Coleção pessoal de JGSRRR

21 - 40 do total de 88 pensamentos na coleção de JGSRRR

E por isso: para aquele que possui, mais lhe será dado (conhecimento), para que possa ter em abundância; mas aquele que nada tem, dele lhe será tirado também o que possui, razão, porque ele não aprende, e não busca, e não encontra, e não entende. Por isso, eu lhes falo por meio de parábolas: porque com olhos que enxergam nenhum deles vê, e ouvindo com os ouvidos nenhum deles ouve; e nem, portanto, as entendem; somente quando eles buscarem, e pensarem, e encontrarem, então será compreendido por eles e assim eu falo à eles em parábolas, para que eles busquem e aprendam, e para que cada um reconheça, perceba, e entenda.

Vós ouvistes ainda o que foi dito à vossos ancestrais pelos falsos profetas: “Não deveis jurar em falso, e deveis manter o vosso juramento à deus.” Mas em verdade eu vos digo: que não deveis jurar de modo algum à deus nenhum, pois um deus é uma ilusão, e vós não deveis jurar de forma alguma; não deveis jurar pelos céus, pois eles são infinitos e imensuráveis.

Esta Terra pode nutrir e suportar quinhentos e vinte e nove milhões de pessoas de todas as populações humanas. Todavia, se estas leis não forem seguidas, em duas vezes mil anos, haverá dez vezes quinhentos milhões e mais de pessoas, e a Terra não mais será capaz de suportá-las e alimentá-las em todas as terras, e por isso então a fome irá reinar pois a Terra não poderá alimentar mais pessoas, e consequentemente a grande necessidade devido a fome irá surgir.

E porque eu também sou um verdadeiro profeta e conheço o futuro distante, eu vos digo que eu não devo retornar com a mesma personalidade e, assim, portanto, não como representante de vosso deus, e nem para o propósito de instrutivamente prestar julgamento à todos aqueles que vivem de acordo com falsos ensinamentos e que degradam a sabedoria do conhecimento do espírito.

Mas Maria perguntou, e disse-lhes: "Mas ele estava mesmo morto, e jazia aqui como morto, como ele pode então se levantar?" Mas o anjo guardião (E.B.E) respondeu-lhes: "Ele apenas despertou e se levantou de sua quase morte, ele não se levantou da morte, por que vós procurais uma pessoa viva dentre os mortos. Ide agora e espalhai a noticia entre os seus discípulos e suas discípulas, mas cuidai para que vós não conteis isso para mais ninguém." E o anjo guardião entrou na luz brilhante e desapareceu dentro dela. Logo, um grande estrondo, como de um trovão, saiu dela novamente, e ela se elevou no ar, lançando-se direto bem alto para o céu.

Quando amanheceu, no primeiro dia da semana, após a Páscoa, os três dias e noites, dos quais Jmmanuel havia falado, haviam se passado, seguindo os quais ele viveria e se levantaria novamente após a sua quase morte, assim como ele havia previsto. E, vede! Um grande estrondo surgiu no ar, e uma radiante luz metálica veio do céu, e pousou na terra, não muito longe do sepulcro. Então um anjo guardião (E.B.E) saiu da luz metálica; e a sua aparência era como a de um relâmpago e as suas vestes eram tão brancas como a neve. E ele foi até o sepulcro, e os soldados, cheios de temor diante dele, saíram de seu caminho. Mas ele levantou a sua mão e, de um bastão em sua mão, saiu um brilhante relâmpago, e atingiu os soldados, um após o outro. E eles dois caíram no chão, e não se moveram por um longo tempo. Então, logo em seguida, o anjo guardião dirigiu-se até a sepultura, rolou a pedra para longe da porta, e disse à Maria, a mão de Jmmanuel, e à Maria Madalena, sua amiga de confiança, pois ambas estavam lá: "Não tenhais medo, eu sei que vós procurais por Jmmanuel, o que foi pregado ao tronco de árvore bifurcada. Mas ele não está aqui, pois ele está vivo e fugiu por outra saída secreta, e ele partiu, assim como ele disse que se levantaria; vinde até aqui, e vede o lugar onde ele estava deitado."

E, enquanto Jmmanuel falava desta maneira, os principais sacerdotes e os escribas e os membros do supremo concelho espumavam todos com raiva, e o açoitaram tão severamente que ele caiu no choro. E, uma vez em que o haviam açoitado e zombado dele, retiraram-lhe o seu manto, e puseram-lhe de volta apenas as suas vestes de baixo, e o conduziram dali para fora, de modo a pregá-lo num tronco de árvore. E então eles puseram sobre o seu ombro direito um pesado tronco de uma árvore, com duas hastes inclinadas acima, e que formava uma forquilha, de modo que ele, sozinho, teria que carregar este grande peso; até o local de sua própria morte.

