam a forma como enxergamos o mundo, e ainda possuímos lentes que nos fazem perceber situações, atitudes, e pessoas apartir de uma visão préconcebida.
Preconcepção é ideia que se forma antecipadamente.
Tudo surge do nosso instinto mais primitivo de sobrevivência, a necessidade de simplificar informações complexas de forma cognitiva faz com que nosso cérebro crie atalhos mentais, são estratégias criadas para nosso bem, mas podem nos enganar.
Estudos científicos comprovaram que é possível manipular uma realidade percebida apartir das lentes com as quais enxergamos o mundo, nossas crenças persistentes.
Os cientistas dividiram uma classe de estudantes universitários em dois grupos. e apresentaram a mesma foto de uma determinada pessoa, e solicitaram que cada grupo analisarem as expressões faciais deste indivíduo.
No primeiro grupo, foi dito que ele era uma líder nazista, que participou de ativamente nos campos de concentração.
O segundo, foi informado que ele era um líder antinazista e sua coragem salvou muitos judeus.
O primeiro grupo que acreditava que ele era um líder nazista, exergaram que a expressão era cruel e sarcástica.
Enquanto que o segundo grupo enxergou uma expressão generosa, calorosa e acolhedora.
Interpretamos o mundo por nossas lentes, muitas vezes coloridas, por isso tanto no futebol, na política, religião e até por vezes na ciência, informações ambíguas frequentemente alimentam conflitos.
Por essa razão, Facilmente torcedores supõem que juízes favorecem o time oposto, e os eleitores quase sempre acham que a mídia ostiliza seu candidato, evidente que na política estamos vivevendo tempos estranhos, pois de fato na política manter a objetividade é quase impossível.
Em um estudo publicado por KINDER e SEARS (1985) mostrou que os debates a presidência dos Estados Unidos, geralmente reforçam as opiniões que os eleitores já sustentavam anteriormente.
Para cada eleitor que considerava que seu próprio candidato se saiu mal no debate, outros 10(dez) consideravam que ele se saiu vencedor, isso ocorre em ambos os lados.
Preste muita atenção no estudo realatado abaixo, é um aprendizado que devemos levar para nossa vida.
Uma instituição de ensino contratou um novo professor que lecionacionaria sua matéria em duas classes distintas.
Para uma classe de estudantes foi dito que este professor possui um currículo extraordinário, que era muito requisitado e internacionalmete renomado, para outra classe não foi dito nada sobre ele.
Na classe que foi transmitidas informações positivas do professor, os alunos tiveram uma performance bem superior a média, e notas altas em provas.
Na classe em que não foi dito nada, o desempenho se mostrou medíocre se comparados aos anos anteriores.
O estudo revela que nossa expectativa leva nossa mente a trabalhar de forma diferente.
Em outro estudo, com professores transferidos recentemente para uma instituição de ensino, onde foram informados que determinados alunos de performance mediana, eram alunos superdotados, e no final do ano letivo percebeu-se uma elevação surpreendente das notas alcançadas por tais alunos.
A maneira de como eles foram tratados, fez significativa diferença em suas performances.
Desta forma concluo que é possível influenciar o comportamento de uma pessoa, a partir da forma que a tratamos.
Uma pessoa constantemente elogiada de forma sincera, tende a se comportar de acordo com o padrão do elogio.
Por isso diz o livro, você precisa saber disso: é possível influenciar positivamente seu filho, seus funcionários, seu parceira(o).
Ninguém muda ninguém, mas conseguimos influenciar para que eles mesmos mudem.
A V C A
Só percebemos a fragilidade humana, quando a tragédia se avizinha, ou bate em nossa porta.
Pode ser que, os minutos gasto com este texto, sejam o suficiente para identificarmos o quão distante estamos de nós mesmos.
Não quero que você pense que sua vida está por um fio, mas preciso que tomes a consciência que a vida é uma incerteza constante, e o que temos para fazer, precisamos fazê-lo hoje!
Presenciei uma pessoa de meia idade com seus movimentos limitados em consequência de um acidente vascular cerebral, ahh! quanta vida pela frente, pensei, chorei por dentro, lamentei....
De fato, quando não dedicamos tempo para cuidar de nossa saúde, seremos obrigados a perder tempo com nossas doenças.
Não me prendo a junção dos fatores fisiológicos e emocionais que culminaram no ocorrido, mas reforço o sentimento de paz, por ter feito tudo o que se deveria, antes do mal que lhe sobreveio.
