Coleção pessoal de JorgeGuerraPires
Uma das muitas coisas que aprendi com meu avô [Mahatma Gandhi] foi a compreender a profundidade e a amplitude da não violência e a reconhecer que somos todos violentos e precisamos efetuar uma mudança qualitativa em nossas atitudes.
No meu entendimento, as escolas existem para preparar as pessoas para a vida. E, na minha opinião, a comunicação é a habilidade de vida mais importante e básica, que vai te servir em tudo o que fizer.
Fato é qualquer forma de verificar a realidade de forma objetiva; minimizando a subjetividade. Quanto menor a interferência do observador melhor. Todo fato passa por algum mecanismo de medição ou mesmo verificação. Na física, como exemplo, fatos aparecem através de sistemas de medição; na história, através de documentos, artefatos e mais.
Adversários da democracia e da República não terão um dia de paz, porque a democracia brasileira e as instituições brasileiras não darão paz. E, portanto, não darão sossego para os inimigos da democracia, da República e dos Direitos Humanos.
Se hoje retorno na honrosa condição de presidente do Brasil, é graças à vitória da democracia em meu país. (...) O Brasil está de volta.
Bendita democracia que permite que alguém que, mesmo nos odiando, possa, por garantia dos próprios juízes, vir e dizer a eles sobre isso.
Que bala perdida é essa? Alguém atirou para aquele lado, essa bala não se perdeu, foi atirada para atingir alguém e pegou uma criança. Onde vamos parar com esse comportamento de violência? Não pode é sair atirando a esmo, sem saber para onde atira.
Ninguém sabia da mistura explosiva entre democracia e redes sociais. Os resultados são catastróficos para as liberdades individuais e da minoria.
os políticos evoluíram, agora usam inteligência artificial; os eleitores continuam os mesmos cabeças de vento de sempre.
É possível a gente exercer nossa função na democracia mesmo quando a gente pertence a partidos diferentes, ou a gente pensa diferente ideologicamente. O bem comum do povo é muito mais importante do que qualquer divergência que a gente possa ter.
Quem quiser fazer política, tira a farda, renuncie ao seu cargo, cria um partido político e vá fazer política. Mas enquanto estiver servindo as Forças, enquanto estiver na AGU, no MP, essa gente não pode fazer política.
O papel de um governo é criar condições para que o povo viva com qualidade e tenha acesso a direitos. E vamos fazer isso ouvindo muito, dialogando com todos e com mais instrumentos de participação e decisão da população.
Eu não tenho medo da corrupção do Lula nem do PT: em condições normais de pressão e temperatura, isso não me afeta. Somente se o suborno for realmente alto, eu tenho medo de ser corrupto. Nem tente me corruptor com dois reais, não vai funcionar.
Esse pessoal é tão fissurados com titulação é que somente questão de tempo para criaram a cassação de doutores, como forma de manter o privilégios de poucos, diante do crescente número de doutores. Não quero nem imaginar as regras para manter o título de doutor.
Somente que consigo lembrar, foram três vezes que o (des) governo cancela recursos das universidades da noite para o dia. Meus sinceros respeitos aos bolsistas, que são as verdadeiras engrenagens da ciência Brasileira. Que os orientadores pelo menos nesse momento permaneçam unidos e compassivos aos bolsistas, que se Deus quiser, isso vai acabar. Refiro-me ao Deus de verdade, não ao Deus armado.
O Brasil não precisa passar pelo fascismo, a Itália nos ensinou; o Brasil não precisa passar pelo nazismo, a Alemanha nos ensinou; o Brasil não precisa passar pelo autoritarismo, a Venezuela no ensinou; O Brasil não precisa passar pelo negacionismo da ciência, a África nos ensinou; O Brasil não precisa passar pela covardia, a Rússia nos ensinou. O que nos resta é sermos humildes a aprender, como disse Kasparov “Listen, just listen”.