Coleção pessoal de JosianeBonifacio
Desejo que a nossa vontade de fazer o bem, sempre supere as barreiras de nossos egoísmos e receios; que a paz em nossos corações seja capaz de destruir as paredes de medo e raiva que insistem em nos cercar. Que os nossos próprios problemas não tenham poder para nos afastar dos verdadeiros anjos que temos. Que toda dor seja dividida, amenizada e subtraída, até que não se encontre mais nada.
Se for pra abaixar a cabeça, que seja para falar com Deus, se for pra chorar, que seja apenas na presença Dele; e se for pra dormir com o coração triste, que ele seja renovado durante a noite, e ao amanhecer, esteja pronto para uma nova batalha. Podemos não nos sentir fortes e felizes o tempo todo, mas de uma coisa eu sei; não nascemos para viver em razão do sofrimento.
A grandiosidade da vida é linda demais para não darmos importância; aprenda a admirar um belo céu azul, independente de quantas vezes ele já tenha ficado lindo dessa forma. Vamos aproveitar o que temos.
Deus é o único que sempre fará questão de fazer o melhor para você, e com certeza sempre terá mil e um planos para te fazer sorrir; não se esqueça Dele nesses momentos. O Pai que está te dando tantas bençãos e alegrias, é o mesmo que te pegou no colo enquanto você chorava. Não vire as costas para Ele, não abandone Ele.
Quando achar que não tem mais jeito, que chegou ao fim da linha, cale o seu medo, seu desespero e ouça a voz de Deus; Ele precisa da nossa fé e do nosso silêncio para agir.
Para os puros, a bondade sempre será feita com o ar de disciplina, mas jamais com o peso de uma obrigação; não fazem o bem para serem recompensados, fazem por prazer, por amor. Não precisamos de aplausos, nem de prêmios. A satisfação vem do próprio ato.
Faça de Deus a sua fonte inesgotável; de paz, amor, bondade, inspiração, de essência, de vida. Recorra a Ele para dar qualquer passo, e recorra a Ele quando desejar sossego para descansar. Viva em Deus, e Ele viverá em você.
Pode parecer clichê, mas é no mínimo estranho olhar para trás e perceber que, no final das contas, nós passamos mesmo por aquilo, e depois de tantas lutas, superamos tudo. Deus faz questão de me ensinar uma lição muito importante quando me levantou do chão; o segredo para superar, é fazer tudo o que não se tem vontade no momento da dor. É se levantar da cama, lavar o rosto e encarar o mundo como se não houvesse problema algum. O segredo para se superar é simplesmente seguir em frente, fazer o que deve ser feito.
Não se perca dentro de si mesmo; você tem mais é que se amar, se cuidar e planejar a sua vida com seu jeitinho próprio. Podemos não ter a certeza de que nossos planos são os melhores ou se acontecerão como o esperado, mas, na hora certa Deus nos dará a resposta. Até lá, sonhe mesmo, planeje, se entregue, se engane. Viver é isso, é arriscar sem medo de cair.
Muitas vezes, as pessoas conseguem enxergar mais de nós, do que nós mesmos. Se você é criticado pelo seu comportamento e pelas coisas que você diz, não tente mudar apenas os seus hábitos, examine o seu interior; sempre há uma razão para cada atitude nossa, e o que sai pela nossa boca, está abrigado em nosso coração. Não tente mudar superficialmente para se convencer de que está bem assim; mude aí dentro de você. Às vezes, tudo o que precisamos fazer é uma troca de roupas em nossa própria alma.
Não se sinta obrigado a deixar claro o tempo todo, como você se sente em relação a tudo; certas coisas não são necessárias, porque, certas coisas, causam dores desnecessárias. Não minta, diga apenas o que precisa ser dito, o que realmente precisam saber. Certas coisas em nossos corações, são tão íntimas ou tão doloridas, que apenas Deus é capaz de lidar com elas.
Não se atreva a viver entregando o seu coração de bandeja a todas as pessoas ''legais'' que você conhecer. Apesar de não sermos movidos pelo coração, ele é um ponto muito importante em cada um de nós, e quando é machucado, tem uma grande tendência a atrapalhar tudo; amar é uma coisa, permitir-se ficar exposto, é outra. E engana-se quem pensa que isso é fazer uso da frieza e da autoproteção exagerada. Amar o próximo é uma obrigação e um prazer, mas o seu coração só deve ser rasgado perante a Deus.
A mansidão é companhia fiel dos que tem a consciência tranquila; o autocontrole não é perdido e a raiva e os escândalos, não entram em cena. A injustiça até pode ser revoltante, mas o justo sabe que, certos problemas só poderão ser resolvidos pelo Rei, enquanto a nossa pressa e raiva, só pioram e muito, qualquer situação. O bom tem consciência, paz e sabedoria; tem Deus.
Antes de reclamar sobre alguma coisa com Deus, se lembre de que, Ele não te criou para sofrer; não te daria caminhos onde você não se encaixaria, e não te daria batalhas pelas quais você não suportaria passar. Entenda que, Deus nos conhece melhor do que nós mesmos e por isso, sempre saberá o que é melhor para cada um de nós, tudo de acordo com o nosso coração e nossa personalidade. E se, por acaso, Ele te tirar algo que te parecia muito importante, Ele não te castigou como dizem por aí; Ele te livrou.
Ninguém é tão esperto e tão sábio, que não tenha mais nada a aprender; o egocentrismo não é um sentimento bom, ele limita e até retrocede a vida de qualquer um. Quando o assunto for sabedoria, faça da humildade a sua melhor amiga. Sempre haverá algo para ser ensinado, sempre haverá algo que você possa aprender.
A partir do momento em que você se tornar seguidor do certo, o errado não parecerá mais tão tentador assim. Quando se dá ouvidos a razão com total disciplina, os seus sentimentos perdem o poder de te descontrolar.
Não se veja no direito de achar que não está sendo bem tratado pelos outros, se você mesmo não se cuida em primeiro lugar; se respeite, se ame e se proteja. Tanto fisicamente quanto espiritualmente. Não podemos cobrar o cuidado de outras pessoas, se vivemos como se não houvesse o amanhã. Deus nos fez com todo o amor e cuidado do mundo, o mínimo que podemos fazer, é nos preservarmos.
Mesmo vivendo no mundo movimentado que temos hoje, não podemos nos permitir sermos levados e movidos pelas obrigações, por mais difícil que seja. O que realmente é levado em conta na vida, são as obras que você fez por livre e espontânea vontade, as atitudes que tomou de acordo com a sua consciência. Não seja o tempo todo dominado por horários, prazos e compromissos; tenha um tempo só pra você e viva um pouco, com a sua própria cabeça.
O verdadeiro apaixonado por Deus, se perde na presença Dele; esquece de seus gostos, hábitos e compromissos. O verdadeiro amor descarta desculpas, mentiras e qualquer tipo de desonestidade. Para o apaixonado sempre haverá tempo para a busca, sempre haverá entrega total.
Ser diferente da maioria não é apenas um privilégio, mas também uma obrigação. Quando se anda na contramão do mundo, somos notados, criticados e admirados, tudo ao mesmo tempo. Se o seu Deus é o oposto de todo o caos que se conhece hoje, seja semelhante a Ele; represente-o.