Coleção pessoal de jose_schmitsler_filho
O maior de todos os professores é o tempo, todos os dias temos um novo aprendizado para ser colocado em prática imediatamente, o problema é que a sabatina deste aprendizado é de múltipla escolha e quando não estudamos o suficiente tomamos bomba e repetimos de ano; neste contexto acadêmico, o ideal e ter alguém estudando junto com você, compartilhando conhecimento e ajudando o outro em seus pontos fracos e mesmo em dupla o sucesso pode demorar e temos que consertar e mudar a estratégia enquanto é tempo, afinal de contas o tempo é o maior dos professores.
Levando-se em conta a história de Charles Plumb, estamos por aqui na coxia da vida, arrumando o paraquedas de muita gente, pena que pouquíssimos percebem, não há problemas, continuamos por aqui cumprindo a nossa missão.
Você, caro amigo, tem percebido que sempre tem alguém arrumando seu paraquedas, para que os seus saltos na vida sejam seguros?
Beijos em vossos corações e paz profunda!
Cada um de nós temos uma régua, a qual somos medidos pelos Arquivos Akáshicos e toda a nossa história fica gravada eternamente, isto posto, não se deve medir as outras pessoas baseados em conclusões precipitadas.....até porque você só conhece a sua régua e normalmente você espelhará a sua no outro.....alguns se medem em milímetros, outros em centímetros ou polegadas, levando-se em conta a grandeza individual de cada um; vamos parar de medir os que nos cercam e vamos avaliar as nossas vidas, procurando não medir, mas entender os outros praticando a empatia e a sinergia!
José Schmitsler Filho
Como é que é padawan, você fica chateado com uns caras sem caráter e de baixo nível que tem por ai , e as vezes você desce o nível e entra em conflito com esses obtusos; este é o seu erro, cada vez que descer o nível você perderá a lide, levando-se em conta a vasta experiência que este seu oponente possui , nunca desça o nível.
O passado é muito maior que o futuro que me resta, por tanto vou pensar no que sou e não no que os outros pensam que sou, caráter é meu sobrenome oculto e mais valioso, sou extremamente chato no que tange ao que é certo e correto, o nosso egoísmo não pode prejudicar outrem e sentimentos, já não sigo mais os passos de ninguém, já passei da idade, mas procuro deixar rastros de honestidade e honra para aqueles que ainda acreditam; vamos continuar no caminho rumo ao derradeiro abrindo todas as portas pela frente e com a cabeça erguida, pois quem entra pela porta de trás não se merece e o resultado não é merecido e que o criador da centelha divina tenha piedade destas almas.
E o discípulo indaga ao seu mestre sobre não podermos ter o melhor de dois mundos, ao que lhe é respondido que em toda a nossa vida temos que fazer escolhas sábias, pois a cada escolha, sempre haverá uma renúncia, e estas escolhas serão o alicerce de nossas vidas, a cada escolha um mundo novo se escancara, um de cada vez, paulatinamente.....
O meu melhor saúda o melhor de todos, o meu pior não saúda, pois não é alimentado.
Do meu passado tenho lembranças e não saudades, pois vivo no presente construindo o meu futuro...
E o aprendiz pergunta ao mestre, o quê é equilíbrio saudável?
Ao que o mestre responde:
O que se pensa, o que se diz e o que se sente devem estar em harmonia, sem esta harmonia cria-se a mágoa, o medo, a subserviência e a doença.
O que falamos deve estar em sintonia com o que pensamos e sentimos; este é um dos segredos, apenas um deles, conhecidos pelos verdadeiros mestres e repassados aos que estão verdadeiramente prontos a aprender, pena que são poucos....
Pura verdade, se avaliarmos de maneira proporcional o nosso tempo em relação ao tempo do Universo, tenho bem menos que milésimos de segundos por aqui, sendo assim vamos aplicar a cronologia de Kairós e viver bem o que nos resta...e você, venha compartilhar estes momentos, as portas de meu lar e meu coração estão abertas.
