Coleção pessoal de jonatas_garcia
Viver o hoje prestando toda atenção no amanhã, significa dizer, que é preferível viver o dia que não tem do que o que tem.
Quando as acomodações da sua casa não for confortáveis para uma visita, mostre a cidade. Quando seu corpo não for uma boa casa para sua Alma, não mostre o mundo, reforme a casa.
A mente do homem é como o iluminar do Sol na Terra, embora tenha luz em uma metade, há sempre outra que permanece oculta.
Se não lhe faltar prudência, você verá todos os males como as aves predadoras veem um espantalho, e se não lhe faltar coragem, você será como aquelas aves que destemidamente pousam em seus ombros e cabeça.
A vida é como uma pintura feita com contrastes ou harmonia; harmonia quando durante a vida, replicamos o choro e a birra do nascimento; contrastes quando até ao último momento de vida, contrapomos a angústia do nascimento com sorrisos.
Quem faz da visão o critério determinante do seu juízo, corre sério risco de iludir-se. Nossos olhos enxergam o que podem, mas acima de tudo, em tudo que vêem, vêem o que querem.
O homem que teme conhecer e enfrentar a sua própria obscuridade está mais em risco do que a salvo, não sabes, que a tua sombra te acompanha diariamente, conhecendo-a ou não.
Quando respondemos corretamente uma pergunta, mas tal resposta não nos traz progresso, é porque, talvez, não estamos fazendo a pergunta certa.
Os meus olhos condenam apenas uma pessoa, eu mesmo. As outras pessoas têm os olhos delas, não precisam dos meus.
Não usar o cérebro que possuí é o maior crime que um ser humano pode cometer, e geralmente a sentença deste delito, é a escravidão intelectual.
É impossível irradiar luz e brilhantismo o tempo todo, se até às nuvens mudam de cor e escurece, você também pode ter estados sombrios.
Todas as pessoas olham para o espelho e encontram alguma deformidade. Talvez a deformidade esteja no olhar das pessoas.