Coleção pessoal de Julyrivers

41 - 60 do total de 67 pensamentos na coleção de Julyrivers

SONETO LXXXVIII

Quando me tratas mal e, desprezado,
Sinto que o meu valor vês com desdém,
Lutando contra mim, fico a teu lado
E, inda perjuro, provo que és um bem.
Conhecendo melhor meus próprios erros,
A te apoiar te ponho a par da história
De ocultas faltas, onde estou enfermo;
Então, ao me perder, tens toda a glória.
Mas lucro também tiro desse ofício:
Curvando sobre ti amor tamanho,
Mal que me faço me traz benefício,
Pois o que ganhas duas vezes ganho.
Assim é o meu amor e a ti o reporto:
Por ti todas as culpas eu suporto.

Seu jeito de criança inocente e pura foi me conquistando aos poucos. Seus olhos são os mais lindo do mundo, profundos e sutis como você. Seu sorriso é o mais lindo de todos. Ele ilumina o meu mundo e cada vez que eu o vejo, ele parece ainda mais lindo. Sua boca pequena de lábios finos e suaves me fazem perder noites de sono imaginando, pensando em como seria beijá-los. O perfume dos seus cabelos compridos me dão paz. Toda vez que você me abraça, eu tenho a certeza de que o meu lugar é em seus braços. Sabe, eu demorei para admitir que estou totalmente dependente de você, do seu cheiro, da sua presença, da sua amizade, do calor de seu corpo e dos seus carinhos. Você é o meu amor, lamento nunca ter te contado o que eu sinto por você! Mas agora é tarde, você se casou e seu lugar é nos braços dela. Já o meu amor por ti é eterno!

O amor não se vê com os olhos, mas com o coração.

Amar é se deitar com o corpo e flutuar com a alma.

Se choras por não teres visto o pôr do sol, as lágrimas não te deixarão ver as estrelas.

Paixão

Paixão é uma cascata de luz
No rio cego da noite
Um estrondo no ermo da nave gótica
A violência doce de um fim anunciado
O tudo e o nada
Do tempo que nos remete
Sem mapa
Para a certeza das galáxias

Sem ti sou uma pedra aos tombos
Na calçada
Umas vezes batida
Outras parada

Só nos teus olhos me faço ave
E voo sem destino
À gargalhada.

O amor sonha com a pureza. Sexo precisa do pecado. O amor é sonho dos solteiros. Sexo é sonho dos casados.

Meus olhos ardem, minha boca esta seca, o cansaço se faz presente não me restou nada alem de lembranças. Você se foi, parece que nunca existiu. A nossa historia se foi só lembranças ficaram. Só a uma maneira de te encontrar e é em meus sonhos é pra la que eu vou meu amor. A chuva vai embala meus sonhos até eu te encontra. Lembre-se nosso amor pode ser eterno ou dura apenas míl anos, talvez mais...

Seus olhos poderiam guiar
minha vida?
Sua boca poderia ser meu
único vicio?
Seu corpo minha perdição?
Você poderia ser meu?
Não...
Você não pode me ver
Não pode me ouvir
Não estou aqui pra você
Não...
Seria errado
Seria sujo
Seria nojento
Você me odiaria
Iríamos para o inferno
Não...
Você nunca o faria
Não me ve de tal forma
Simplesmente não sou
importante
Não...
Não vou mentir não sentir
Não te desejar
Pois bem, amo-te.

Soneto

Canta teu riso esplêndido sonata,
E há, no teu riso de anjos encantados,
Como que um doce tilintar de prata
E a vibração de mil cristais quebrados.

Bendito o riso assim que se desata
- Citara suave dos apaixonados,
Sonorizando os sonhos já passados,
Cantando sempre em trínula volata!

Aurora ideal dos dias meus risonhos,
Quando, úmido de beijos em ressábios
Teu riso esponta, despertando sonhos...

Ah! Num delíquio de ventura louca,
Vai-se minh'alma toda nos teus beijos,
Ri-se o meu coração na tua boca!

Mas chega, se não houve troca, chega, porque amar sozinho é solitário demais, abandono demais, e você está nessa vida para evoluir, mas não para sofrer.