Entes humanos, estão por aqui para evoluir e amadurecer, nós que nos consideramos amparados pela evolução e o amadurecimento precisamos auxiliar as pessoas que nos cercam a atingir o mesmo patamar; vou por aqui, devagar, fazendo o que me cabe e de coração aberto, se você está pronto, eu estou aqui, se você não está pronto, continuo por aqui...
"O pessimista vê a dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê a oportunidade em cada dificuldade", este texto é interessante, bonito e pode ser até motivante, mas não passa disso, na realidade o pessimista nunca enxerga a oportunidade, por isso ele é o que é, se um dia ele enxergar uma oportunidade, terá evoluído ao círculo dos otimistas.
E o aprendiz pergunta ao seu Mestre:
Por que existem pessoas boas, que não dão certo na vida?
Em resposta, o ancião esclarece que a vida é feita de escolhas e em cada uma delas, renunciamos a algo, são caminhos diferentes que seguimos, mas o que realmente difere um dos outros nesta seara, independente do rumo seguido, são as atitudes e reações; umas são ativas e outras reativas, algumas só agem quando demandadas, as ativas estão sempre em ação, as reativas sempre serão coadjuvantes, as ativas ganham o Óscar; enfim , todas as pessoas dão certo na vida, cada uma no cenário que escolheu, umas serão o Sol, outros a Terra e outros a Lua.
Aí o discípulo pergunta ao Mestre:
Por que temos dois deuses do Tempo?
É porque temos duas maneiras de medi-lo, Cronos mede os eventos através das horas, meses e anos, tudo é regrado, enquanto Kairós mede os eventos vividos como o nosso nascimento, de nossos filhos e tudo o que significou experiências reconfortantes em nossa vida.
Se só medirmos nossa vida como Cronos, seremos coadjuvantes nesta passagem, mas se a temperarmos ao estilo de Kairós, em equilíbrio, seremos Protagonistas em nossa vida nos tornando mais felizes......
Nós fazemos as nossas escolhas, decidimos os caminhos a seguir, não podemos ter o melhor de dois mundos, pois para cada escolha, sempre haverá uma renúncia, portanto escolha com sabedoria..... Kairós agradece.
O Mestre Deseja "Paz e bem" para todos!
Então você acredita que temos que seguir os nossos sonhos ? Se isso não é um sofisma, e acontecer alguma coisa chamamos de sorte; na realidade, temos que ir sempre a frente de nossos sonhos, abrindo todos os caminhos para que eles aconteçam , a isso chamamos de competência, fazer acontecer um sonho não tem preço.
A nossa consciência e muito estranha, quando sonhamos com o amor não queremos acordar, mas se o amor é realidade não queremos adormecer. Preciso tomar cuidado, isso está parecendo papo de poeta. Quem sou eu ? Ora bolas, um poeta !
Ai o aprendiz pergunta ao mestre:
Por que algumas pessoas são mais felizes que outras?
Muito simples, algumas decidem sair da zona de conforto e vivem temperando a vida com um pouco de ousadia...
Deixe eu ver se entendi, vc procura a sabedoria nos livros ? Aqui vc vai achar no máximo, o conhecimento; ham, está procurando no ser humano, aqui no máximo, boas experiências; no coração dele então, ledo engano, só sentimentos. A sabedoria só é encontrada na sutileza de todas as coisas, na natureza, no perdão, no amor ágape e só os sábios enxergam estas nuances, levando-se em conta o seu desapego às coisas materiais. E nós ? Nós somos todos cegos.
O que é terapia para mim ?
Estar com quem amamos....
Fazer o que gostamos.....
Compartilhar com quem admiramos.....
Vencer com vencedores.....
Aprender com Avatares.....
Valorizar os valorosos.....
Simples assim.....
Não corra atrás de seus sonhos, se seu preparo físico não estiver legal, pode ser que você nunca o alcance, a estratégia é posicionar-se de maneira a que seus sonhos o encontrem na linha da vida e a faísca divina o faz acontecer, desde que haja o merecimento.