A importância de darmos nosso melhor, de priorizar aquilo que realmente importa, Criticar menos, abraçar mais, elogiar mais em vez de apontar falhas, e viver com capricho, faz toda diferença.
Capricho é fazer o melhor com as condições que se tem no momento.
Melhorar é uma meta vital, renovada a cada patamar alcançado, e viver com capricho torna o intangível uma realidade possível e agradável.
AVCA, a vida começa agora, sim estamos existindo, passamos a viver quando deixamos de agir no automático, quando decidimos o rumo que queremos, pois o futuro se torna muito agradável para aqueles que vivem extraordinariamente o presente.
Esmola
O Amor não se exige, não se pede e nem se cobra.
Amor é vivido e não explicado, é dado e recebido, nunca deve ser cobrado.
A frustração da alma humana é ter expectativa elevada, espera-se atitudes idealizadas, mas há poucas chances de serem concretizadas.
Os maiores atritos não ocorrem pelas atitudes praticadas, mas por estas não corresponderem as que se esperava.
Quanto mais romântica for uma pessoa, maiores são as chances dela ser decepcionada.
E não tem nada a ver com sua parceira ou parceiro, e não se trata do episódio vivênciado, a decepção ocorre pela perfeição idealizada, e ninguém é perfeito, nem mesmo o que ficou decepcionado(a)
Dar sem esperar nada em troca, é o maior segredo de permanecer feliz.
Elogios sempre são bem vindos, assim como beijos inesperados, abraços e sorrisos não possuem limite e nem hora marcada.
Arrancar um sorriso do nada, e conversar com os olhos, sem a boca proferir palavras, são coisas que fazem bem, e geram casais apaixonados
As metas, o propósito do casal, são pontos fundamentais para o equilíbrio e preservação de uma união.
Quando se tem objetivos maiores, qualquer crise vira apenas uma fase, atritos e maus entendidos, são apenas aprendizados.
É proibido murmurar, podemos discordar, dialogar e discutir, mas é proibido murmurar.
Murmuração nunca produz algo bom, é desdenhar do parceiro, do que foi dito e da ocasião.
Roupa suja se lava todos os dias, pois questões mau resolvidas são os principais geradores de crises.
Falar o que incomoda cura e alivia, pode elevar a temperatura do momento, mas é indispensável para manter saudável o relacionamento.
É dando que se recebe, lembremos da lei da semeadura, e igualmente a lei da atração.
Palavras doces, gentilezas e carinhos, sempre trazem coisas boas de volta.
Tentemos a todo custo sermos melhores que ontem, e sigamos este caminho sem volta.
Nunca desista do amor, ele existe, nos cabe amar e demonstrar amor que temos, até o encontrar.
Dez quilos de algodão, cem grama de ouro
Enquanto dez quilos de algodão custa menos de duzentos, cem grama de ouro custa trinta mil.
Na vida, algumas pessoas possuem muito, que não lhes representa nada, outros têm bem pouco, que para eles valem muitíssimo.
Contrapondo o paralelo de abundância escassez, a diferença é a vida que se leva
Existem muitos ricos que são mendigos emocionais e precisam de muito para sentir tão pouco, ao passo que algumas pessoas bem humildes vivem enorme alegria, com quase nada.
Não é o excesso de pessoas ao seu redor, nem o extrato da sua conta bancária.
Quando damos valor às pequenas coisas, temos na vida uma melhor jornada.
Nunca despreze os pequenos começos, nem os gestos que parecem comum, muito que desprezamos , para outros é fonte de desejo.
Nunca espere ser tratado como alguém com rei na Barriga, e em vez de selecionar amigos que você possa contar com eles, se alegre se de alguma forma você pode ser útil.
24 horas!!
O destino de sua vida não é traçado pelos anos que se passam, tudo começa ou termina pelo seu dia.
Quando não organizamos nosso dia, corremos o risco de passar anos sem conquistar nada.
Todos os dias são as 24hs mais importantes de sua vida, do jeito que você as utiliza determina sua história.
Prazeres, obrigações e coisas que realmente importam, são as três classes com que preenchemos nossos dias.
A ordem e o tempo destinado, faz a diferença entre pessoas frustradas e de quem vence na vida.
