Coleção pessoal de jorge_oliveira_psicanalista
A angústia transforma-se de sofrimento em contentamento logo que idealizamos uma harmoniosa concepção antagônica a ela.
A sedução corporal é uma atitude consciente, uma intrínseca façanha que através de várias expressões o indivíduo pratica para destacar-se de maneira atraente. Essa manifestação advêm de uma idealização inconsciente de a pessoa ser sexualmente notada e desejada. Muitas das vezes elas são fugazes e apelam sobremaneira, no intuito de estimular o interesse do outro, fantasiando por consequência, um ostensível relacionamento,
com objetivo de obter algum benefício que realize as lascívias do Ego, mesmo sendo num período sucessivamente transitório.
Os apoios objetais podem levar o Ego a formar um conceito de inferioridade de si mesmo. Inicialmente oobjetose mostra como apoio do EU. Todavia, ele passa a ser exigente e o Ego passa a ser cobrado por ele. Portanto, o apoio objetal é um vilão da nossa estrutura mental.
Nunca desperdice a oportunidade de manter-se calado. Pessoas que tem o hábito de serem profusas na fala, transformam seus discursos e manifestações, numa exibição um tanto banal. Destarte, se for preciso falar, faça de forma concisa as suas locuções, por conseguinte, seu discurso levará maior proveito, e sua mensagem será mais relevante.
O que você responsabiliza em fulanos ou beltranos que convivem em sua jornada é reflexo do que está compartilhando tal-qualmente neste convívio.
O ser em doses normais e até patológicas, intrapsíquicamente trava conflitos de toda natureza, no intuito de satisfazer-se atendendo seus anseios, buscando a esmo evoluir para níveis mais altos, desperdiçando assim uma valiosa somo de energia que se em sua descarga não achar o caminho adequado, resultará num agravamento das neuroses e suas patologias.
Encontrar uma pessoa para compartilhar os sentimentos certamente é maravilhoso! Poder esperançar-se em uma companhia para planejar as pretensões, celebrar unidos e manter-se no companheirismo, é um quê a ser enaltecido.
A retidão em todo o tempo tem que prevalecer, e não fomentar conveniência para narrativas deveras corrompidas.
A conexão com a felicidade é contemplar quem você é, ao invés de espelhar-se meramente, no que mesmo ambicionando você não possua.
A intrepidez de querer subjulgar um homem, é um artifício decerto mais rápida de arruinar um relacionamento.
A vida é copiosamente inexorável para determinadas pessoas. Em certos acontecimentos, por mais substanciais que aparentem, somos obrigado a permanecermos equilibrados mentalmente, dessa maneira poderemos estabelecer uma forma adequada de obtermos um benefício, e de não reprimirmos as esperanças. Destarte, no fim de contas, sempre haverá uma luz.
O indivíduo tem o caráter compatível aos costumes de como comporta-se. No mais alto grau, por consequência, não é tão-somente um comportamento, e sim uma conduta peculiar habitual.
Em determinados posicionamentos, expomos opiniões baseadas nos juízos de valores que estabelecemos, entretanto tal opinião, poderá até ser conveniente e assim promover uma motivação incomparável! Mas, possivelmente se não houver relevância, poderá por conseguinte gerar desprazeres e mágoas.
Predispor-se a amar alguém em uma relação é um tanto admirável. No entanto, algumas pessoas abdicam do relacionamento logo que surge uma crise, visto que, não são capazes de polir-se para melhor agir em uma adversidade. Para haver felicidade, só amar não é suficiente, além disso é imprescindível ser amável e condescendente.
Nossa cognição psíquica é imensamente enigmática e, apesar de várias pesquisas e adquirição científica, até o momento, absolutamente, não temos capacidade de interceptar toda a sua potencialidade.
A mente humana embora seja enigmática, ela é sobretudo um fenômeno fascinante e extraordinário.
É preciso ser copiosamente perspicaz para não se envolver com indivíduos que apenas almejam o que você constrói e/ou dispõe. Essa espécie de sujeito certamente não se interessa pela felicidade do outro, no momento oportuno em ato contínuo, ele se predispõe habilmente numa conduta para prejudicá-lo.
A mudança assusta, mas pode ser a solução daquela resposta que você tanto deseja vivenciar. Não nutra ansiedade por a mutação, por certo, a mudança que você anseia está na escolha que você apodera-se.
Corporificar o tratamento terapêutico é que nem aconselhar a si próprio! Em nenhum momento você sairá intacto ante o conhecimento de si mesmo. Nada obstante, seria uma enorme perda desencarnar insciente do seu genuíno decurso.
Na iminência de lograrmos êxito em diferentes pormenores da vida, é fundamental trilharmos na senda do autoconhecimento. Por certo, a autognose faz-se um componente essencial na formação de um amor-próprio autossuficiente.