Coleção pessoal de -jotatarcizzio

21 - 40 do total de 33 pensamentos na coleção de -jotatarcizzio

"...Caminha, quero lhe contar um segredo.
Digo, dessa vida , do nosso sonho, vem
que esta na hora de mudar.
Tempo, quero muito mais do que cem anos.
Quero não ferir o próximo, nem por isso
quero me machucar.
Iremos precisar de todos ao redor do mundo
para freiar o planeta da opresão da crueldade.
Para constuir tempos novos vamos precisar
de muito amor, carinho e trabalho.
A felicidade mora dentro e ao redor de nós
e quem não é bobo pode vê-la..."

Soneto 116

De almas sinceras a união sincera
Nada há que impeça: amor não é amor
Se quando encontra obstáculos se altera,
Ou se vacila ao mínimo temor.
Amor é um marco eterno, dominante,
Que encara a tempestade com bravura;
É astro que norteia a vela errante,
Cujo valor se ignora, lá na altura.
Amor não teme o tempo, muito embora
Seu alfange não poupe a mocidade;
Amor não se transforma de hora em hora,
Antes se afirma para a eternidade.
Se isso é falso, e que é falso alguém provou,
Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou.

"...Isso é: Quando alguém se sente intimidado por opiniões externas tende logo a tomar providências, mas havia antes dessas opiniões as reindivicações que não eram explanadas e nem dada a devida atenção..."
- Epístola sobre um momento -

"...Hoje eu não acordei inspirado, meu texto talvez nunca entendam. Minha vida quotidiana, sem nada a fazer, ler livros, estudar, radicalizar de que forma? Suicidar-se? Ficar sozinho? Talvez minha forma de expressão para este mundo sem noção é dando um significado a algo que não tem significação como a própria Vida, sem prerrogativas, apenas ela, simples e complexa, não obstante ainda faz que nós soframos sempre alternados por intervalo de felicidades, acho que vou morrer!
Mas dá cabo a vida, talvez não seja a atitude mais sensata para o medo em que me encontro – rodeado de indagações, mistério sem respostas, limitações físicas ... “quero voar”..., hipocrisia -, ainda sinto que regressando a forma primitiva do ser humano tirarei de mim obrigações e responsabilidades inatas que no qual não pedir para ter, mas afinal nem pedimos para nascer? Milagre ou Fato consumado? Quero torna-me algo fútil e ético, instruído e ignorante, amoroso e torpe, viver nesse contraste, ainda que seja pouco, pode até me dar um sentido de viver nesse mundo Real? Será real mesmo? Só porque sentimos dores, efeitos e sabores? Outra indagação que não se pode responder. Agora sabes por que quero morrer! Vou dormir talvez amanhã acorde inspirado..."

"...Que sentimento!? Não me frustro com os fatos e sim com as conseqüências, mas ainda quando quero. Pensar em algo que me torne fútil é fácil e corriqueiro, porém ser ou ter algo o que preciso não necessariamente é trivial e sim normal, pois se irem além de minhas necessidades mais banais, terei e serei que ser Fútil, ainda bem que não encontro-me só nessa situação. Ao redor do mundo, acham-se pessoas desse tipo. Graças! O caráter expressivo e dominante do ser “Certinho” e taxado sumariamente pelo sistema , em voga. Que pena, não sinto-me nem um/terço dentro dessa falácia, prefiro ser a “ovelha negra” podendo ser livre/responsável do que ser mais um, entre outros e mais nada. Graças! Não me frustro! Já disse!.."

"... Há um lugar habitado por mim, contudo farei com que você ultrapasse seus limites e constrúa uma ambiente só nosso. À tua espera..."

Há coisas em que penso e sinto-me confuso. Ainda bem, ainda permito-me cogitar sobre os fatos e sobre suas consequências mais tangíveis.

"...porque a vida é feita de pedacinhos. E momentos são contíguos, a cada momento um novo momento, em cada ser outra hístoria, mas na mesma uniteralidade. Partes de um todo pelo todo em partes, assim é a vida. Viver a cada momento, é viver em pedaços que expressão a totalidade do ser: Vida, então viva a cada momento por partes..."

...Beije-me até que meu néctar, sáia em vapor, assim na brisa , passar em seu corpo em trêmulas Frescurinhas...

...Os meus beijos, estarão sempre no ar para ti, quando quiseres é só pensar em mim com carinho, que eles irão voando ao seu encontro, depositando, assim, pela brisa, meu enorme carinho por ti. Te amo Eternamente!...

" Não crie tantas expectativas nem prerrogativas das pessoas, pois somos seres volúveis, mudamos repentina e constantemente. Não faça isso! Ao menos que não te enquadres neste caso? As pessoas sendo tão amorosas e perfeitas no qual são , elas frustram, nos magoão, sempre esperes o pior assim como esperas o melhor delas, assim talvez nao sofras muito.."

Gosto do gostar, simples, sem prerrogativas. Que encontra-se intrínseco a cada um.

Entre montes e nuvens prefiro estar na terra, aqui, estão os homens, fontes eternas e contínuas da história.