Coleção pessoal de jfreesurf
Essa de que " só me arrependo do que não fiz " é pura conversa, todo mundo tem algo que fez e nunca faria de novo.
- Mãe, tô namorando.
- Hum, com quem filha?
- Aquele menino, filho da maria.
- Oh meu deus, diga que é mentira, o filho da maria?, não quero, não da certo, pode terminar isso hoje mesmo, vou falar com seu pai.
- Mas porque eu não posso?
- A família dele é pobre, ele não tem nada, como você vai ser feliz, você não quis o filho dos andrade, menino de boa família, rico, te daria uma vida boa, ótimos presentes, fique com ele.
- Mas não é ele que eu amo, que me faz feliz, que arranca meus melhores beijos e sorrisos, e me faz um bem enorme.
- Não importa, você tem que pensar no seu futuro, já pro quarto, de castigo, vou falar com seu pai.
Fiz um pequeno resumo da realidade o que vivemos. Está voltando a época em que os pais tentavam escolher com quem suas filhas e filhos iriam namorar e casar, de acordo com quem era a família do rapaz e quanto de riqueza ele tinha, não importando se a filha estava de acordo ou feliz. Mas até mesmo naquele tempo isso não dava certo, imagine agora. Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim, ele saberá o valor das coisas e não o seu preço.
Quanta hipocrisia minha gente, a pessoa está ao seu lado todos os dias, ou ao menos frequentemente, e você não dá um abraço, não diz que ama, não faz um bem, não manda uma mensagem, ou se quer fazer uma ligação pra dizer o quão ela é importante, em fim, um ato de carinho, aí a pessoa morre, e todo mundo vai sentir saudades eternas, que não vai conseguir viver sem, que amava e vai sentir falta, a vida não avisa quando vem te buscar, porque perder tempo guardando sentimentos? carinho ? ajuda ? afeto ?, se ama, fale, se gosta, ajuda, se sente saudades, ligue, se quer abraçar, dê o abraço, seja com mãe, pai, amigo, tio, tia, seja lá o que for, se você gosta, aproveita à pessoa ao máximo, porque "amanhã" pode ser tarde de mais, reflita.
Dinheiro pode comprar quase tudo, mas tenho certeza que às melhores coisas da vida ele não compra, as simples e verdadeiras, AMIZADE, FIDELIDADE, HUMILDADE, GENEROSIDADE, DIGNIDADE, e principalmente, o AMOR, que bom que tudo isso é de graça, aproveite.
Quanta criancice por parte desse povo que acaba o relacionamento ou tem um desentendimento, mal sabendo se tem volta ou não e já começa com as indiretinhas, postando foto de tudo que é festa que vai, falando do ex ou da ex como se fosse uma "cruz" que carregou, falando dos defeitos ou até colocando nos mesmos, é um toma lá da cá danado de troca de farpas, uma competição pra ver quem "talvez" aproveitará mais a vida de solteiro. Não seria melhor ficar quieto, esperar a relação ter uma ar definitivo, sem essas coisas futeis, e no mínimo absolver o que de bom se passou um ao lado do outro sem mágoas,e com o que de ruim aconteceu aprender para não comenter os mesmos erros, pior que cuspir no prato que comeu, e comer no prato que cuspiu,lembre-se. Não tome decepções precipitadas, e nem vá por aqueles solteiros e solteiras que esquecem que dentro de você existe um sentimento, e só querem um amigo ou amiga pra farra. Se fosse essa "cruz" você não ficaria dias, meses ou anos, algo de bom a pessoa tinha e te agradava, só que as vezes não dá mais, e é cada um pro seu lado.
