Coleção pessoal de juliodipaula
Se tu não consegues falar nada de bom sobre o outro, cala-te pois se tu perdes o tempo difamando os outros, acredite, o mal que tu fazes ao próxima retornará para ti de forma bem mais dolorosa, portanto tomas cuidado com a palavra.
Afaste-se de pessoas que não acrescentam nada de positivo na tua vida.Una-se aos melhores, busque o crescimento espiritual e material, retroceder jamais.
Existem determinados momentos das nossas vidas que é melhor calar. Cale-se, tenha sabedoria e discernimento.Fale somente no momento oportuno. Não apresse o rio que corre.
A história remete, há tempos, que a mulher, ao desfazer um laço familiar, mesmo com toda a crise de um relacionamento, era um ato constrangedor. A sociedade, até pouco tempo, calava-se diante de toda e qualquer forma de agressão e violência entre um casal.O silêncio da mulher, travado por diversas gerações, traduzia-se no cenário de manipulação, de tirar da mulher a esperança de manifestar o seu pedido de socorro às autoridades. Toda e qualquer forma de diálogo que a mulher pudesse apresentar e a tentativa de resgatar qualquer situação de desconforto era extremamente reprimida por parte daquele que detinha o poder econômico, pela submissão daquela que, frágil e dependente, não só financeiramente, como emocionalmente, já se encontrava literalmente vítima da dominação masculina.
A sociedade evolui através da mudança cultural, da história que se transforma, o modo de se ver e perceber. O meio se modifica de acordo com os anseios da humanidade. A mulher naturalmente evoluiu, conseguiu, através de sua luta, de seu espaço na sociedade, com o seu merecido salto de labor e de firmeza sobre os seus propósitos, redefinir-se sobre o seu verdadeiro valor enquanto ser humano, ser pessoa.A emancipação feminina, em especial o próprio modelo do feminismo, pode ser calcada pela luta feminina, pela reivindicação das mulheres de uma forma geral por diretos iguais, pela bandeira da igualdade entre homens e mulheres. A França é considerada o berço do feminismo. A mulher conseguiu quebrar paradigmas, tabus, ascendeu socialmente e intelectualmente, adquirindo com isto gradativamente, e por que não dizermos, dentro de nossa cultura, uma ascensão sobre diversas áreas que antes eram consagradas somente aos homens.
A mulher tem conquistado, sutilmente, uma grande colocação no mercado de trabalho. Ela tem mostrado que, mesmo inserida sobre diversas jornadas como a família, trabalho e seus anseios pessoais, tem provado que é e sempre foi capaz de realizar suas funções de forma competente.
A posição da mulher tem uma função especial quanto à atuação de contribuição direta da construção de valores, da sua postura enquanto mãe, ao fazer valer sobre os seus filhos os ideais que a mesma carrega como elementos de sua história, de suas crenças e superstições. A história da mulher está elencada sobre as suas diversas transformações sociais, que estão naturalmente fundamentadas sobre os seus anseios, suas perspectivas de luta, medos e desafios.
A mulher tem o poder de contribuir cada vez mais sobre a base de formação do indivíduo na sociedade. Ela tem uma responsabilidade muito grande sobre esta formação, pois nela, enquanto mãe, é depositada a cobrança e a responsabilidade cada vez mais acirrada sobre o seu poder de educar e de transformar.
A mulher contemporânea reivindica os seus direitos, posiciona-se não só como mulher, a sua condição de ser mulher, como também luta cotidianamente em busca de uma outra visão da mulher como um ser autêntico e determinado, não mais submisso, que levanta a bandeira contra toda e qualquer forma de violência que fere de forma universal a primazia da luta pelos direitos humanos.A nova mulher encontra-se apoiada em elementos importantes de dignidade e ,principalmente, no surgimento da Lei nº 11.340/2006, conhecida popularmente como Lei Maria da Penha. Não só mudanças naturais e comportamentais da sociedade, mas também o surgimento de Leis vieram auxiliar e exigir que posturas de abusos, maus tratos e costumes primitivos e agressivos possam ser denunciados e que a sociedade venha a ser cada vez mais presente no combate a este tipo de comportamento, não mais omissa, contrária aos chavões em que o senso comum tanto apregoou: “Em briga de marido e mulher não se mete a colher”, “Parece mulher de malandro, gosta mesmo é de apanhar”. Estes e outros chavões de rótulos pejorativos e grosseiros não podem mais ser aplicados contra a mulher.
A mulher desempenha um papel impar. A singularidade de ser mulher, mãe, companheira e amiga traz o estigma do ser humano que sofreu e, ainda sofre, o paradigma da submissão e da discriminação. Vítima da imposição “modelista” e “não verdadeira” da real essência do potencial feminino e de suas habilidades e competências, que são e estão inerentes tanto no homem como na mulher.
