Coleção pessoal de Jonny_Jon-Nynho

41 - 60 do total de 67 pensamentos na coleção de Jonny_Jon-Nynho

Moralidades imorais
criam frutos chamados
Imoralidades morais

A natureza é uma eterna criança que, silenciosamente, nos grita com a sua ampla beleza poética a lhe preservar. Ela não nos promete nada e sempre nos presenteia com a sua harmoniosa grandeza a ser observada.

Existem duas bases que mantêm a religião, são elas: fraqueza e esperteza. A fraqueza cabe aos fiéis e a esperteza cabe aos seus líderes.

O verdadeiro anormal
É o homem normal
Integrado em
Um local
Social

MENSAGEM POÉTICA

Não temam suas caminhadas
por não poderem brevê-las...
Em breve, todos nós, partiremos
rumo ao mundo das estrelas!...
Onde o brilhar do amanhã
é a solitude universal...

Em tempo nenhum abdique do seu ego; é melhor ganhar a sua grande guerra de forma verdadeira do que morrer num campo de mentiras.

Viva com a sua loucura de ser normal,
Que eu vivo com a minha normalidade de ser louco.

Embora, na tristeza, olhemos para o nosso passado angustiante, os segundos do nosso presente sustentam a mudança do nosso futuro melancólico.

O antônimo da loucura não é a normalidade, é a hipocrisia.

FALAR MAL DOS OUTROS É UMA BÊNÇÃO DIVINA

O ser humano já nasce com o intuito de afligir. Parece que nascer com a língua solta é algo divino.

Sentar a língua nos outros dá status aos mesquinhos, uma maneira fácil de autopreenchimento. E o pior é que essa sordidez é contagiosa, está em nossos caminhos. Andamos sobre espinhos de deslealdade.

As nossas vizinhanças vivem a dizer: "Cada um cuida da sua vida", mas elas estão sempre a cuidar das nossas malditas existências. Bocas sujas!

É certo que quem ri da infelicidade alheia tem uma vida infeliz. É tradição rir pra não chorar. O mundo nos desgraça por ele ser desgraçado.

Uma das mais duras batalhas a se vencer é a de não se deixar envolver com os sofrimentos que venham a lhe escolher. A luta de estar consigo mesmo nos mais grandiosos territórios de fracassos é uma arma que tem de ser buscada de dentro para fora e não de fora para dentro.

A inimiga da fantasia é a antítese da hipocrisia. Ela nos torna desaventurados menos vis diante da feiura humana, socorre-nos do que chamamos de autenticada realidade, ela nos bota no chão quando estamos sobre o palco da covardia e nos descorrompe.

Somos todos fortes, mas sob as rochas da esperança humana há os penhascos do amanhã; daí surgem as diferenças. Os mais abruptos, em sua maioria, entregam-se às mentiras paralelas, pouco se importando com o apego às superstições e as muitas outras falsidades à sua volta; já os involúveis, de forma natural, não são vulneráveis a essas podridões massivas, buscam fugir para onde há luz, deixando sua mentira apreendida no armário de seu passado imaginário e buscando seu autêntico caráter.

Mentes covardes têm a preferência de escolher a fugaz emoção de hostilizar a trabalhosa racionalidade de pensar.

Libera sua raiva na caneta.
Seja um poeta,
Não um careta.

Há pessoas que não aceitam o sistema e são boas, há outras que lutam contra o sistema e são melhores, há as que lutam contra o sistema durante quase toda a sua vida e são muito melhores. Mas há os que não fazem parte do sistema, estes são incorruptíveis.

O isolamento é a raiz;
é a melhor maneira
de nos libertarmos
deste mundo infeliz.

Quanto mais nos afastarmos das fantasias que afloram em nossos quintais, de forma maior, nasceremos para a nossa esplêndida realidade, à imensurável grandeza que surge de nossa observação.

Resignado é o ser que se recusa ser o que nunca poderá, de fato, ser. Será um deus, mesmo sendo uma simples ovelha rebelde.

Somos frutos da ilusão, nossos olhares nunca negarão a vaidade; diante dos olhos da verdade, sempre haverá a realidade.