Coleção pessoal de Joseilson
Uma boa caminhada é feita com três ações. A partida, a chegada e a valorização de cada passo dado no caminho que liga uma a outra!
"Acreditar que o sentido da vida está em seu fim, é o mesmo que desacreditar em toda sua existência!"
Conhecer o mundo e seus lugares é fácil e revigorante, conhecer as pessoas e todas as suas complexidades nem tanto, requer um pouco mais de cuidado e habilidade para lidar com inevitáveis porém passageiras frustrações!
Com o tempo aprendemos que não existe derrota sem aprendizado, assim como não existe vitoria sem batalha!
Quem não viver em meio a ensinamentos e batalhas, simplesmente não vive!
Passei a admirar com mais ênfase, as mulheres que fazem da beleza uma de suas qualidades e não a única!
Existem momentos no presente onde refletir momentos do passado é inevitável, para quem sabe assim, garantir bons momentos no futuro.
Não fique procurando o caminho da felicidade, apenas caminhe evitando as frustrações, assim você descobrirá que a felicidade não está no caminho, mas sim dentro de cada um de nós.
Com o passar dos anos aprendemos que sempre há escolhas, cabe a nós seguir em frente com nossas decisões ou repensa-las, afinal o mais importante não é o caminho que você escolheu, mas sim, sua determinação de seguir até o fim.
Quando tudo a sua volta lhe traz felicidade, não pense que é o fim da jornada, afinal desfrutar das conquistas é a mais importante das missões.
Chega um momento na vida em que descobrimos o quanto é essencial dedicar-se a si mesmo, é que na maioria das vezes ocultamos nossas reais vontades, exibindo apenas aquilo que aparentemente deixará os outros confiantes e felizes.
Gostaria de conduzir a vida com a mesma confiança que conduzo minha moto, sentido-me livre e feliz sempre, e se por acaso me perder na trilha não tem problema afinal só é encontrado quem se perde, sem contar a satisfação de ter aprendido um novo caminho seja ele melhor ou não.
Na ânsia de viver o novo, esquecemos que o mundo da voltas, então descobrimos que o reviver se faz presente constantemente em nossa vida.
Aprendi que a vida nada mais é, do que um acúmulo de escolhas recheada de erros e acertos!
Não adianta se preocupar em acertar sempre, os grandes vencedores atingiram suas metas, observando com mais atenção e cautela seus erros, afinal reconhecer e corrigir um erro é a forma mais eficaz de acertar.
O mundo está tão cheio de coisas que chego a me perguntar, quem está morto de fato são aqueles que vão ou aqueles que ficam aqui?
* Parece uma reflexão depressiva mas na verdade é apenas um desabafo, um repúdio as coisas banais da atualidade!