Coleção pessoal de JuhFernandes

81 - 100 do total de 219 pensamentos na coleção de JuhFernandes

Que as dificuldades que eu experimentar ao longo da jornada não me roubem a capacidade de encanto.

Que Deus ouça as preces que lhe dirijo quando amanheço revigorada e anoiteço tranquila. Quando consigo manter uma relação mais gentil com as lembranças difíceis que, às vezes, ainda me assombram. Quando posso desfrutar do contentamento mesmo sabendo que existem problemas que aguardam eu me entender com eles. Quando não peço nada além de força para prosseguir, por acreditar que, fortalecida, eu posso o que quiser, em Deus.

Desejo que o seu melhor sorriso, esse aí tão lindo, aconteça incontáveis vezes pelo caminho. Que cada um deles crie mais espaço em você. Que cada um deles cure um pouco mais o que ainda lhe dói. Que cada um deles cante uma luz que, mesmo que ninguém perceba, amacie um bocadinho as durezas do mundo.

E se não quisermos, não pudermos, não soubermos, com palavras, nos dizer um pouco um para o outro, senta ao meu lado assim mesmo. Deixa os nossos olhos se encontrarem vez ou outra até nascer aquele sorriso bom que acontece quando a vida da gente se sente olhada com amor. Senta apenas ao meu lado e deixa o meu silêncio conversar com o seu. Às vezes, a gente nem precisa mesmo de palavras.

Eu sou mole demais por dentro para deixar todo mundo ver. Eu deixo para quem eu acho que pode comigo. Ninguém sabe. Mas eu tenho coração de moça.

Seja alguém simples. Seja algo que você ama e entende. Esqueça o resto, tudo que você precisa está na sua alma e em seu coração.

O problema é que quero muitas coisas simples, então pareço exigente.

De longe te hei de amar – da tranquila distância em que o amor é saudade e o desejo, constância.

Quando penso em você, fecho os olhos de saudade.

Tenho fases, como a Lua; fases de ser sozinha, fases de ser só sua.

Quero você na minha frente, extático, (...) e eu para todo o sempre olhando, olhando, olhando...

Minha tristeza não tem pedigree,
já a minha vontade de alegria,
sua raiz vai ao meu mil avô.

Amor pra mim é ser capaz de permitir que aquele que eu amo exista como tal, como ele mesmo. Isso é o mais pleno amor. Dar a liberdade dele existir ao meu lado do jeito que ele é.

A vida é muito bonita,
basta um beijo
e a delicada engrenagem movimenta-se,
uma necessidade cósmica nos protege.

Eu mesma não entendo minha enormíssima paciência de ficar à toa, só pensando, pensando e sentindo.

O que a memória ama fica eterno. Te amo com a memória, imperecível.

E quando estou em teus braços sinto que poderia ficar assim a vida inteira.

Quando alguém realmente gosta de você e valoriza tudo o que você é, nunca te deixa ir de verdade. Te dá espaço, te dá tempo, mas não se afasta para sempre.

Te descubro cada dia mais, e apesar do nosso toque não ser constante quero que ele seja somente meu.

E tudo que sinto agora quando escuto sua voz, tudo que encontro de nós nesse mundo e no resto de tudo me faz acreditar que vai dá certo.