Coleção pessoal de JoanirCabral

41 - 60 do total de 219 pensamentos na coleção de JoanirCabral

Quando se trata de conhecer a Deus, toda a iniciativa depende dEle. Se Ele não se quiser revelar, nada do que façamos nos permitirá encontrá-lo.

Esse é o Deus do evangelho da graça. Um Deus que, por amor a nós, mandou o único filho que jamais teve embalado em nossa própria pele. Ele aprendeu a andar, tropeçou e caiu, chorou pedindo leite, transpirou sangue na noite, foi fustigado com um açoite e alvo de cusparadas, foi preso a cruz e morreu sussurrando perdão sobre todos nós.

O Evangelho não é algo que nos diz o que devemos fazer para salvar-nos; ele nos diz como Deus providenciou e produziu o Seu único método de salvação e como Ele o aplica.

Para mim viver é Cristo e exerço a cidadania de maneira digna de seu Evangelho.

Não temos o direito de diminuir a afronta do Evangelho ou civilizar suas exigências radicais, com o objetivo de fazê-lo mais atrativo a um mundo caído ou a membros carnais da igreja. Nossas igrejas estão cheias de estratégias para fazê-las mais “amigáveis”, “reembrulhando” o Evangelho, removendo a Pedra de Tropeço e retirando o fio da navalha para que ele seja aceitável aos homens carnais. Nós devemos buscar ser agradáveis, mas devemos nos dar contas que devemos agradar somente a Um, e esse é Deus.

Nós barateamos o evangelho quando o retratamos apenas como algo que nos liberta da tristeza, do medo, da culpa e de outras necessidades pessoais, ao invés de apresentá-lo como uma força que nos liberta da ira vindoura.

A semente da plenitude do Evangelho só nasce no chão úmido do quebrantamento e só cresce sob a luz da verdade!

Pensei que o velho homem tinha morrido nas águas do batismo, mas descobri que o infeliz sabia nadar. Agora tenho que matá-lo todos os dias.

Algumas pessoas amam a Deus porque Ele dá. Eles fazem parte deste miserável “evangelho da prosperidade”.

Cristão que não sofre aflições neste mundo, está vivendo o evangelho errado!

Tome cuidado com a sua vida, talvez ela seja o único evangelho que as pessoas leiam.

Pregue o Evangelho em todo tempo.
Se necessário, use palavras.

Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no evangelho que você crê, mas, sim, em si mesmo.

Adore como Davi. Ore como Daniel. Ame ao evangelho como João. Tenha a fé de Abraão. Tenha a coragem de Ester. A persistência de Ana. Seja sábio como Salomão. Seja valente como Gideão. Resista como José resistiu. Ame ao próximo como Jesus ama você.

Tudo o que amamos profundamente converte-se em parte de nós mesmos.

Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós.

Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.

A saudade eterniza a presença de quem se foi. Com o tempo esta dor se aquieta, se transforma em silêncio que espera, pelos braços da vida um dia reencontrar.

Até os leigos querem opinar tecnicamente sobre a segurança pública.

Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos.