Coleção pessoal de jose_schmitsler_filho

61 - 80 do total de 78 pensamentos na coleção de jose_schmitsler_filho

⁠Exupery não tinha razão absoluta quando escreveu que somos eternamente responsáveis pelo que cativamos, os baobás em nosso planeta costumam ter espinhos, portanto, nossa responsabilidade é relativa.

⁠O impossível e o improvável não existem, estas ações são inversamente proporcionais ao grau de perseverança de cada um no que tange a sua fé, e aqui não falo em religião, falo no poder de fazer acontecer.

⁠A maior satisfação que alguém pode ter em seu trabalho é ir fundo em uma missão e resolve-la com justiça , mesmo quando quase todos achavam que não haveria outro caminho, todos foram resgatados, prevaleceu a verdade. Hoje dormirei o sono dos justos.

⁠Sou totalmente responsável por tudo que sinto e não pelo que os outros equivocadamente pensam que sinto e tiram conclusões precipitadas, que pena que existam pessoas tão pequenas, mas com grandes vaidades.

⁠Nossa morada nesta vida sempre está ligada as nossas dúvidas, aquele cuja morada está nas certezas, provavelmente vive na utopia, as duvidas nos fazem crescer, nos impõem escolhas e para cada escolha, uma renúncia, portanto, escolha com sabedoria...

⁠Somos o que somos

A quanto tempo deixamos de aprender...
Que somente o desenrolar nos ensina...
Mas agora chegou a hora de compreender...
O que emana desta Orbe Celestina....
É o nosso momento de ver o velho Pergaminho...
É sua a escolha de qual caminho...
O irresponsável o levará à dor....
Mas pelo outro, somente ao amor.....
Somos nós que escolhemos....
Escolhemos porquê amamos...
Amamos por que humanos somos...
Somos por resultado de Divinos cromossomos...

By José Schmitsler Filho
#jsf

⁠O que é sorte no mundo profissional mestre ?
Meu caro aprendiz, sorte neste caso é pura matemática.
Como assim mestre ?
Sorte é o resultado da soma entre a competência e a oportunidade.

⁠Em nossa timeline telúrica, vamos nos comparar a um trem em sua essência com uma pitada de licença poética....
O que estamos fazendo para nos transformarmos em uma Locomotiva, estamos apenas reclamando e esperando as oportunidades caírem do céu?
O comportamento acima nos manterá como vagões até o fim dos nossos dias....
Para ser uma Locomotiva será sempre necessária ações sábias de nossa parte, pois a cada escolha, sempre haverá uma renúncia, isto posto, devemos nos auto-desenvolver o tempo todo para estarmos prontos para as mudanças.....
E aí, somos vagões ou Locomotivas?

⁠No que se refere a nossa vocação à espiritualidade, a grande maioria permanece na região das planícies, uma boa parte nas Abissais e pouquissimos chegam aos Himalaias, da minha parte continuo a minha escalada, chegando a locais que a respiração já me falta.....
Alguém me acompanha?

⁠Que este novo outono tenha o resplendor dos outonos das terras altas da antiga Bretanha e que o equilíbrio de seu equinócio seja refletido em meu ser, transmutando-se em paz, harmonia, amor e colheita, muita colheita; quanto aos antagonismos, estes serão tratados com a minha grandeza e na justa medida que lhe couberem....e que assim seja e será.

⁠E o discípulo pergunta à seu mestre:
O senhor tem coisas de muito valor em casa ?
O mestre pensou, pensou, pensou e respondeu:
Tenho sim, tenho muitas coisas de valor em minha casa !
Então o senhor também tem um grande cofre, complementa o aprendiz;
Não preciso de cofres para guardar as minhas coisas de valor, tenho apenas uma grande estante.......

