Coleção pessoal de joao_paulo_andrade_adolfin
Me golpeie todos os dias, mas o amor que sinto não sairá nem com duzentas mortes, porque ele é singelo.
A religião jamais deve impedir o amor; me pergunto se a religião prega o amor, por quê ele impede sua essência vital?
O meu Deus é o Deus do cosmos. Ele se resume em duas palavras: Sabedoria e Amor; ele é o tudo e ama infinitamente à tudo; ele dança, ele canta, ele entra em sinfonia com a natureza, com a nossa vida.
As minhas palavras encantam aqueles que amam; corroem aqueles que invejam e despertam uma visão aguçada do amor; o amor genuíno.
Assim como uma música imoral é vazia por si só; quem escuta têm a mente e o coração vazio por natureza.
A imoralidade não faz parte do tudo, a imoralidade faz parte do vazio: Não entendemos corretamente. O tudo é a sabedoria e não encontro a imoralidade em uma mente sábia; as músicas imorais estão no vazio, e não encontro nada nelas além de desprezo, não sinto amor, não acho belo, e principalmente, é inexistente no meu coração. Já uma música bela; é cantada em sinfonia com a natureza, com o cosmos, a beleza da perfeição, é muito intrigante como essas músicas invadem meu coração e se apossam dos meus sentimentos, vencendo da razão.
A ambição move a humanidade, a tristeza move os angustiados, a felicidade move os belos, o ódio move os maus, ingenuidade move os corretos e o amor move os românticos. Eu prefiro ser movido pelo amor, EU AMO E NÃO SINTO VERGONHA!
Eu só queria lhe dizer que te amo, mas meu medo de que você não aceite meu amor como eu pense me impede; mas eu te amo e isso que importa, esse é o sentido da minha vida: O amor.
Eu acredito em um deus sinfônico; ele apenas solta as notas que o maestro manda; você é o maestro da vida.
Eu sou o horror da destruição, do ódio, do rancor, da miséria; tu és a serena brisa de verão, a maré que entra em contato com as praias, o oceano que solta ondas magníficas de felicidade.
A voz de um homem pode ser grossa, robusta, mas um verdadeiro cavalheiro para todo o seu falar para escutar uma dama, delicada, bela e formosa. Essa é a essência do cavalheirismo: Escutar a dama.
Eu prefiro andar cem mil quilômetros com cem mil toneladas de peso nas costas do quê viver uma vida sem sabedoria, e sem amor.