Coleção pessoal de JulioRamos
As vezes antes de se calar o sábio ri... não da cara de quem esteja enrolado, mas por reviver em lembranças a graça das situações em que da mesma maneira enrolou-se quando ainda não era sábio, ai então ele se cala para em oração auxiliar, não para repreender quem agora vive as trapalhadas que um dia ele já viveu.
O que você prega poderá ser visto apenas como um prego, se não empregar o exemplo e o amor em suas pregações.
Estamos vivendo tempos em que um simples debate se torna um discussão confusa, barafunda, polêmica, e por vezes irônica onde conseguimos ao mesmo tempo sermos juízes, jurados, advogados, promotores, acusados e acusadores... Em suma, nos tornamos as verduras de nossa própria salada e famintos, estamos nos devorando.
Tanto os olhos quanto os ouvidos nos servem para aprender, vendo e ouvindo, já a boca, tem a função especifica de auxiliar o exemplo que ensina.
Quanto menor a quantidade de pessoas você envolver no campo de suas batalhas internas, mais fácil tornar-se-á as chances de ganhar a guerra. Ninguém conseguirá desvendar as estratégias articuladas pelas suas frustrações além de si mesmo, pois essa... é uma luta que se ganha só.
O erro de algumas pessoas não está no que elas são, mas em a si mesmas não admitirem isso... O que nos faz perder o caminho exato não é por si só a nossa condição, mas em desconhecer exatamente onde estamos
E que jamais se manifeste a língua, antes de manifestarem-se os olhos que viram e os ouvidos que ouviram.
Meditar é mais que encontra-se consigo mesmo, inicia-se primeiro com uma imagem embasada e que aos poucos, cria forma, se expande, cresce... Uma onda, uma nuvem, um lugar, um luar, uma flor, um orvalho, um pássaro, um bebê, uma, ou várias luzes vivas que cintilantes brilham incandescentes. É quando que aparentemente distante recria-se os seus instantes. É sentir e observar o ar adentrando seus pulmões dando a ele a respiração desejada, é caminhar ao fogo fisicamente impalpável para queimar apenas o que não te serve, não te pertence, não te faz bem, é imaginar não uma estrela simples, mas sentir-se uma simples estrela em meio a constelação, é submergir em um lindo riacho, e emergir na grandeza e o esplendor do pacífico, é ver a terra brotar o fruto como a mãe que o filho pari, é ver no coração a bomba que não implode, não explode irrigar-te o corpo com sangue da vida, de harmonia e paz. Além de reprogramar o corpo e a alma à plenitude, meditar é sobretudo a arte de se encontrar com Deus.
Com a visão de minha alma olho dentro de uma caixa vazia e a vejo cheia de silêncio... com os olhos de meu corpo eu olho, olho, olho e não vejo nada
Se tiver que medir, meça o que irá dizer e não o que já disse, o que irá fazer e não o que já fez... Medir o pretérito é subtrair a leveza do seu presente, e acrescentar peso em teu futuro
Se quer aprender, leia coisas boas e ouça boas pessoas. Se quer ensinar, depois de ter aprendido pratique o que aprendeu... escreva coisas boas, e fale com amor.
O tijolo que a vida usa para construir o teu futuro é o que você faz, e o cimento... o que você pensa.
Embora aprecie, eu não me prendo à preceitos religiosos, mas a conceitos divinos que ligam-me à virtude, ao belo, e ao bem em sua plenitude... onde é a ação quem motiva a regra e não a regra, seja o motivo da ação.
No dia em que baseado em “provas” justificarem retaliações e condenação contra quem quer que seja, caso julgar merecer comemoração comemore, agora fora disso, cuidado... pois nosso senso de justiça também está sendo cuidadosamente avaliado pela esfera Divina e será exatamente com o resultado do nosso comportamento presente, que a vida usará como projeto para a construção de dias futuros. Não se esqueça; O teu dia de hoje, será o resultado exato da soma do que fez ontem, com ante ontem.
A fé não é algo de permuta na qual trocamos por algum milagre ou para dar cabo a atribulações de qualquer ordem, assim como que para ajustar um parafuso sextavado de 10 a ferramenta adequada é uma chave fixa de 10 e não um alicate, a fé tem a função de nos encorajar diante as questões da vida para entende-las, não a de nos esquivar deixando-as nos campos da ignorância. Em tempos de tormenta não apeie, junta-te à fé e cavalgue na direção de teu entendimento.
Cada um conversa com Deus a seu modo, em certos horários e espaços específicos e quanto a mim... De todas as maneiras, a todos os momentos e em tudo que é lugar.