Muitos vivem o ciclo: Prazeres obrigações e prazeres, e isso lhes causam angústias, e para aliviar esta angústia, mergulham em mais prazeres.
Toda entretenimento, consumo, e lazer são fontes de prazer, tudo que lhe são imperativos, suas responsabilidades, são as obrigações, e o que realmente importa é o amor, a família, sua crença, seus sonhos, projetos, amigos, são coisas que dão sentido à vida, é ser útil, é ter uma segunda jornada, deixar um legado, sua contribuição para o mundo.
Há muitas pessoas deprimidas no mundo, por não verem sentido na vida, não executam um propósito, passam anos não vivendo, só existindo.
Deixo um dica a todos, comece seu dia com as coisas que realmente importam, nem que para isso precise acordar bem mais cedo, deixe os prazeres por último, para eles, quase nunca falta energia, do contrário podemos fazer parte da estatística, no grupo que no final da vida descobre que não deram o tempo devido às coisa que realmente importam.
Traição
Traição não tem nada a ver com o relacionamento, tem tudo a ver com aquele que trai.
Em um passado não muito distante, os homens traíam mais, hoje em dia pesquisas apontam equivalência.
Com certeza a maior parte das pessoas que traem apontariam um motivo, que para eles são plausíveis, mas de fato não o são.
Traição não tem a ver de como anda o relacionamento, nem de como uma pessoa é tratada, quem trai, antes de tudo, trai a si mesmo.
Herdamos da sociedade patriarcal, extremamente machista, o conceito de aceitação, homens traiam, e mantiam suas famílias, as mulheres sofriam, mas aparentavam indiferença, hoje há uma libertação, não é aceito como se era antes, mas ainda existe uma certa tolerância.
Por outro lado, existe uma discrepância, mulheres traídas são vítimas, já os homens há uma certa cobrança, e entre eles até gozação com o traído.
São vários fatores que pode levar uma pessoa a traição, mas nenhum deles é justificável.
Homens, traem mais por impulso, e não usam a razão, podem ter uma BMW na garagem, mas arriscam tudo, por um passeio de fusquinha.
Dificilmente envolve sentimentos, é só hormônios e para elevar a sua autoestima, se sentir mais másculo, ou mostrar para outros que é homem.
Segundo dados estatísticos, o motivo mais frequente por que as mulheres traem, é vingança.
De certa forma, as mulheres que traem por vingança, se colocam em pior condições que o homem, enquanto ele faz para si, e por si mesmo, ela se mancha por causa do outro, se rebaixa e se iguala a ele.
É como tomar um copo de veneno e esperar que o outro se sinta mal, elas pensam em dá o troco, mas pagam um preço bem mais alto.
Quero abordar algo muito importante, uma revelação que pode ajudar muita gente, aqueles recorrentes, que vivem traindo, mas sempre se arrependem, pessoas que choram e querem mudar, mas não conseguem.
Há uma expressão que diz: "Está no sangue", mas na verdade está na mente.
Preste atenção no que você vai ler, muito de nossos comportamentos são aprendidos na infância, e alguns até rejeitamos, não queremos, mas quando damos conta, estamos fazendo.
Repetimos na vida adulta, o que aprendemos na infância, geralmente o que fica gravado são as lembranças mais dolorosas.
Tipo assim, fica arquivado na memória, como: "isso é algo que não quero fazer, nem quero que ninguém me faça, é algo intolerável”, e por isso fica fortemente registrado na memória, e com isso acaba se repetindo.
Nosso cérebro é seletivo, e faz isso sem interferência nossa, ele busca familiaridade no que já foi vivido e por isso podemos repetir, e buscar sempre o que vivemos na infância.
Há um padrão, e precisa ser quebrado, mesmo que não se repita o comportamento, procura-se o parceiro que reproduzirá o cenário.
Não subestime sua mente, ela te engana o tempo todo, sempre queremos o melhor e ela nos empurra para o mesmo de sempre.
Meninas que experenciaram isso na infância, em sua família de origem, são atraídas por parceiros propensos ao mesmo comportamento.
Relato abaixo dois casos contido no livro, o ciclo de autossabotagem, do autor Stanley Rosner, autossabotagem é um mecanismo de defesa, onde o tiro sai pela culatra.
O que não queremos é justamente o que nos atrai, e repetimos o que nos fez mal, nós temos de nossos pais muito mais que desejamos.