Por muito tempo, a mulher esteve enclausurada, presa diante de suas emoções e de seus sentimentos, não podia se expressar e manifestar o seu pensamento. A mulher, ao longo da história, fez parte de uma composição de regras estabelecidas pelo seu “varão”, que determinava o que ela podia ou não falar. Isto, sem dúvida, eram regras de uma cultura do passado que, hoje, já não se permite mais
A mulher faz parte de uma engrenagem complexa quanto ao seu amplo papel. Ela é, sem dúvida, uma guerreira que consegue concatenar suas múltiplas funções com algo que realmente transcende a nossa compreensão. Eis aí a essência de ser mulher: o amor ao próximo e a um ente que a natureza lhe concedeu de dar a luz sobre suas entranhas à uma nova vida, que surge ao mundo. Torna-se ela um ser realmente único.
Acredite, se você está agindo, se você está caminhando para a vitória, se você está utilizando de tuas ferramentas para atingir o teu objetivo , tenha fé, as coisas vão acontecer no momento certo da tua vida, tudo tem seu tempo certo, está sobre a ordem do senhor, está na vontade de Deus, você está se dedicando, dando o melhor de si, você está agindo, você está plantando, portanto “Não tenha medo; tão-somente creia” (Marcos 5.36). Acredite, Ele te observa, Ele ver o teu esforço, a tua dedicação, Ele sabe que tu tens um propósito, portanto não te acomodas, fazes a tua parte, te esforça que Deus proverá. Tenha fé e ore mais, fale com Deus, a oração remove montanhas, cura enfermidades, faz vir o milagre de Deus. Assim cita (Thiago 5.15) A oração feita com fé curará o doente; o senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado. Sem sobra de dúvida um homem em oração e jejuando em nome do Senhor fará transformação em sua vida, transformará a sua vida, ressurgirá diante das turbulências, diante das tempestades. Este homem de fé naturalmente ressurgirá com muito mais força, acreditando na transformação.(Tiago 2.14) De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Do que adianta você se dizer está cheio da unção. Da graça de Deus, cheio de fé, que acredita se tuas ações são contrárias, se tu não se predispõe a ajudar ao próximo, se tu não tem uma ação, um agir, um fazer.
Saiba que com prudência e estando aberto aos sinais de Deus tu perceberás que nem sempre a persistência caracteriza teimosia, imprudência. Quando você analisa os fatos e sabe que pode, você não deve cruzar os braços e se acomodar, acredite, tome uma decisão na sua vida,tenha um direcionamento, é importante saber para onde o vento está soprando, só assim você poderá melhor conduzir o teu barco a vela. Não fuja do seu foco.
Procure não olhar para trás, não retroceda, ande sempre para frente, levante a sua cabeça, mantenha erguida, não se prenda ao passado, pois ele te escraviza, ele te acorrenta, não fique preso as tuas emoções. As coisas ruins do passado já não nos interessam mais, viva o hoje com projetos para o futuro de prosperidade.
Não tenhas medo de enfrentar as dificuldades. Você é capaz, você é forte, você pode, você é um vencedor. Saiba que mais distante você já esteve um dia na sua vida, só em ter chegado próximo ao teu foco, você já venceu, você é um vencedor. Fazer parte desta história, da construção da tua vida, é sem sombra de dúvidas glorioso.
Tenha a fé, esperança. Não pare no meio do caminho, não pare um só instante, um só momento, trabalhe, se planeja, não saia do seu foco, não saia do seu desejo.Tenha esperança plena, acredite no seu potencial, tenha força, determinação,dedicação, não temas. Não se angustie, veja o brilho das rosas, veja a beleza da natureza, aprecie a vida, observe o que o criador tem reservado para você, esteja aberto aos sinais de Deus, saiba que Ele jamais vai colocar para te o fardo que tu não consegues suportar.
Não desista jamais, nunca deixe de sonhar e acreditar nos seus sonhos. Persista sobre os seus objetivos, por pior que pareçam as dificuldades. Tenha a fé no Criador, tenha fé em Deus, acredite no que Ele reservou para você. Não deixe de sonhar, não deixe de acreditar em você, no ser humano, na vida.
Viva o hoje, aproveite cada momento da sua vida, pois pode ser o ultimo momento que estaremos juntos nesta dança da vida.
Dei glórias ao Pai das luzes pois Ele sempre quer te dizer algo, mesmo diante das tuas piores fazes da tua vida, dos teus momentos mais difíceis, mesmo diante dos teus problemas que tu achas que não terá fim, que não superarás. Honre a Deus pois Ele não te desampara, pois se Ele te deixa passar por determinadas turbulência é porque Ele tem algo maior para ti, é porque Ele está testando a tua fé, mas não te preocupas pois Ele te dará livramento.