Coleção pessoal de jonatas_garcia
Há um fardo pesado em ver o que está além. Se for curioso a tal ponto, seja corajoso na mesma proporção.
Não há assombro nenhum em dizer que a luz dissipa a escuridão, mas também a cria; assim como uma boa qualidade desperta admiração, mas também a inveja.
O percalço do cientista é que suas explicações têm limites; o percalço do ignorante é que suas explicações não têm limites.
Clareza não se traduz na capacidade de discernir a luz da escuridão, mas sim, de que ambas podem cegar.
É mais sábio guardar os seus segredos na luz do seu olhar do que os guardar na sombra de suas palavras.
O homem que se atém ao fato de que sua vida será efêmera como o dia. Nunca perceberá que sua história poderia ser eterna como a natureza.
Às vezes para conhecer o incognoscível, é necessário enxerga-lo por meio da imaginação, ao passo que pela ilusão, e aos poucos, desmistifique o desconhecido.
A mente dos idiotas funciona tal qual as pernas sadias dos homens sedentários: tem potencial para andar por toda Terra, mas não andam. A idiotice é uma escolha.
O problema não está naquilo que é impossível, mas em aceitar que seu possível é irrelevante para alcança-lo.
Não é um erro ter a crença de que é genuinamente bom, mas é um erro grotesco não duvidar de que às vezes, pode ser genuinamente mal.
Imagine o seu ser como uma orquestra. Em que a razão, o físico, a emoção e a espiritualidade, nada mais é do que diversos instrumentos musicais: em determinados momentos da vida, alguns possuí sons mais agudos, outros mais graves. A sua tarefa é coloca-los em harmonia cotidianamente: como um regente.
Se observar alguém com tremenda determinação, saiba que por trás, há um sonho em proporção igual o alimentando.