Coleção pessoal de JulianaReis
Filhos sendo de sangue ou não sempre serão de coração, amor não se diferencia por sangue e sim por quem o sente.
Uns amam independente de qualquer coisa, ja outros pensam amar, quando na verdade nem sabem o que é amor de verdade!
Quando pensarmos que tudo está acabado, devemos lembrar que sempre haverá outros caminhos, outras possibilidades e que, temos que ter esperança sempre,
É isso que nos torna mais fortes, confiantes e capazes.
Na saúde e na doença. Na riqueza e na pobreza.
Não importa. Mas esteja certo de uma coisa. Que não terá vida melhor, até que a morte nos separe!
Pensando nas coisas da vida, por todos caminhos passados, todas escolhas feitas, nas pessoas que vieram e se foram, e também nas que vieram e permaneceram.
Penso em como a vida é breve, em como não damos conta do tamanho da importância que cada um de nós temos, não importa se seja para uma ou um milhão de pessoas. Temos que entender que somos cada um, um mundo diferente, mas que todos esses milhares de mundos estarão sempre interligados de uma forma que não entenderemos jamais.
Amar e sofrer, cair e levantar, sorrir e chorar, dar um passo para trás e outro para frente, e com tudo mais que possa existir, aquela única certeza que temos na vida: Nascer e morrer.
Portanto não viva em função de obter explicações para tudo que não entende, de parar toda sua vida quando alguma coisa te contraria, viva de uma forma que a cada dia dê e busque o melhor de si, não somente para estar bem com as pessoas que estarão ao seu redor, mas de forma que esteja bem a cada dia mais com você mesmo.
Pois quando se é transparente em sua forma de ser você enxergará a vida com mais transparência também.
E é essa transparência que trará a paz da qual precisa para viver, amar e principalmente ser amado!
É errado sentir saudade de alguém e demonstrar?
Na minha cabeça não, nem um pouco!
É sincero! E é o que eu penso sobre isso que realmente importa.
Uma das coisas que mais desejamos poder ter pelas pessoas é confiança.
Queremos confiar que elas serão fiéis a nossa amizade, ao nosso amor, aos nossos sonhos, buscamos sempre confiar que tudo vai ser como esperamos que seja. Que dessa vez vai ser diferente. Mas muitas vezes nos esquecemos que antes de confiar nos outros, devemos confiar em nós mesmos.
Confiar que somos fortes para levantar após cair, após uma grande decepção, devemos confiar que se erramos, podemos acertar, e que se as coisas não estão bem do jeito que estão, que podemos muda-las.
Confiar que o amor que nunca deve acabar é o que devemos ter por nós mesmos.
Não podemos exigir, cobrar dos outros, uma confiança que não temos.
Confie em sua capacidade, em seu poder de conduzir sua própria vida, confie na felicidade, na amizade, no amor, acredite... acredite.
O motivo de existir coisas que nos contrariam talvez seja para que elas possam nos mostrar do que somos capazes... mas muitas vezes não acreditamos, até sermos forçados a tentar!
Qual o motivo de algumas pessoas as vezes desejarem tanto uma coisa e não se esforçarem ao menos um pouco para tê-la?
Dizem querer, dizem gostar, dizem sentir falta, mas o que fazem para fazer acontecer???
Dizem que é fácil falar, mas é difícil fazer, acredito que não seja difícil fazer, eu acredito que difícil de verdade são as pessoas assumirem o que sentem, dizerem o que pensam, assumir as consequências, enfrentar seus medos, arriscar e não se preocuparem se terão ou não sucesso em suas buscas...
Agora me responda uma coisa, se você não fizer por você mesmo, quem fará?
O ontem já foi, e o amanhã talvez não venha. Não espere para ver o que pode acontecer, faça acontecer!
Ou ao contrário do que você diz, você nunca desejou ou quis isso de verdade!
No lugar de me criticar tente ser menos sem graça, sem sal.
Eu não preciso de elogios para que eu me sinta bem , eu sei que justamente por ser como sou é que sentem tanta inveja e demonstram em forma de críticas.
Não me vejo como opçao, me vejo como chance, chance de você conhecer uma pessoa que possa fazer diferença na sua vida.
Mesmo que dure pouco, mas tenha certeza que o tempo que durar será diferente de tudo que você já possa ter vivido!
Não espere que eu seja sua princesa, como nos contos de fadas, que esperam por um grande amor, por um homem perfeito em seu cavalo branco, que vem não sei de onde e nem quanto tempo vai demorar, mas que vai chegar... Porque eu não espero.
Eu faço o meu próprio conto de fadas, e acredite, não sou eu que espero por ninguém, alguns tem uma vaga sorte de poderem esperar por mim, mas nem todos dão valor a essa oportunidade.
Por isso o meu primeiro maior e único amor é o que tenho por mim mesma, e quanto a príncipes, existam ou não, duvido que sejam dignos de tanto amor assim.
Assim como nossa vida pode ser longa, ela poder breve...
Não temos como saber quanto tempo ela durará.
Por isso, quando eu quero alguma coisa, eu vou atras, eu arrisco, eu faço.
Quando quero me divertir, eu me divirto, saio, danço muito, converso muito, dou muita risada, eu não deixo as oportunidades passarem por mim pois podem ser únicas.
Portanto, se as pessoas falarem, comentarem, criticarem, e dizer que tudo isso é feio ou errado, sabe o que eu faço???
Eu saio, e faço tudo de novo!
Porque a vida é minha, e eu não quero esperar ela passar e quando eu me der conta eu não ter feito nada, não ter aproveitado nada pelo simples fato de querer evitar julgamentos errados e comentários maldosos.
Podem condenarem o quanto quiserem, o julgamento dos outros só me mostra que estou fazendo a coisa certa. Que muitas pessoas não vivem, fingem viver, e eu estou bem longe de querer fingir que estou vivendo, eu quero é ser feliz, e minha felicidade maior vem exatamente de eu conduzir a minha vida como eu quiser!
Pois se não fosse para cada um conduzir a sua como deseja, cada um não teria a sua própria!
Curtir e não curtir no face não tem tanto significado, o que tem grande significado são nossas atitudes reais, e é quanto a isso que você precisa se preocupar!