Coleção pessoal de JoabRamiro
Por mais incrível que pareça, de uns dias para cá minha voltagem mudou, estou me sentindo leve e calma, tranquila com a vida e sem dar muita importância para as incertezas e inseguranças da vida, afinal elas vão sempre existir.
Cheguei neste momento onde cansei de querer entender a vida e seus por quê?, porque a vida é transitória mesmo é imprevisível...
Acho que estou sentindo saudade da minha solidão, ou talvez seja eu que esteja me sentindo solitária mesmo com pessoas ao meu redor, e o melhor de tudo é que eu não to achando isso ruim.
Eu acho que devemos aproveitar a vida da forma mais otimista possível, sem se lamentar e nem reclamar pelas coisas que acontecem no nosso destino sem que a gente tive se preciso, isso sempre vai acontecer (risos).
Não quero voltar a traz e nem recuperar o que fui, estou mudando e evoluindo constantemente, o passado não da pra mudar mais o futuro a gente pode tentar.
Osho diz: se você se sente feliz quando esta sozinho, você encontrou o verdadeiro sentido da felicidade; e é isso que to vivendo, to me sentindo feliz simplesmente por viver, na calma e na paz.
São tempos de mudança, para melhor.
Meu cabelo é sagrado, não corto de jeito nenhum, não passo tesoura nas pontas, não uso laminas e nem maquinas.
Só corto meu cabelo se for em obrigação de santo ou quando estou tão surtada ao ponto de passar a maquina zero, caso ao contrário, não corto nem uma pontinha se quer, pra mim meu cabelo é mais que sagrado, se as pontas estão ruins que caiam sozinhas, eu é que não deixarei ninguém cortar, sempre foi assim, por quê agora mudar?
Cabelo meu é sagrado.
Saudade mesmo da minha Yeponda, da minha Oníra... eles sim faziam a maior festa dentro de casa, enchia o salão, e com a casa cheia me fazia feliz.
Engraçado como eu sinto quando as pessoas querem se afastar de mim... o pior ainda é compreende-las, ninguém aguenta meu gênio forte, minha personalidade.
Sei que sou insuportável em determinado momento, mais é ruim esse sentimento, essa sensação das pessoas te evitar pelo que você realmente é, sem mascara nenhuma.
Mais a vida continua, uma coisa nessa caminhada eu aprendi:
As pessoas veem e vão, é sempre assim...
Queria que fosse diferente, mas talvez se fosse diferente não teria sentido nem lógica, a lógica que eu ainda não entendi.
Depois da depressão:
- Você se da o direito de não se importar com o que os outros dizem do seu figurino ou de suas atitudes, você deixa de se importar com a opinião alheia, afinal de nada as valem.
A vida realmente é surpreendente... É tão estranho você sentir algo por alguém e ao mesmo tempo sentir medo deste próprio sentimento...
Hoje por volta das seis horas da tarde, quando abri a janela, me senti como se estive-se em um filme de 1940...
Era de fato realmente estranho de tudo que eu já havia visto, não sei bem o que dizer nem mesmo como me expressar, o que sinto agora é inédito, e se não é negativo é bem parecido... Quero me abrir agora mais ao mesmo tempo não quero me abrir... acho que na verdade a paz esta no palavrão que eu não digo.
Tem certas coisas, certas palavras, certos momentos, certos vivenciamentos que doí, mais nos torna cada vez mais forte.
Isso se chama vida.
Quem teme o sofrimento, já sofre do mal que teme,
E traduzindo ao bom português,: quem tem cú tem medo...
As vezes não consigo nem pensar, vivo sempre no limite mas não ultrapasso, quero sempre ultrapassar mais não consigo, acho que to começando aprender a viver, aprender a esperar mais e me irritar menos por isso.
Sabe, a vida é foda, mais é a unica coisa que a gente tem pra fazer, viver.
Se não fosse assim como seria então?
Porque você fica tão grudado nele? você tem que deixar ele...
Essa foi a frase que me fez refletir durante uma noite inteira...
E não é que ela tem razão...
Eu nunca tive dificuldade de lidar com o domingo, por que eu sempre fiz dele uma verdadeira quarta feira...