Coleção pessoal de JulmarCaldeira51

21 - 40 do total de 82 pensamentos na coleção de JulmarCaldeira51

⁠Críticas descompromissadas? Resiliência nelas!
Aqueles que lideram, realizam, abraçam a Missão do Reino ou quaisquer outros projetos, especialmente, quando focados no bem comum, devem exercitar o seu amadurecimento espiritual para lidar com essa inimiga rasteir - a crítica sem compromisso. Faz bem estar atentos aos seus métodos tinhosos, sujo, torpe...
Que eu defino assim: a crítica descompromissada descansa, confortavelmente na sala de estar, enquanto a sua amiga inseparável - a inveja - observa tudo, escondida no lavabo.
Claro. A crítica descomprometida nunca está só. E a grande força que recebemos com a nossa maturidade, é a resiliência. É com resiliência que processamos as mudanças das nossas atitudes diante das adversidades, para fazer delas não mais, apenas um problema a ser enfrentado, mas para despertar capacidades, em nós, que - "em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas" - como ensina o poeta Horácio.

⁠A rua já foi o palco da alegria, da liberdade e da vida. A rua já foi palanque das travessuras, artes, brincadeiras e algazarras da meninada. Quando a noite chegava, era a volta pra casa; mas a vida ficava guardada nos bancos das praças arborizadas, nos quintais floridos cheios de frutas maduras e na certeza de que nada roubaria delas a criatividade, a naturalidade, a simplicidade e a inocência, que as fazia donas do palco e do mundo.

⁠Ah ... Como seria bom se jamais deixássemos fugir a criança que Jesus deseja que viva em nós! Que tal resgata-la? - Ela é a força desmedida da simplicidade e da confiança no Pai.

⁠Linda Goiânia!
O que um sonho é capaz!
Das terras da Serra Dourada que as esmeraldas rolavam das suas correntezas de águas límpidas e iam fertilizar as mentes aventureiras do serrado - nasceu você, linda Goiânia! Guardiã dos ideais e honra, dos heróis que fizeram de você a noiva mais bela da Vila Boa de Goiás - o solo fértil dos anhangueras... De Goiás.

⁠"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. Lamentações 3:21"
Um dos convites de Jesus para hoje... Troque incredulidade pela esperança, o otimismo, a confiança e a fé!

⁠"Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus - disse Jesus em Mateus 4.4".
O alimento que flui daquilo que agrada a Deus é sempre vida abundante.

⁠A ingratidão, além de demonstrar falta de consideração com algo bom recebido, traz um prejuízo muito maior ao ingrato - e somente a ele - porque a gratidão gera paz e alarga a vida.

⁠A Bíblia ensina... Vida de paz, harmonia, bem-estar... É vida despida de tudo aquilo que nos faz mal: traumas, mágoas, ingratidão, tristezas, falta de perdão...

⁠Jesus promovia autoavaliação dos seus aprendizes, levando-os a refletir sobre suas atitudes, crenças e valores. Para isso Jesus usava as parábolas - método pedagógico atualíssimo - que promoveu renovação, transformação, mudanças, nas pessoas daqueles dias e executa os mesmos preceitos em nós, hoje.


A colheita de Deus não sofre sazonalidade - é para todas as estações.
É para agora e para todo o sempre com Ele. "Pereceria eu, sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes" - Salmos 27:13


Vigiem e orem para que não caiam em tentação; Mateus 26:41. Olha que interessante: vigiar primeiro e orar depois. Jesus está dizendo que antes é preciso observar, atentar... Examinar a consciência. "Pois a boca fala do que está cheio
o coração..." Como Ele ensina em Mateus 12:34.
A vida e a morte podem estar nas palavras
ditas - ou no poder da língua - como alerta Provérbios 18.21 - "A morte e a vida estão no
poder da língua; o que bem a utiliza come do
seu fruto."

⁠A virtude é como a luz que resplandece e manda embora a escuridão. A virtude é luz, clareza e transparência, valores imprescindíveis da vida cristã: esperança, fé e amor - genesis de todas as demais virtudes - como ensina Paulo em 1°Cor 13.13 - "Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor".

⁠Confiar em Cristo é fertilizar o solo da vida; aprofundar as raízes do nosso conhecimento; e encher-se de força e poder que vem Dele.


⁠A vida é uma viagem com conexão - pequena parada, curta hospedagem - e já vamos partir.
O que nos cabe? Ser proativos: escolher o destino, fazer o checklist do que levar, o check in para inspecionar, e seguir viagem rumo ao céu - o nosso lugar.


O Reino de Deus tem pressa... Ele precisa de todos nós - com as nossas limitações, defeitos, imperfeições - mas sobretudo com a nossa capacidade de ver no outro um irmão que precisa de ajuda, mas que é, ao mesmo tempo, um genuíno ajudador. Seja a Voz da Igreja de Cristo - Ela Tem Pressa!

⁠Momentos desafiadores pedem esperança e fé. Lembre-se que nada está alheio aos propósitos de Deus - nada escapa do seu controle. Diz a Ele, em oração, a todo momento: Senhor, estou chorando de tanta tristeza no meu coração - enche-me de alegria e força conforme prometes na Tua Palavra - está em Salmos 119.28. Alegria e Paz - a Paz é Jesus!

⁠A vida sofria constantes mudanças e adaptações, inspiradas nas estações do ano, que ditavam o ritmo da terra e regiam as iniciativas e decisões daqueles que se formaram na sabedoria guardada, no berço da simplicidade

⁠Como não somos iguais, precisamos aprender a conviver com os outros, respeitando as diferenças. A isso, dá - se o nome de individualidade - um princípio de Deus.


Momentos especiais são para serem vividos. A vida pede, agradece e faz deles, lembranças guardadas que, somadas às memórias de ontem, constituem fortaleza e abrigo para o amanhã!
E assim caminhamos - construindo a nossa história!


Precisamos compreender que toda sombra é ausência de luz e que toda solução reside na nossa capacidade de aceitar uma nova visão dos fatos.
O espinho que parece uma ameaça, na verdade, é proteção.