O primeiro caso é sobre um homem bem sucedido, bem casado e com uma família linda, quando atingiu certa idade, saiu de casa, se envolveu com uma mulher a qual relata que não sentia nada, em prantos procurou ajuda, depois de algumas sessões de terapia descobriu-se que seu pai saiu de casa quando ele tinha 12 anos, na percepção dele ainda criança, foi algo assim do nada, sem motivos nem razão aparente, ele só saiu de casa e desapareceu.
Este homem, amava sua família, esposa e filhos, e não entendia porque havia agindo assim, mas não tinha força para voltar.
O segundo caso é de uma mulher que terminou um relacionamento destrutivo, e agora está apaixonada por um homem com as mesmas característica do seu ex-namorado.
Há mulheres que se sente atraídas por homens comprometidos, mesmo com todos sinais evidentes, enganam-se a si mesmas e sofrem a cada novo romance.
O que quero trazer com este artigo é que o seu dedo podre tem cura, e se és uma pessoa, traidora compulsiva, mas arrependida, tem como mudar isso também.
O autoconhecimento é a chave para isso, um profissional de saúde mental, te ajudará muita nessa questão.
Todos precisamos de terapia, mas vou lhe dar uma ajudinha com umas dicas práticas para começar.
Antes das dicas, preciso deixar uma definição bem grosseira sobre o que é um trauma e como o processo funciona, na verdade o ciclo ocorre pela compulsão à repetição.
Um ponto crucial para nosso entendimento da compulsão a repetição, é o conceito do trauma, e de repressão de sentimentos associados ao trauma.
Trauma é tudo que provoca desordem emocional, que abala a estrutura de um indivíduo, pelo forte impacto provocado.
Não é o evento em si que determina o trauma, mas como ele é absorvido pelo indivíduo, portanto o mesmo evento traumático surte efeitos distintos, o mesmo fato traz choque e horror para um, e em outro instala-se um trauma.
É uma experiencia tão horrível que não conseguimos mantê-la na consciência, e enterramos na memória. Como lixo embaixo do tapete, com o tempo irá cheirar mal.
Resumindo, você não pensa nisso, mas é capaz de direcionar suas escolhas.
Em muitos casos, as pessoas de forma não consciente, embarcam em situações semelhantes as vivenciadas, com o engano que poderão modificar o que não puderam fazer na infância.
Filha de um pai alcoólatra e autoritário, de forma não consciente busca um parceiro com características semelhantes para tentar consertá-lo, é o que ela queria fazer quando criança, mas não podia, e hoje acha que pode, é um forte engano.
Um menino muito machucado com o sofrimento da mãe que era sempre traída por seu pai, indgnado promete a si mesmo que nunca faria isso, se casa e adota o mesmo comportamento.
As dicas são estas: Reconheça suas fraquezas, torne consciente o real motivo de suas falhas nesta questão.
Pergunte-se, o que você ganhou com isso?
Pergunte-se o que realmente te leva tal atitude.
Escreva as consequências sofridas de cada um desses seus atos falhos.
Escreva as respostas a essas indagações, e medite sobre isso:
1- Qual vazio que procuro preencher?
2- O que me falta em minha atual relação.
3- Em um relacionamento, qual medo me assola?
4- na relação eu me envolvo, me entrego 100%?
Além das reflexões acima, adote essas atitudes:
a) Afasta-se do ambiente favorável.
Livre-se das tentações, reflita: um alcoólatra consegue parar de beber indo todas as noites ao bar? muitas vezes um canal para traição são as redes sociais.
b) Evite más companhias
Amigas ou amigos que incentivam ou fortalecem tal comportamento, e também corte contato com quem for um potêncial causador de uma queda, corte contatos com os ex
c) Cuide de sua autoestima.
Muitos com autoestima baixa, precisam de autoafirmação, necessitam de muitos elogios e traem para se sentirem para cima, desejada.
As dicas são estas, seja uma pessoa honesta consigo mesma, e também seja honesta com quem você dividi sua vida.
Conquiste!
Não podemos ter medo de perder, mas não devemos achar que o jogo já está ganho.
Você sabia que a pessoa com quem você está se relacionando já é diferente daquela que você conheceu?
Hoje ela já tem outras necessidades, talvez até outras prioridades, já enxerga coisas de maneira diferente, muitas vezes já não reage como antes, é Porque mudamos com o tempo.
Um carro lançado há dez anos atrás pode ter chamado sua atenção, o que você considerou lindo, hoje para você pode ser feio.
