Coleção pessoal de jorge_pincoruja

61 - 80 do total de 253 pensamentos na coleção de jorge_pincoruja

⁠"A vida sabe onde te levar. Resistência só causa dor. A não resistência é o mesmo que nadar pela vontade da corrente. Nadar contra a corrente nem sequer é obrigatório, é escolha. Errada, mas sempre escolha."

⁠"A felicidade tem muito de matemático. É portanto um conjunto de pequenos nadas que fazem os grandes tudos que a vida contém.
Quando somados duram anos, multiplicados chegam a todos,divididos dão a volta ao mundo.Porem diminuidos tornam-nos sérios,feios,frios e implacavelmente crueis."

⁠"Muitas vezes não deveriamos ser nós ...mas os outros ...para sermos verdadeiramente nós, com os outros"

⁠"Que um comediante se torne presidente é de louvar ...agora que um presidente se torne comediante é muito grave - nessa altura já o circo está reduzido a cinzas ..."

⁠"O acaso não existe ...a existir seria por mero acaso. A coincidência não coincide nunca se Deus não colocar uma virgula na frase da vida "

⁠"Há caminhos que não nos levam a lugar algum ...contudo e muitas vezes também não queremos ir a nenhum lado. Só o disfrutar da beleza do caminho chega e sobra ...e sempre podemos iniciar outro caminho a qualquer momento "

⁠"A humildade que não tenha um nadinda de arrogância torna-se bolarenta e moliqueira. É importante ter asas, mas também importa ter garra.É por causa disso que a águia voa alto."

⁠"Há coisas que a gente não pode fazer "vista grossa"
Muita tolerância cria ditaduras. Muita tolerância não substitui as telhas partidas do telhado e se chove, é só deixar chover.
Muita tolerância pode ser a causa da morte do outro.
É necessário falar na hora e corrigir no momento.
É necessário tomar partido e denunciar os podres.
Uma coisa é ter liberdade,outra é ser-se libertino.Para a libertinagem tolerância zero!"

⁠"O álcool desinfecta a alma e faz dos mentirosos gente honesta - Um bêbado enquanto segura o copo não segura a máscara.

⁠"Eu, que não sendo nada, afinal sou tudo... porque os meus extremos , encontram-se nos equilibrios dos meus absurdos."

⁠"O parafuso desenrosca-se muito melhor com um pouco de óleo - o amor é o óleo da vida.Faz muita falta num mundo cheio de parafusos."

⁠"Elegância é conviver com os burros, pretendendo que são zebras.Continuam a ser equídeos, mas pelo menos estão mais bem vestidos!"

⁠"Este ano quero que a vida me faça tão feliz, como quando o sal encontra a água e se dissolve de bem querer "

⁠"Esquecer faz parte ...não se pode caminhar lúcido com a recordação de todas as angústias."

⁠"O segredo é : Manter sempre uma mente aberta e nunca parar de aprender.O conhecimento é o prémio maior da existência.Quem adquire conhecimento sabe sempre a causa do sofrimento ou a razão de ser feliz.O saber atenua a dor e tempera a felicidade. O saber e o conhecimento libertam-nos das taras, das manias e das crenças ridiculas."

"Aquele que pouco sabe,admira sempre aquele que sabe um pouco ...muitas vezes até o trata por doutor "

⁠"Os grandes reconhecem-se e respeitam-se entre si. A sua grandiosidade é modelo de constelação.
Os pequenos mordem-se em intrigas e infantilidades que lhe são próprias. A mediocridade é o seu prémio"

⁠"Sempre foi o tamanho do meu olhar, que fez a grandeza da minha torre."

"São macias as pedras, a quem conforto, não tem de ninguém"

"Quanto á questão do tempo...pois eu atrevo-me a dizer-vos que há coisas que levam o tempo todo, e quando a gente finalmente descobre, foi-se o tempo todo em coisa nenhuma."