Coleção pessoal de JoabRamiro
Há os que sofrem quando a guerra acaba, pois ao menos tinham um ideal, e agora não sabem o que fazer com um futuro de paz.
Minha visão de felicidade seria: Meu marido chegar do nada, e dizer -Amor, te trouxe um presentinho, transferi 100mil pra sua conta pra você gastar um pouquinho...
É logico que isso nunca vai acontecer, mais a gente pode fantasiar abeça...
Imagine que legal seria você conhecer um certo alguém hoje
Na primeira 1ª noite ser pedido em casamento
No 2º dia realizar o casamento com tudo que a direito, festa, churrasco muita bebida e um par de aliança
No 3º dia conhecer os amigos dele e fazer ele conhecer os seus
No 7º dia, ir morar juntos, e consolidar o casamento
É eu vivi isso, e fui a pessoa mais feliz do mundo enquanto durou
Hoje em quanto não se sobraram nenhum petá-la de flor, continuo sendo feliz, não a pessoa mais feliz do mundo, mais apenas feliz.
É engraçado a forma que vejo o amor, por que nunca deixei de amar, porem hoje amo em pequena quantidade, ou numa menor frequência.
O amor sempre foi a unica coisa na qual consegue fazer com que eu atinja meus próprios limites, em diversos sentidos
Mais hoje já não sinto tanto essa necessidade de atingir limite algum, estou bem na minha pequena zona de conforto as vezes chego a me sentir blindado dentro dela. É o que me faz ver a vida sem me cansar dela em menos de 5 minutos.... rs ....
Ele voltou, obrigado universo!
Não quero nunca que você saia da minha vida, você é importante demais para mim.
Finalmente a depressão acabou. viva a vida.
Tô aqui... e agora?
Agora são novos tempos, tempos de respirar e sentir a vida ao seu entorno, é tempos de alegria e paixão sempre.
Se tenho saudades do passado?
Um nome basta. em segredo...
Só que tem um coração como o meu sabe o que é amar, não a um só, mais amar verdadeiramente a todos. Esse é meu jeito de amar, que vasto coração tenho.
È mais uma vez o ano esta chegando ao final, e é nessas hora que eu começo a pensar e refletir, e a ver tudo o que fizemos e aconteceram durante um ano... Pra quem uma vira corrida e uma rotina maluca como a minha tudo que aconteceu esse ano poderia se tornar um livro, um verdadeiro filme passa pela minha cabeça e me leva longe... longe mesmo... Só esse ano eu me mudei duas vezes porque a vida é um verdadeiro tédio... e se depender de mim vou mudar ainda mais, (risos), tenho saudade dos momentos mais marcantes que vivi esse ano, tenho alguns arrependimentos e coisas a confessar que seria somente diante de um padre...
Esse ano o amor me corroeu cinco vezes, logo eu que gosto tanto de amar, saudade deles? tenho e muito... voltar atrás? já não sei, a vida tem sido tão boa assim, afinal quem não gosta de chorar por um amor e logo depois vir outro? eu amooo (risos).
Em fim a vida segue, em breve se começa um novo ano, e o que conseguimos fazer em 365 dias que não fosse loucuras? construirmos algo? alguém cresceu? se chegou em algum lugar, ou do nada pouco a pouco tudo se desfez?...
Não vou negar loucuras é boa, faz bem ter uma traços de loucura, mais alem dela? cadê o resto? eu não sei... do resto o que sobra é as emoções a lembrança de alguns amores e a saudade da solidão.
Amo a vida, mais não quero viver pra sempre, afinal? pra que se eternizar? isso sim é loucura.
Estou tentando acreditar num novo amanha, mesmo que ele ainda não tenha chegado, tenho esperanças internas e escondidas e alegrias fugaz.
Porque viver só não basta.
Dezembro de 2017.
A sinceridade, sendo boa ou ruim é algo que carrego comigo,
Não me importo nem um pouquinho se você vai se magoar com o que digo, pois não to aqui pra falar o que você quer ouvir, e sim pra falar a unica e soberana verdade, dentro da mais pura realidade logica e psicológica.
Crônica " A Minha Verdade"
De Clara Albuquerque em 16/10/2015.
