Coleção pessoal de JorgeGuerraPires

181 - 200 do total de 256 pensamentos na coleção de JorgeGuerraPires

⁠Muitas universidades se gabam de terem prêmios Nobel. Muitas cobram taxas exorbitantes dos alunos. Isso seria a hipocrisia institucional. O prêmio Nobel seria uma honraria pela contribuição à ciência. Onde que herança econômica se relaciona com inteligência? ⁠🤔

⁠Segundo ela [psicologia adleriana], na criação dos filhos e em todas as formas de comunicação com outras pessoas, não devemos elogiar.

⁠O fato de pessoas não gostarem de você prova que você está vivendo em liberdade.

⁠trabalhar com pessoas que te colocam para cima é mágico, trabalhar com pessoas que colocam pedras no caminho é infernal

⁠a autonomia intelectual ajuda o jovem a expressar sua fênix de criatividade, e com isso, sempre renovar os caminhos tendenciosos e viesados das ciências, especialmente dentro de instituições burocráticas, que podem facilmente entrar em ciclos viciosos em busca de recursos financeiros.

"⁠O que os jovens fazem bem, como ver linhas de tendência no mundo científico, os mais experientes não fazem bem. Ao passo que o que os mais experientes fazem bem, como coordenação e orientação, os mais novos fazem mal. Precisamos de colaborações, não competições fúteis e egocêntricas." paradoxo "síndrome de Cassandra"

⁠Pesquisa precisa ter risco para ser pesquisa.

⁠Eu tenho a sensação de que pessoas possuem tolerâncias diferentes à negação (burocrática) da escolha: eu tenho pouca tolerância à negação da escolha, em especial burocrática (que é a pior e mais violenta na minha visão).

⁠Não assuma como default que qualquer pessoa vai dar certos: achar um matching pode ser mais importante do que se pensa, especialmente para pessoas que seriam consideradas “geniais”, personalidade forte.

⁠Mesmo sendo mais experientes, orientadores também podem ser um desastre em matching, talvez o entusiasmo na pesquisa o faz esquecer deste pequeno detalhe, que pode ficar grande quando se torna uma relação pesada.

⁠O que me deixa mais irritado com relação ao sistema de publicação por pares é que:

não há estudos científicos que comprovem sua eficácia e eficiência, somente palavras das ditas "autoridades".

Cobramos rigor dos autores, mas o método em si não foi testado. Isso para mim é hipocrisia pura, mais pura do que polpa de fruta em garrafas no supermercado.

⁠Ativismo sem compaixão é somente mais uma forma de violência

⁠"Há pessoas que falam muito, e nada falam; há pessoas que pouco falam, e falam muito"

⁠O que me deixa mais frustrado é ver comentarista de política: por mais que falem bonito, isso não vale nada. Já vi o eleitorado falar, pessoas que representam a maioria, pessoas de baixa instrução, e é assustador! Política é irracional, e nada podemos fazer para mudar isso.

⁠O que mais me incomoda em algumas feministas é tentar copiar atributos dos homens, como força física. Em Supergirl, Kara venceu Superman. Não seria melhor as mulheres se orgulharem digamos do útero, que seria realmente uma coisa feminina? Meu medo é que as feministas vão fazer as mesmas merdas dos homens.

⁠A vida é igual Google Drive: coragem, apague o passado para liberar espaço para o presente! E reze para não apagar a memória que vai precisar!

⁠Se tem um conceito que eliminaria do mundo seria "poder". Historicamente, poder tem uma conexão com divindades, pessoas que receberam dos deuses o direito de influenciar na vida dos seus subordinados, sem consequências. Somos maduros o suficiente para jogar esse conceito no lixo. O problema é que o termo se impregnou na nossa sociedade, empresas e governos

⁠Nos encontramos nos sentimentos e necessidades, separamos nas verdades

⁠Algumas pessoas colocam como um dos meus pontos fortes a paixão pela leitura.

Qual a forma alternativa de interagir com esse mundão sem porteira? 🤔

Não consigo ver.

Como disse a uma amigo: eu não tenho opiniões, o que tenho são cortes de grandes pensadores.

⁠Gostar das pessoas é desgastante, por isso guardo esse gostar para um pequeno número de VIP na minha vida 😂😁