Coleção pessoal de JuhVas
Há uma maneira de se estar enganado e que dificilmente enxergam: acreditar que está do lado da verdade, que é o detentor da verdade absouta. Eis o dilema: todo mundo acha que está do lado da verdade, por isso ninguém se entende.
Verdade! Quem somos nós pra saber onde de fato ela está? Somos cegos nas nossas paixões, não enxergamos nada além delas, somos os menos indicados para falar da verdade
"O dinheiro é apenas uma coisa inanimada que existe para nos servir e que fica à nossa disposição, à espera do uso que dermos a ele, o dinheiro não faz nada sem o intermédio do homem. O grande vilão da história não é o dinheiro, é o homem, o ser animado, cheio de caprichos e vontades, o único capaz de ganância.
Não há invenção mais funesta do que o homem, que é capaz de fazer mal até para si mesmo.
O dinheiro é ótimo, existe para solucionar, a grande questão é saber usar, sabendo usar a seu favor a pessoa se ajuda e pode até ajudar o próximo. O problema está no uso que o homem faz do dinheiro, no que ele é capaz de fazer por dinheiro."
"Ninguém tem que pedir desculpas pra ninguém por causa de suas limitações e dificuldades. É como se a pessoa estivesse pedindo desculpas por ser como ela é."
"Uma frase que sempre ouvi: "Vote de acordo com sua consciência". Eis aí a grande tragédia! A consciência é como o caráter: todo mundo acha que tem e que faz bom uso dela."
"Há um desencontro infalível e irremediável entre o que você espera das pessoas e o que elas esperam de você. É a única coisa certa no meio de tantas expectativas."