Superar? Ninguém disse que seria fácil ouvir um não da vida, mas ninguém disse que você precisava passar teus dias em casa chorando por isto. Ninguém disse que todas as pessoas do mundo seria obrigadas a gostar de você, aprenda que muitas pessoas vão te amar pelo que você é e muitas outras te odiaram pelo mesmo motivo. Não é possível agradar a todos, não é possível ser agradado por todos. Aprenda que é preciso aceitar cada NÃÕ da vida como uma forma de seguir por um caminho diferente daquele que você havia traçado. Errados somos nós que fazemos planos para a vida mesmo sabendo que os planos dela para nós são totalmente contraditórios. Pare com isso de achar que todo mundo tem que amar, que é só se apaixonar por alguém que este sentimento será será totalmente recíproco, não, não vai ser. Aliais, quase nunca é. Acostume-se. A vida te dará muito mais "nãos" do que sim. Aprenda que a maioria das pessoas irão te machucar, a maioria, eles irão te magoar, te fazer sofrer. Não dá pra dizer que a vida vai te tratar bem. Não, ela não vai.
Você vai apanha muito, até aprender a se defender sozinho. Chego com isso de achar que precisa de alguém para isso ou para aquilo. Você não precisa de ninguém, você nunca precisou e não há de precisar. Você só precisa de você mesmo, precisa acreditar em sí mesmo, precisa entender que tudo o que você deseja pode se realizar, mas para isso é necessário que você dê o primeiro passo. Não adianta ficar se lamentando se lamentando porque ouviu um não da vida. Meu bem, ela te dará tantos outro mais e se você resolver cair a cada um deles, vai ficar difícil sair do chão. Enxergue novas possibilidades, novos caminhos. Não se prenda a algo que não deu certo, coisas novas podem acontecer a todo momento, mas se você estiver focado demais no que aconteceu não terá tempo para enxerga-las. Enxergue tuas lagrimas, quem te ama que te ver sorrindo, não vai passar a mão na sua cabeça e dizer "tadinho". Não é de pena que você precisa, é de coragem para se reerguer. Para sorrir para o mundo e mostrar a todos que é sempre possível acreditar mais uma vez. Mesmo que sofra, mesmo que chore, isso não dura pra sempre. O que deve durar para sempre em nossa vida é a vontade de recomeçar.
Todos os dias é uma nova oportunidade de começar de novo.
Hoje me deparo com minha vida, por mais fútil que a vidas nos seja, mutas vezes ela também pode ser generosa conosco, a vida muitas vezes é dura com nos mesmo, mais para poder nos ensinar os caminhos certos a seguir.
Chorar muitas vezes é bom sim, mais para poder tirar esse grande nó da garganta, porem nossas lagrimas não pode fazer muita coisa alem de enrugar nossa pele, e fazer com que nos envelheça mais cedo rsrs...
Estou triste sim, porem sei que coisas boas virão em minha vida, basta eu querer...
O que é o dinheiro para mim?
O dinheiro, é algo que esta sempre ao meu lado para poder me consolar nos momentos de angustia e dor.
Se eu sou ambicioso?
Sim, sou, e muito, porem vejo isso como uma qualidade muito boa, pois sou o tipo de pessoa que não quero dinheiro suficiente para viver, eu quero o alem do suficiente, quanto mais melhor, e é com esse pensamento que um dia poderei tomar uma garrafa de wisk por dia e poder fumar charuto cubano rsrs.
Ajudar o próximo?
Gosto de ajudar as pessoas, porem nem sempre, pois gosto de ajudar em especialmente os que me ajudarão, e o resto para mim simplesmente é resto.
Gratidão?
Sou grato, as pessoas que me ajudam, pois as pessoas me ajudando sei que um dia poderei ajudar essas pessoas também.
Família?
Minha família sempre foi muito confusa e desunida, nunca tive o carinho ou o amor de uma mãe... pelo meu pai não posso reclamar, pois nunca me deu amor nem carinho, mais em troca disso me deu mimos e dinheiro quando eu precisei rs.
A vida?
A vida para mm, é como se fosse um grande cassino de poker, uma hora que tem tudo, e em poucos minutos a vida pode te tirar tudo que ela te deu, então aprendi a dar valor a tudo que tenho, pois sei que devo dar valor ao que tenho agora, e não depois que minha vida tirar o que eu tenho. resumindo, a vida é uma grande roda gigante, pois nunca saberemos o dia de amanha, então o que nos resta e rezar e pedir a deus que o dia de amanha possa ser melhor do que o de hoje, e assim por diante.
Meus pensamentos.
Verão de 2012
Você só errou comigo em uma coisa, que jamais poderia errar... Foi cobiçar quem eu amava diante dos meus olhos...
Falhas assim eu não admito, ainda mais quando vem de um amigo.
Hoje me sinto realizada, não por completo, mais por uma grande e fasta parte de mim, o amor não é um calculo matemático, sei que podemos nós decepcionar a qual quer momento, mais hoje é dia de me permitir conhecer o inédito, o novo, e desfrutar o máximo dessa experiencia, com o coração na mão apaixonado com medo de amar.