A mulher de Sagitário AMA a liberdade e é totalmente INDEPENDENTE, encarando a vida com muita garra. Alegre e cativante, uma mulher que dificilmente passa despercebida. Gosta de homens fortes e que SABEM O QUE QUEREM. Não suporta ciúmes e POSSESSIVIDADE. Normalmente são exuberantes, com uma beleza que chama a atenção. Mulheres de Sagitário são envolventes e possuem seus PRÓPRIOS encantos. Claro que ela cativa pela sua SIMPATIA, e isto ela tem de sobra. Essa liberdade e extroversão da sagitariana costuma ASSUSTAR alguns homens ACOSTUMADOS com o modelo de mulher meiga e doce. Elas também são, mas preferem ficar por aí, preservando sua independência. É ÓTIMO se relacionar com essas sagitarianas, que podem ser MUITAS mulheres ao MESMO TEMPO: doces e suaves, inteligentes e cultas, românticas e fogosas. São de Sagitário, e você NUNCA terá uma “AMÉLIA” ao seu lado.”
Ela talvez seja um pouco FRANCA DEMAIS porque vê o mundo tal como ele é.
NÃO GOSTA de mentiras, e dificilmente alguma mulher Sagitário costuma mentir - a menos que tenha um ascendente em Capricórnio, esta mulher dificilmente conseguirá convencer as pessoas quando estiver a contar uma mentira. E a gente tem que admitir que isso é uma ótima qualidade, não é?
As sagitarianas são muito independentes, e ambos os sexos mantêm uma certa DISTÂNCIA aos laços familiares. Quando quiser que ela faça algo, PEÇA-LHE: não tente MANDAR nela. A técnica dos homens das cavernas NÃO funciona com esta mulher. Ela não nasceu para ser mandada, odeia ter que receber ordens e ABOMINA todos os homens que tentam aprisioná-la. Ela gosta de ser PROTEGIDA, mas não gosta de ser mandada. Se nem mesmo o seu PAI consegue dominá-la, não vai ser QUALQUER UM que vai achar que pode dar-lhe ordens!
A sagitariana não é de abrir mão da própria personalidade e da independência por homem ALGUM. Deve ser por isso que – logo a seguir às mulheres do signo Aquário - representam o maior número de mulheres divorciadas!
Quanto mais nervosa fica, mais SARCÁSTICA e CÍNICA se torna. A sagitariana pode mandá-lo para o INFERNO com um grande SORRISO nos lábios e ainda ridicularizá-lo na frente de todos, como se estivesse a divertir-se. Ela tem essa capacidade de torná-lo o BOBO DA CORTE, e ainda sair por CIMA como se nem tivesse sentido a força de suas ofensas.
Mas nem sempre ela será tão “amável” quando estiver realmente irritada… Enfrentar a raiva desta mulher não é pêra doce, ACREDITE…
Como todo sagitariano (homem ou mulher), ela não é de fazer escândalos, mas se resolver fazê-lo é melhor ESCONDER-SE até a tempestade passar.
Afinal, não é prudente brigar com um signo que é metade gente, metade cavalo, e a metade humana ainda está armada!
FELIZ daquele que tem a SORTE de ter uma mulher deste signo como AMIGA. Ela alegrará as suas FESTAS, será a sua MELHOR confidente e SEMPRE estará ao seu lado quando todos os seus amigos tiverem abandonado o barco. Ela é tão generosa, paciente e atenciosa com todos os amigos, que seu telefone dificilmente fica muito tempo sem tocar. Se repararem bem, a maioria das sagitarianas recebem sempre telefonemas de amigos que nunca conseguem esquecê-las, mesmo que estejam distantes.
Ela é uma das poucas mulheres que costumam ter amigos de infância. Sim, eu disse amigos. Os mesmos que brincavam com ela na RUA e que um dia PERCEBERAM que aquela menina “maria-rapaz” se tornou uma linda mulher.
Tentem reparar numa sagitariana a ANDAR. Vejam como a maioria costuma andar com o nariz EMPINADO, parecendo um cavalo puro-sangue. Vejam como ela é uma mulher elegante e confiante, MESMO quando tropeça e derruba tudo pelo caminho! Sim, a coisa mais DIFÍCIL de encontrar é uma sagitariana que não seja um pouco DESAJEITADA.
Também costuma ter uma atitude um tanto DISPLICENTE em relação a envolvimentos amorosos, o que pode levar algumas pessoas a achar que éuma mulher fria e insensível. Puro ENGANO! Ela emociona-se ao assistir a um filme TRISTE e sonha consigo durante as noites em que estiver sozinha, mesmo que nunca confesse isso.
É possível que ela tenha guardado TODOS os bilhetes de amor que lhe escreveu, restos de flores que enviou e a primeira entrada do cinema a que foram juntos.
Mas não espere ver este seu tesouro tão cedo! A sagitariana NÃO GOSTA de revelar seus segredos de amor. Deixá-lo ver esses segredos é assumir que está apaixonada. E ela ODEIA sentir-se FRAGILIZADA!
Quando o romance acaba, por DENTRO ela pode estar triste, mas responderá com TANTA inteligência e habilidade às perguntas dos amigos, que todos pensarão que tudo não passou de um simples namoro de Verão. Mal sabem como ela pode estar ARRASADA por dentro.
A idade realmente não importa quando o assunto é a sagitariana. Elas permanecem jovens mesmo quando envelhecem.
ADORAM ser tratadas como meninas traquinas que não param num canto, sempre prontas a CORRER na rua com os rapazes! E, é essa alegria de viver e esse eterno otimismo que ENFEITIÇAM os homens de bom gosto! Nenhuma mulher pode ser tão apaixonada pela vida quanto a sagitariana, e TRANSMITIR esse amor por todos os cantos por onde passa.
Estar ao seu lado é viver o bom humor e acreditar no futuro. Não importa que ela tenha milhões de amigos que ocupam grande parte do seu tempo, nem que passe o tempo TODO a planear viagens ou sonhos que ainda QUER realizar.
Amar uma mulher de Sagitário é RECOMPENSADOR e NUNCA é monótono. Não importa que ela não tenha aprendido a dizer o quanto ama - para ela, isso é difícil.
Quem já teve a felicidade de estar apaixonado por sagitarianas sabe que a MELHOR maneira que elas têm para demonstrar o que sentem é pela AÇÃO.
Nenhuma mulher beija TÃO bem ou irradia TANTA vida e alegria quanto uma nativa deste signo que, após passar VÁRIAS noites em CLARO, chega à conclusão que sente muito MAIS do que amizade por alguém! E, quando as setas do arqueiro penetram em nossos corações, NÃO HÁ magia no mundo que possa nos livrar do poder do AMOR de uma sagitariana!