Nossos gostos mudam com o tempo, temos novas percepções, e em algumas áreas da vida, comportamentos bem diferentes.
Melhorar é uma coisa que nunca é demais, e precisamos estar atentos a isso, quando não melhoramos, pior já nos tornamos.
Se manter encantador, é a melhor forma de se encantar.
Criticar menos e elogiar mais, ser uma pessoa grata e não um apontador de falhas.
O jogo nunca está ganho, o que podemos ter é um saldo positivo, que vai se desgastando com o tempo, quem nunca repõe, em breve estará falido.
Conquistar é preciso e também deixar ser conquistado, pode parecer incrível, mas tem gente com dificuldade de se deixar ser amado.
há quem não assimile bem elogios, gosta mais de troca de farpas, quase sempre é uma questão da infância, quando tudo está em paz, arruma briga do nada.
As alternativas nunca se esgotam, o que acontece é que paramos de tentar.
Antes que isso aconteça, comece hoje a reconquistar, e continue conquistando, vai melhorar sua vida, e fazer a do outro mais bela.
Não precisa ser amor
Não precisa ser amor, para dizer eu te amo, para permanecer ao lado, mesmo tudo desmoronando.
Não precisa ser amor, para andar de mãos dadas.
Não precisa ser amor, para elogiar e sorrir mais ao lado da pessoa querida.
Não precisa ser amor, basta cuidar, querer bem, dar e transmitir segurança.
Não precisa ser amor, para passar tempo de qualidade e sem brigas
Não precisa ser amor, para fazer uma surpresa, um agrado repentino, inesperado
Não precisa ser amor, para passar um tempo abraçados, ou falando com os olhos sem a boca dizer nada.
Não precisa ser amor, para rir da piada sem graça, se portar de maneira jocosa ou perder de propósito para gerar risadas mais altas.
Não precisa ser amor, para ser mais amável, para aprender mais com outro, ou fingir que não sabe.
Não precisa ser amor, para encher de alegria a vida do outro quando há tristeza em sua volta.
Não precisa ser amor, basta viver assim, são atitudes que falam mais alto, que a frase eu te amo.
O que esse texto nos fala?
primeiro, que você pode estar amando e não sabe.
Que as atitudes importam mais que as palavras.
E se você estiver em um relacionamento e acha que não ama, não precisa ser amor, basta agir assim.
Decida estar errado!!
Decida estar errado, Decida não ter razão.
É mesmo estando certo no assunto, não se fazer questão.
Atritos, discussões e brigas, acontecem quando as duas pessoas pensam que estão certas.
Escolher não ter razão é algo muito importante, põe termo no assunto, e mantém boa, a relação.
Quando insistimos, colhemos as consequências, o ego pode ficar inflado no momento, contudo todos saem prejudicados.
Só cede quem descobriu o que é vaidade, os néscios, insistem e perdem a calma.
Pare de pensar somente no agora, e foque no depois, o que você ganha e o que você perde com isso, então faça sua escolha.
Decidir estar errado pode até doer no momento, mas quem sabe, pode trazer cura ao seu relacionamento.
Desligue a Tv
Não me refiro ao aparelho, mas porquê não ele também?
Não falo da Televisão, mas tudo àquilo que nos traz distração.
Muitas metas não são alcançadas, não por falta de iniciativa, nem por falta de esforço no começo, mas pelo fato de iniciarmos novos afazeres.
Metas inconclusivas, sonhos parados no meio, iniciam-se novos projetos, sem concluir o primeiro.
Nunca é falta de tempo, nem falta de querer a conclusão, o problema é a distração.
Boa parte de nosso tempo é desperdiçado em distração, e não é só a TV, por vezes são as coisas acessíveis na palma da mão.
Perdemos tempo com coisas fúteis que não acrescentam nada na vida, há quem passe tempo olhando a vida alheia e acaba não vivendo a sua.
Quero enfatizar a distração dos novos começos, que poderia ser algo bom, se não inviabilizasse uma conclusão.
Aprenda evitar distrações, entregue a si mesmo bolos prontos, não ceda a tentação de começar algo novo, sem terminar um primeiro.
Terminalidade é um alvo a ser seguido, não adianta ter muitos projetos, sem nenhum ter concluído.
Se me permite uma dica, não basta reservar um tempo para isso, é preciso saber qual parte do seu tempo terás mais inspiração.