⁠"E então o discípulo perguntou ao mestre do porque de dois deuses do tempo e teve a seguinte resposta : Khronos é o deus do tempo medido e Kairós é o deus do tempo vivido.
Mas, mestre, não é a mesma coisa ?
Não filho, não é ! Khronos é capaz de contar quantas vezes um ser respira em uma vida, mas somente Kairós é capaz de contar quantas vezes este mesmo ser perdeu o fôlego quando em presença da mulher amada...

⁠O universo está em festa, pois uma parte dele esta fazendo aniversário, como resultado de uma Supernova e dotado de alma e espírito o ser humano é único , que este ser telúrico hoje
chamado Arthur, mas que já teve outros nomes, seja o resultado de uma evolução espiritual a caminho do maior e do melhor, para atingir o todo e o tudo. Feliz Aniversário Sir Arthur, meu netinho e que a força esteja sempre com você.

⁠Façamos o nosso melhor, pois fazer o que é possível, qualquer um faz, fazer o seu melhor, o coloca perto do que é impossível de fazer, até que você o faça, neste instante, o impossível equipara-se ao seu melhor..

⁠As letras do livro que leio não caem em seu colo, levando-se em conta a recíproca social, principalmente dentro dos meios de transportes, as notas de sua música não devem saltar de seu fone de ouvidos, tudo é uma questão de educação.

⁠A vida tem que ser levada a sério, mas isso não quer dizer que não pode ser divertida, não leve tudo ao "pé" da letra e se alguma coisa não estiver dando certo, faça dar na marra, não deixe tudo nas mãos do destino pois a omissão é um dos maiores "pecados".......

Conspiração do Universo


Eu não me canso de falar e me encanto ao pensar que esse tal de universo se diverte com este povo telúrico. Pediu, desejou, comparou, respirou, suspirou, pensou, dançou meu, pois aconteceu, não importa o tempo, inclusive esse cara chamado tempo, não passa de uma dimensão mal explicada e fora de qualquer propósito, pois bem, existem dádivas que nos são concedidas para aprendermos; outras para só depois que aprendemos e outras para quando merecemos, esta última é o verdadeiro presente gerado pela faísca divina; o grande problema é que não sabemos definir quando é que é uma , ou outra; conforme nosso aprendizado, se quizeres moleza, receberás moleza e a última dádiva nunca acontecerá por falta de merecimento, Um "certo alguém" recebeu uma dádiva, daquelas para parar o trânsito sem farol vermelho, a dádiva ao ser preparada para este plano, muito espertinha, entrou várias vezes e em várias filas, quando o Cara lá de cima estava compartilhando beleza, simpatia, sorriso, inteligência, jovialidade, nesta última então ela abusou. Abusou e foi castigada, durante sua existência sempre pareceu ser muito mais jovem do que era. Esta situação, nada mais era que o universo troçando e se divertindo as nossas custas e que criou em "certo alguém" que recebeu a dádiva, um grande dilema, em seu ponto de vista ela era muito mais jovem que ele. Dúvida cruel, esta dádiva é mais uma para aprendizado, esta dádiva é por que "certo alguém" aprendeu ou seria o seu prêmio por merecimento. Um "certo alguém" de maneira velada, e sem perceber pediu, desejou, comparou, respirou, suspirou, pensou e não dançou e aconteceu, naquele momento apenas o universo sabia do castigo à dádiva aplicado e a dádiva da idade de "certo alguém", no momento seguinte um "certo alguém" e em resposta do universo descobre que são contemporâneos, descobre que a dádiva foi resultado de uma faísca divina merecida e que sem saber eram apenas duas metades, agora inteiras.
Um "certo alguém" sempre fala que esse negócio de duas metades, possíveis almas gêmeas é coisa de poetas e de loucos.
Como é que é, você quer saber quem é um "certo alguém ", pois não, um "louco poeta", simples assim....

⁠No quebra-cabeças da nossa vida não sou canto nem centro, sou o todo a partir da última peça, sou a missão cumprida em busca da essência do simples, deixando rastros de moral e de caráter neste nosso cenário conturbado de mágoas equivocadas, mas procurando meu lugar de direito nesta nova oportunidade de reviver...