Coleção pessoal de jonatas_garcia
Ninguém fará o que você faz da forma que você faz, então, essa é a máxima oportunidade de apresentar ao mundo suas especialidades.
É possível que duas pessoas pensem a mesma ideia, mas não é possível que saibam que estão pensando o mesmo pensamento.
O relógio é um objeto interessante: ele acompanha o tempo, mas nunca tem poder sobre ele. Isto é, se você o parar, passar para frente ou para trás, nada afetará o tempo. A razão e o saber do homem são similares a isso, sempre acompanha os fenômenos que o cerca e até pode ter resultados consistentes se estiveres alinhados na mesma perspectiva, mas como o relógio não tem poder real sobre o tempo, também a razão do homem não tem sobre os fenômenos. Portanto, o que sabemos sobre as coisas é derivado do que elas nos permitiram saber.
É mais difícil desprender do que sabe que aprender o que não sabe: esforça-te para que o conhecimento não seja uma fonte de controle, mas de liberdade.
Você pode conhecer todas as pessoas e o mundo inteiro, ainda sim, a vida só valerá a pena se durante ela, conheceste a si mesmo.
A maioria das pessoas reconhecem que precisam melhorar, mas não fazem algo efetivamente para melhorar. Você logrará êxito se fazer diferente, se além de reconhecer, tomar parte e fazer algo a respeito.
Nunca temas o mal, mas faça com que o mal sempre temas a ti. Digo isto, porque aqueles que temem o mal e a tirania, pelo medo, validam a sua existência. No entanto, o mal há de se dissipar para os que não temem a sua presença, e que inclusive, a usa com coragem e bravura para exercerem a bondade e a justiça, depois de muito combate-lo, o mal terá ao menos um único temor: você.
Às pessoas não sofrem pelo sofrimento em si, mas pela desilusão de viver uma vida sem dores, boa e feliz.
Se em tudo que fizer colocar um pouco de ti, quando precisar olhar para si, conseguirá mais facilmente.
Quando sou capaz de fazer, considere feito. Quando não sou capaz de fazer, conte com toda força da minha alma para realizar.