Saber como funcionamos é algo primordial, ninguém é produtivo andando na contramão.
Comece e termine, nem que seja algo pequeno, tudo na nossa vida começa com o primeiro passo, primeiro degrau, mas não busque outra escada enquanto não alcançar o topo, da que primeiro começar.
Júnior Oliveira, psicanalista, terapeuta e escritor
Sempre é a última vez!!
É bom falar sobre isso, sempre é a última vez, a cada reencontro já não somos como antes, nem um momento se repete, por mais parecido que seja, pode não ser memorável, mas sempre será único.
O mesmo lugar, as mesmas pessoas, em um mesmo tipo de evento, nunca é o mesmo, temos reações distintas a depender de como estamos por dentro.
Por isso digo e repito, viva cada instante como se fosse o último, a ultima chance abraçar e de dizer eu te amo, pois pode ser o último episódio de você e alguém, juntos.
A última vez de certa oportunidade, a última dança, a última cena, e talvez será a mais bela lembrança, se o fôlego de vida vier a faltar a um dos dois.
De fato, nos últimos minutos de vida, ninguém pensa em carros, casa ou comida, mas lembra quem deixou de abraçar, lembra das frases não ditas, e de todo tempo que perdeu por vaidade.
Saúde não é garantia, nem idade cronológica determina qualquer coisa, o fato é que nossas crenças, esconde essa tamanha incerteza, se teremos uma outra chance.
Fazer o melhor sempre, expressar o que sente, elogiar e passar tempo com qualidade, como se fosse nossa última chance, é a tal última vez.
Vou parar por aqui, pois preciso ligar para pessoas importantes, vou convidar amigos e entes queridos, para viver mais um momento único, pois quem sabe? pode não haver outra chance.
Não perca tempo, esse texto só se lê uma vez, crie sua própria oportunidade, invente um jeito de fazer melhor essa que pode ser a última vez!
Em quase 100% das vezes, o problema não é saber o que fazer, e sim, Não implementar o que já se sabe.
Tempo é uma questão de preferência, se lhe falta tempo para algo, tal coisa não está em sua lista de prioridades.
Disciplina é fazer o que precisa ser feito, mesmo sem ter a vontade de fazer, o fracasso de muitas pessoas não é a falta de iniciativa ou de coragem, fracassam por falta de Disciplina.
Se você vive esperando as condições favoráveis para ser feliz, mudar ou melhorar de vida, Já está desperdiçando a vida que vc diz que tem.
Fazer do melhor modo, com a condição que se tem no momento, é uma escolha sábia.
A Justificativa do infeliz, é dizer que lhe falta algo, mesmo tendo quase tudo, enquanto que o feliz, se alegra com o que já possui, mesmo sendo bem pouco.
é tolice eu te deixar um conselho, você já sabe o que precisa ser feito!
Imediatismo, um fator paralisante
Na era da ansiedade desacerbada, onde pessoas querem tudo para ontem, busca-se remédios de respostas rápidas, sem levar em conta os efeitos colaterais.
Os atalhos nunca foram tão acessados como hoje, e com isso, todos nós sofremos danos.
Pessoas desistem de seus sonhos, planos e até de tratamentos, por eles serem demorados.
Querem o resultado imediato, e acabam não fazendo nada.
A idade cronológica não define maturidade, a maior causa do imediatismo é a infantilidade.
Adultos agindo como crianças, que querem tudo em sua hora, e por falta de paciência, e tudo vão abandonando, e no meio do caminho acabam ficando.
Se parassem para refletir, que o tempo irá passar de um jeito ou de outro, colheriam bons resultados.
O imediatismo te impede de ingressar em algo bom, por ser ele demorado?
Pare de olhar para o tempo, e foque no Resultado!
Quinze vezes oito = trinta vezes quatro
Perceber o óbvio de imediato, parece simples, mas para alguns não é tarefa fácil.
Por vezes, busca-se fórmulas mirabolantes, empenha-se tempo para aprender que para viver a vida, basta viver.
Daí, percebemos que os motivos que atribuimos para algo que não deu certo, são falsos, na verdade, deu errado justamente porque demos muita importância a tais motivos.
São as tempestades em copos d'água, e distorção do conceito de valor, cavamos nossas próprias covas, e só acordamos quando o que nos era bom, acabou.
