Coleção pessoal de julimarketti
Por não acreditar na crueldade humana, entreguei meu coração a quem não devia e fui roubado... Sobrou apenas o vazio!
Um coração perdido é como o Cosmos: Parece vazio à primeira vista, mas em sua profundeza reside um universo de possibilidades.
Uma simples frase, de poucas palavras, poderia alegrar o seu dia; Poderia mostrar que em algum lugar alguém estaria pensando em você e, mesmo parecendo o contrário, você não estaria só. Isso poderia mudar a sua vida... Ou você poderia mudar a vida de alguém.
As pessoas que são suficientemente loucas para pensar que podem mudar o mundo são as mesmas que moldam a vida e criam o futuro.
Sonhar é bom, mas um dia você acaba acordando e percebendo que se tivesse realizado o sonho teria sido muito, muito melhor!
Podemos construir nossas próprias realidades, nossas próprias vidas e permitir que outras pessoas vivam nela, que possam usar esta nova vida e aproveitar muito mais de cada momento, basta apenas livrar-se do velho conceito de que a vida foi feita apenas para ser vivida.
A vida foi feita para ser abraçada, moldada, reinventada, compartilhada, aproveitada em todo o esplendor de cada momento, e os momentos devem ser memoráveis por grandes feitos que pessoas como você ou eu possam fazer. E quando você compreender este simples fato, você nunca mais será a mesma pessoa... Você será considerada uma pessoa louca!
Por à prova os próprios limites não significa desrespeitar as outras pessoas e sim adequar-se as regras que regem o bom senso.
Antes de testar sua liberdade certifique-se de que você não estará transgredindo a liberdade de outro, pois no multiverso tudo é relativo e isso inclui a sua própria percepção sobre o ser e o estar livre.
Nem tudo é aparência... Às vezes precisamos remover a casca dura e feia para encontrarmos a beleza e macies do conteúdo, pois de outra forma nunca degustaríamos o verdadeiro sabor de uma banana!
A bondade que nunca repreende não é passividade, é acreditar em algo que já foi esquecido;
A paciência que nunca se esgota não é subserviência, é entender e aceitar as pessoas como elas são;
A serenidade que nunca se desmancha não é indiferença, é paz de espírito;
A tolerância que nunca replica não é inépcia, é persistência, pois inépcia é ser intolerante.
Creio que a liberdade depende do que cada um considera como tal. Qualquer outra interpretação não passaria de mera imposição, o que, por si só, já caracteriza a opressão e nem de longe poderia se confundir com liberdade.
Tire tudo o que um Homem possui, seus bens, seus direitos, seus deveres, e o que lhe sobra não é liberdade, é o isolamento. Livres são aqueles que, por nunca acreditarem em prisões, poderiam dizer ou fazer qualquer coisa, mas optaram por não fazer apenas para garantir a felicidade de alguém.
Às vezes nos esforçamos tanto para fazer os outros felizes que esquecemos de nós mesmo. Nesse momento bastaria um sorriso meigo e um abraço caloroso para resgatar nossa própria alegria e as lágrimas cessarem.
Ser autêntico é mostrar como você é e não como você gostaria de ser, mas nada o impede de se tornar o que desejar.