PANORAMA ALÉM

Não sei que tempo faz, nem se é noite ou se é dia.
Não sinto onde é que estou, nem se estou. Não sei de nada.
Nem de ódio, nem amor. Tédio? Melancolia.
-Existência parada. Existência acabada.

Nem se pode saber do que outrora existia.
A cegueira no olhar. Toda a noite calada
no ouvido. Presa a voz. Gesto vão. Boca fria.
A alma, um deserto branco: -o luar triste na geada...

Silêncio. Eternidade. Infinito. Segredo.
Onde, as almas irmãs? Onde, Deus? Que degredo!
Ninguém.... O ermo atrás do ermo: - é a paisagem daqui.

Tudo opaco... E sem luz... E sem treva... O ar absorto...
Tudo em paz... Tudo só... Tudo irreal... Tudo morto...
Por que foi que eu morri? Quando foi que eu morri?

SONETO ANTIGO

Responder a perguntas não respondo.
Perguntas impossíveis não pergunto.
Só do que sei de mim aos outros conto:
de mim, atravessada pelo mundo.

Toda a minha experiência, o meu estudo,
sou eu mesma que, em solidão paciente,
recolho do que em mim observo e escuto
muda lição, que ninguém mais entende.

O que sou vale mais do que o meu canto.
Apenas em linguagem vou dizendo
caminhos invisíveis por onde ando.

Tudo é secreto e de remoto exemplo.
Todos ouvimos, longe, o apelo do Anjo.
E todos somos pura flor de vento.

Canção de Outono

Perdoa-me, folha seca,
não posso cuidar de ti.
Vim para amar neste mundo,
e até do amor me perdi.
De que serviu tecer flores
pelas areias do chão
se havia gente dormindo
sobre o próprio coração?

E não pude levantá-la!
Choro pelo que não fiz.
E pela minha fraqueza
é que sou triste e infeliz.
Perdoa-me, folha seca!
Meus olhos sem força estão
velando e rogando aqueles
que não se levantarão...

Tu és folha de outono
voante pelo jardim.
Deixo-te a minha saudade
- a melhor parte de mim.
E vou por este caminho,
certa de que tudo é vão.
Que tudo é menos que o vento,
menos que as folhas do chão...

Retrato

Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios,
nem o lábio amargo.

Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração
que nem se mostra.

Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
- Em que espelho ficou perdida
a minha face?

Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda.

Viajo sozinha com o meu coração.
Não ando perdida, mas desencontrada.
Levo o meu rumo na minha mão.

Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.

Quando fala o amor, a voz de todos os deuses deixa o céu embriagado de harmonia.