Coleção pessoal de jose_custodio_1
A ambição ou os nossos sonhos só se satisfazem em plena liberdade e quem fica sem eles perdeu – os aos dois.
Eu não conheço a minha alma, apenas a sinto dentro de mim, mas gostava de vê – la antes de ela me ver a mim.
Quem promete muito pelas palavras, são os que menos palavra têm; mais vale fazer a obra e depois falar e assim, a palavra tem o seu legítimo valor.
O meu passado já foi futuro; desde o meu nascimento que o futuro é meu passado; o meu futuro é já a seguir ao escrever estas palavras e elas são passado, quando eu as acabar de escrever.
Fartamo – nos de trabalhar para viver, lutamos contra tudo e contra todos, pomos a vida em risco, cantamos vitória pelas lutas que vencemos mas, no fim da vida todos perdemos e o tempo é o grande vencedor.
O Sol aparece todos os dias e nós muitas vezes vemos o céu nublado mesmo com o céu limpo; muitas vezes ele está mesmo nublado e nós o vemos como se estivesse um dia lindo. Tudo depende do sentimento de cada um de nós.
Alguém sabe quanto pode medir a distância? Ninguém sabe certamente, pois cada um mede a sua e alcança aquilo que quer e não aquilo que pensa. Portanto, medir a distância é um dos impossíveis da vida e para além da vida, pois ninguém sabe o seu comprimento desde que nasce. A isto chama – se futuro e este não tem distância, ninguém o consegue medir.