É possível aprender com informações, e também com os erros dos outros, mas insistimos em nos machucar, e muitos, continuam errando, e não aprendem nem com seus próprios erros.
A expectativa de grandes evidências, não permite valorizar os detalhes, alguns esperam frases perfeitas, com algumas palavras chaves, quando importante são as atitudes, mesmo que não se fale nada.
Não, não há mistério a se decifrar, é só viver a vida, amar a Deus e amar a todos, simplesmente amar, vivendo e deixando que vivam, sem a ninguém atrapalhar.
Acomodar é perecer
É possível estar errado, mesmo tendo aprendido de maneira certa!
Plutão deixou de ser considerado um planeta em 2006, e quem tem mais de 25 anos aprendeu o alfabeto de apenas 23 letras.
O que era certo para uma geração, já não é mais para esta.
Porém o ponto que quero chegar é, que mudar é necessário e acomodar é perecer, me refiro ao mondo de pensar, de enxergar o mundo e se adaptar ao mesmo.
Encontro pessoas que dizem: " Aprendi assim, e assim vou ficar" mal sabem elas que desse jeito já se tornaram piores que antes.
Quando não há progresso decorrente de mudanças, já ficamos para trás.
Até a terra se movimenta, é loucura permanecer parado.
Tentar melhorar já é ser melhor, comece agora.
Fique Calmo, provavelmente você está errado
Voltando de carro de uma visita comercial, pude contemplar uma
comunidade carente que margeava determinado trecho de meu percurso.
Em meio a imensidão de construções de cor laranja desbotada, havia os
pontos azuis ao topo de cada uma delas.
Eram as caixas d'águas em cima de paredes de tijolos aparentes,
imediatamente fui tomado por uma reflexão, que conduziu meus
pensamentos a um passado não muito distante, onde o amianto era o material
usado na construção desses objetos.
O polietileno que substituiu o tão problemático amianto, foi apenas
responsável por puxar o fio das ideias que povoaram meus pensamentos.
Constantemente a ciência descobre o quanto estávamos errados, assim como
passamos anos pensando que a terra era plana, também classificamos o ovo
como vilão por algum tempo, até o preterido aspartame teve seus dias de
glória, antes de ser citado como cancerígeno.
Entretanto a reflexão que procuro trazer é comportamental, isto porque
provavelmente em algumas questões de nossas vidas estamos errados, e só
nos daremos conta tempos depois.
Evidente que todos nós podemos olhar para trás e identificar ações e atitudes
tomadas de forma equivocada, que pareciam ser acertadas no momento.
É impossível evitar certos equívocos, afinal não sabemos tudo e nunca
estamos cem por cento corretos, o bom da vida é reconhecer, evitar a
reincidência e não pré-julgar ninguém.
Por isso controle seu ímpeto, respeite opiniões contrárias, não seja
preconceituoso, medite muito antes de proferir opinião,reveja seus conceitos, e aja com muita moderação.
Provavelmente em alguma área de sua vida, em alguma situação, você está
errado, e só saberá no futuro.
Aos Casais
Nenhum incêndio começa grande, portanto dê atenção aos detalhes.
Se amar é querer bem a quem se ama, fazer o outro feliz lhe trará felicidade.
há nascentes de grandes rios que não passam de um filete d'água, e um grande amor pode nascer de pequenos gestos cultivados.
Eu lhes proponho um acordo, nunca chegue em casa irritado, já há muita guerra lá fora.
Nunca ignore o valor de um presente, seja ele qual for, ganhar um presente, é a certeza de que fomos lembrados enquanto estávamos ausentes.
Bem melhor do que saber o que se fala, é ter a certeza que o outro entendeu.
há muitos e vários motivos que geram atritos, nos cabe encontrar apenas um, para evita-los.
Não pense que é possível sustentar um relacionamento sem esforço, Quando você acha que está sendo esforçado, é porque o outro já relevou muita coisa.
Toda frustração começa e termina na mente, quem a domina, mesmo que sofra derrotas, nunca será um frustrado.
Muitas vezes, o sim que damos para os outros, é um não que damos pra gente.
Devemos amar a todos, começando por nós mesmos.
Faça aquilo que você Não quer fazer, mas que precisa ser feito, no tempo certo, você fará o que gosta.
Já temos tudo que precisamos para o momento, as vezes o que nos falta é criatividade.
Vivemos a vida que decidimos viver, escolha a sua, e não se meta na escolha de ninguém.