Desde os tempos antigos vós tendes feito da vossa geração uma geração de crentes teístas e, à vossos seguidores e seus inúmeros descendentes dentre o povo, vós ensinastes a odiar e fazer todos os tipos de males e coisas ruins para com os outros povos que não adoram e nem seguem o vosso deus, pois eles veneram outros deuses, ou porque eles não querem se submeter à deus nenhum e, assim, vós os denominais de infiéis e de gentios. Por vossa culpa, até o futuro distante, a vossa geração se deparará com malignas aflições e com o destino do tormento e da opressão, porque vós sois os criadores de todos os males, pelos quais o vosso povo sofrerá até o futuro distante; e com os quais todos os inocentes também se depararão.

Quando ouviram o discurso de Jmmanuel, aqueles do supremo conselho e os principais sacerdotes ficaram muito agitados, e gritaram na frente de Pilatos: "Tu ouviste a sua blasfêmia contra deus"? Nisso, Pilatos perguntou-lhe: "Tu não ouves o quão severamente eles te acusam? Tu não queres te justificar?" Mas Jmmanuel respondeu, e disse-lhe: “Vês, eu carregarei o meu fardo assim como foi destinado. Mas também é verdade que muitos se opõem contra mim, e testemunham falsamente contra mim, por isso eu não encontrarei nenhuma justiça. Em verdade, eu te digo: muitos cães matarão uma lebre, não importando quantas voltas ela dê. É também costumeiro entre os humanos que a mais justa das pessoas não encontre a justiça, e seja acusada falsamente, porque não importa se muitos ou poucos testemunhem falsamente contra ela; desde que elas sejam altamente estimadas. A justiça rege apenas nas leis da natureza, porque elas são as leis da criação. Mas, entre os seres humanos, há pouca justiça, e esta é decidida conforme a sua situação social e conforme o seu valor, as suas posses, os bens e as riquezas que eles possuam."

Mas Jmmanuel respondeu (a Simão Ishariot, o Fariseu), dizendo-lhe: "Em Verdade eu te digo, por um longo tempo tu serás bem sucedido em proteger o teu filho Judas Ishariot como traidor, e por um longo tempo o meu discípulo Judas Ischkerioth, inocente, será culpado de ter me traído, mas a verdade virá e estará na boca do povo e será conhecida por todo o mundo. Ou seja, que o meu traidor não é Judas Ischkerioth mas sim o teu próprio filho, Judas Ishariot, que possui o mesmo nome de seu pai Fariseu, e que tu e ele fizeram combinação, e tu pagaste à ele trinta peças de prata, dinheiro de sangue e traição." Então Simão Ishariot, o Fariseu, ficou muito furioso, aproximou-se dele e, com o seu punho, golpeou Jmmanuel no rosto, pois ele temia as suas palavras verdadeiras.

Mas então, Jmmanuel disse aos lacaios e algozes: “Vós viestes aqui com espadas e com varas para me capturar, como se eu fosse um assassino insidioso. Como teria sido fácil para vós me capturar na cidade, enquanto eu estava no templo, ensinando diariamente, e, ainda assim, vós não me agarrastes. Hipócritas! Sem dúvida alguma vós estivestes com medo do povo, portanto, viestes a mim como ladrões durante a noite, em meio à escuridão, e longe das vistas do povo, para que pudésseis jogar-me na prisão."

E ele levou consigo Pedro, e os dois filhos de Zebedeu, e começou a refletir muito, e ficou muito apreensivo, porque estava amedrontado e em grande angústia por causa daquilo que lhe ameaçava acontecer. E ele falou à eles: "Vede, com certeza eu sou sábio, e possuo grande conhecimento mas, ainda assim, eu tenho medo dos eventos diante de mim, os conhecidos e os desconhecidos, pois isso é da natureza dos seres humanos, mesmo quando são instruídos e sábios. A minha mente está tão mortalmente afligida, portanto, ficai aqui próximos a mim, e vigiai comigo para que eu não me sinta tão sozinho."