Antigamente meus pais brincavam comigo, inventavam brinquedos, me colocavam pra ler e faziam leituras de história, não deixavam eu assistir qualquer desenho, filme ou novela, arrumavam tempo pra mim a qualquer custo, eu brincava de bola de gude, furão, carrinho de rolimã, futebol, pimbarra, polícia e ladrão, cipózinho, queimado, casinha,caçava passarinho, em fim, posso olhar pra trás e dizer que tive uma infância, assim como uma juventude no seu parópio tempo. Hoje em dia a maioria dos pais mal tem tempo para seus filhos, os vêem crescer a "distância", adiantam a idade, fazendo com que meninas se vistam como adultos, meninos já tenham celular de cedo, deixam seus filhos na frente de um computador por horas, dão brinquedos que não trabalham o raciocínio da criança, fazendo com que elas não vivam cada fase da sua vida no tempo certo. É por essas e outras que às coisas estão assim, uma "bagunça", valores e princípios invertidos, muitos problemas que alguns filhos causam foram sementes que os próprios pais plantaram, vendo seus filhos crescer sem o apoio de pai e mãe, descobrindo as "coisas" através de outras pessoas. Em quanto eu queria voltar pra infância e adolescência pra aproveitar mais e não posso, tem muita criança e adolescente querendo ser adulto, mal sabem a chatice que é. Fazer um filho qualquer casal faz, criar e educar é pra poucos.
Ao invés de tá com inveja de algum amigo, conhecido, seja lá de quem for, por aquela pessoa ter alcançado um objetivo, ou ter decolado na vida pra melhor, no trabalho, relacionamento, na faculdade, etc e tal, é melhor você usar isso de forma incentivadora, de "boa fé", se ele chegou porque eu não posso? se ele consegue porque eu não ?, o único lugar que a inveja te leva, é pra baixo, vejo até pessoas próximas, bater em suas costas e dizer " boa sorte " mas com um fundo de "Inveja", como diz o ditado, " as pessoas querem ver você bem, mas nunca melhores que elas ", foco, fé, e muita determinação!
Amar? Pois é, verbo que só é conjugado pelos corajosos, hoje amar alguém requer mais do que vontade, mas sim, um aglomerado de fatores que vão e vem entre alegrias e tristezas, onde o amado e quem se ama tem que colocar um fator importante a frente, "ignorar", todos ataques dos infelizes, que a todo custo tentam atrapalhar, felicidade incomoda. É, e quando se ama, nasce os sentidos de cegueira e falta de audição, não importa se ela é feia (o) , gorda (o),pobre, magra (o), perdido ou não, é cegar, e ser surdo diante alguns fatos, é querer por ser, e não ter, é ir contra tudo e todos, não importa quem é o amado ou amada, é ser feliz com o que se tem sendo pouco ou muito, transformando pequenos momentos, em grandes felicidades. O que importa é amar, não importa a forma de amar, um salve para os corajosos e corajosos que mesmo com todos os contras desse mundo fútil e sem amor, amam.
Tem momentos em sua vida que você tem que fazer escolhas, sejam elas grandes ou pequenas, fáceis ou difíceis, e a cada passo dado a frente, algo fica pra trás, a vida não para pra você pensar por muito tempo, deve-se ter pulso para tomá-las, a vida é pra quem tem coragem, lembrando que não existe máquina do tempo, e não há tempo que volte.
Em alguns momentos da vida acontecem situações que nos deixam pra baixo, seja com amigos, namoro, trabalho, família, saúde, faculdade, em fim, problemas, só que problemas foram feitos para ser resolvidos, ao invés de ficar nos martirizando, fazendo tempestade em copo d"água, e ficar com bla bla bla aqui no face, como se fosse resolver algo, levanta a cabeça, fé em deus, e corra atrás, não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta, então transforma a tristeza em confete e joga pro ar que o vento leva, a vida é tão bela.
Não me assustaria se meu avô ou minha avó tivesse essa "Linha de Raciocínio " mas " JOVENS " pessoas da minha idade, com bagagem acadêmica ou não, torcendo e pra candidato ganhar com o único intuito de ter um " emprego " ou " cc " de 4 anos, te digo uma coisa meu caro amigo ou amiga, ESTUDE, SE QUALIFIQUE, SE DÊ O VALOR, e garanta seu emprego pra vida TODA, comodismo NÃO !
Um homem de verdade nao tem medo de admitir que precisa de alguém, que chora, que tem sentimentos, que lembra dela ao escutar uma música, e que pode abdicar de tantas outras opções, para ser de uma só !