Coleção pessoal de jorge_oliveira_psicanalista

81 - 100 do total de 143 pensamentos na coleção de jorge_oliveira_psicanalista

⁠Sua vida é influenciada por tudo o que você coloca na mente. O que preenche seus pensamentos, é o que vão dirigir o seu destino.

⁠Ser aguerrido é superar vicissitudes, vencer os obstáculos e persistir acreditando que o sacrifício valerá a pena. Porquanto, servirá de estímulo, aprendizado e exemplo a todas as pessoas, como prova de coragem e determinação.

⁠A pessoa motivada com propósito em sua trajetória de vida, chegará muito além e com maior intensidade do que aquela que se motiva com fictícias expectativas ilusórias.

⁠Sem dúvida alguma, a vida é uma trajetória em que cada etapa, de repente é essencial ser desfrutada com absoluta plenitude. Entretanto, nem sempre encontramo-nos dispostos a experimentar o breve instante e aproveitar o momento presente.

⁠No decorrer da nossa existência, somos sujeitados a adotar imensuráveis decisões e a cometer práticas desatinadas. Somos indivíduos transigentes e oscilantes, inclinamo-nos a todo o instante, com atitudes desiguais em determinados processos que eventualmente estivermos passando.

⁠A quietude é a manifestação mais profunda da essência de um homem. Por conseguinte, o silêncio é a expressão mais poderosa de sua alma .

⁠A consciência é a nossa sublime dádiva, embora possua estágios substanciais e de fragilidade, tal e qual em certos momentos, também passui a capacidade de ser inexorável.

⁠Sempre é mais razoável o valor que se paga previamente pela precaução nas ações, do que o preço a ser pago para corrigir os efeitos adquiridos posteriormente.

⁠Apesar de a conquista postergar para sobrevir, ela invariavelmente acontecerá no tempo justo e inexorável.

⁠Veemência estrutural é manter-se autoconfiante, ser auspicioso, vivenciar com afinidade, sentir-se em consonância, para em continuação ser seguramente espontâneo em um relacionamento, apoiando-se a princípio em você mesmo.

⁠Compreenda que as nossas incertezas em todo o caso são traiçoeiras, nos lançam ao fracasso daquilo que com persistência e confiança, muito possivelmente obteríamos desfechos resolutos, à vista disso, não concebemos benesses por mero receio de aventurar-se.

⁠Não há importância no que é mencionado sobre o caráter de outrem; o que realmente de fato reputa, é quem o mencionou.

⁠Designadamente, o ego leva o indivíduo a acreditar que é vivamente expert e sagaz, para ser ludibriado por outrem. Tal e qual, aquela pessoa que se considera muito astuta, é sobretudo uma persona naturalmente influenciável, e mantêm-se sobreposta em uma Egomania acentuada.

⁠Conduz-se com retidão e aquiescência, seja íntegro; exerça a compreensão e trabalhe o aprimoramento pessaol. Predisponha-se na edificação de uma fraternidade enobrecedora, significativa e humanitária. Deste modo, como tal! Podereis afirmar que estais justo e perfeito.

⁠Jamais obtemos resultados favoráveis em razão de nossos pretextos. No entanto, equivalemos das consequências ante as atitudes que reputamos.

⁠Uma mente tranquila sempre vale mais a pena.
Proceder com honestidade, integridade, retidão, e moralidade, em todo o caso, há de ser substancial e valerá copiosamente a pena.

⁠Conjuntura e conjunção, és a questão! Uma das admiráveis experiências do encorajamento diante de circunstâncias difíceis, é ter segurança e certeza que você de repente é capaz de confiar numa amizade indissociável.

⁠Por ventura determinadas causas gerarão episódios reprováveis, para que acontecimentos absolutos proporcionem o indubitável atino e a paz triunfe.

⁠O exercício da sinceridade é tal como um punhal estendido em direção aos puxa-sacos, verbosos, lisonjeadores, em um espaço que havendo princípio e conduta, não perdura a maledicência!

⁠O encantamento da beleza decai sempre que não existir o caráter, o intelecto, o espírito e o amor. Possivelmente você possa assenhorar-se de uma exterioridade muito bela e encantadora, mas, absolutamente de modo algum essa beleza valerá de nada, se sua completude for preenchida por uma interioridade inconstante, fútil e vazia.