E enquanto ele comia, Jmmanuel pegou o pão, partiu-o, e entregou-o aos seus discípulos e discípulas, e nós estávamos todos juntos ali, todos os doze discípulos e as dezessete discípulas, bem como também Maria, a mãe de Jmmanuel, e a de sua confiança Maria Madalena, no total éramos trinta e duas pessoas, e ele falou, dizendo-nos: "Pegai e comei; o corpo necessita de nutrição mesmo nos tempos de necessidades, de angústia, de aflição, e de tristeza." E ele pegou o cálice, entregou-o à eles, e disse-lhes: "Bebei todos vós deste cálice; a garganta se torna sedenta também mesmo num dia chuvoso e frio."

Pois enquanto estamos aqui juntos, Judas Ishariot, o filho do Fariseu, em Jerusalém, está tramando um plano maligno contra mim, para que ele possa me trair para os principais sacerdotes e ao fariseu Simão Ishariot como eu sendo um blasfemador de seus falsos ensinamentos e de seu deus. Neste exato momento, enquanto estamos aqui reunidos, ele está pedindo aos principais sacerdotes pelo dinheiro de sangue que eles oferecem por minha captura. E trinta peças de prata estão sendo oferecidas à ele caso eles me capturem por meio de sua ajuda; e ele já recebeu setenta peças de prata como pagamento antecipado por causa dos escritos a meu respeito que Judas Ischkerioth escreveu e que Judas Ishariot lhe roubou e vendeu.

Enquanto Judas Ishariot, o filho do fariseu Simão Ishariot me entregará aos algozes, o meu discípulo Judas Ischkerioth será considerado o traidor. De modo que a mensagem para o povo será: "Vede, estes tolos estão divididos entre si, de modo que um trai o outro; como pode então o ensinamento de Jmmanuel conter qualquer verdade?" Mas como Judas Ishariot, o filho do fariseu, e o meu discípulo, Judas Ischkerioth, possuem os sobrenomes quase idênticos, a mentira dos principais sacerdotes, dos Fariseus e dos Saduceus será aceita desde o princípio.

Contudo, nesta mesma época, aconteceu que eu, Judas Ischkerioth, aquele que escreve sobre Jmmanuel e suas atividades, fui roubado; por isso tudo o que eu havia escrito, no qual eu relatava a respeito de Jmmanuel, me foi roubado, e assim eu contei isso à ele. Mas ele falou: “Em verdade, em verdade, eu te digo Judas Ischkerioth, terás que sofrer males ainda maiores do que a mera perda de teus escritos a respeito de meu ensinamento e de minha vida, e assim será, que tu serás caluniado. Por mais de dois mil anos tu, inocente, serás acusado de me traíres, porque assim deseja Simão Ishariot, o Fariseu."

Os injustos e os ignorantes odiarão aqueles que possuem conhecimento, pois desde os tempos antigos eles os perseguiram e semearam a inimizade, incluindo, portanto também, os escribas, os sacerdotes, e os fanáticos dos cultos, religiões e seitas teístas e as autoridades irão, portanto, perseguir-vos até o futuro.

E assim, nos próximos tempos, novamente irromperão grandes guerras desumanas abrangentes, até os confins do mundo, e todos os tipos de doenças e enfermidades devastadoras trarão inúmeras mortes, e irá reinar nos tempos que virão, abrangentemente, até os confins do mundo, a falta de paz para a humanidade, que irá se matar em grandes massas, e aqueles que sobreviverem sem sofrimento e sem danos não saberão o que fazer; e muitos sucumbirão à insensibilidade, à indiferença e à apatia.

Mas escreves o meu ensinamento e a verdade sobre a história de minha vida mais uma vez, pois chegará o tempo, quando os teus escritos serão revelados, em duas vezes mil anos depois. Mas, até então, o meu ensinamento será falsificado, e se transformará em cultos e seitas teístas malignas, que irá causar muito derramamento de sangue humano por meio de novos cultos, religiões, e suas seitas, que se erguerão falsamente de meu ensinamento e criarão muitos fanáticos.

Enquanto caminhavam, veio Pedro, e ele disse à ele: "Vês, nós abandonamos todos os ignorantes e insensatos e falsos ensinamentos, e tudo para te seguir; o que vamos obter em retorno?" Mas Jmmanuel disse à eles: "Em verdade eu vos digo, alguns de vós que me seguis ireis abraçar a sabedoria de meu ensinamento, então vós sereis espiritualmente grandes nas reencarnações que virão como nova personalidade. Mas alguns de vós não ireis reconhecer a sabedoria de meu ensinamento e ireis disseminar ensinamentos errados sobre mim; estes terão dificuldades em encontrar a verdade verdadeira em encarnações futuras.