Coleção pessoal de Jerclay
Como um pai, eu deveria está pronto para ensinar meu filho sobre tudo. Porém, uma das coisas que mais me doeu foi ter que dizer a ele que bicho papão não existe, mas os bichos que verdadeiros e maus, os chamamos de pessoas.
Todos os dias, o novo bate a porta.
Mas, sempre haverá os que preferem viver as mesmas coisas.
Escolhem o velho em vez do novo.
É de se compreender, pois, o novo assusta, abala as velhas crenças.
O novo nos obriga a abandonar as coisas velhas.
Ele nos convida a afrontar o saudosismo e quebrar tábua.
O novo surpreende, nos deixam encantados.
Quem não aceita o novo, é porque tem o coração velho demais para suportar as mudanças que o novo traz.
Nada melhor para começar um novo ciclo do que um bom e belo sorriso, pois só a possibilidade de poder mudar e ter um novo começo já é em si uma razão para sorrir.
Um bom aluno na escola da vida deve aprender até com os piores professores. Por isso, faça o máximo para aprender com as decepções da vida.
Às vezes precisamos abrir mão de muitas coisas que julgávamos importantes e indispensáveis para alcançarmos coisas maiores e melhores.
Depois perceberemos que não foi um sacrifício o que fizemos. Mas evitamos de nos sacrificarmos por algo ou alguém que não merecia.
Se as pessoas aplicassem sua força e tempo para serem boas, ao invés de viverem fingindo serem boas, o mundo seria bem diferente do que é.
Queria viver uma vida filosófica.
Viver poesia, respirar o ar dos textos, sentir apenas o amor.
Sei que sou apenas um sonhador.
Esse mundo não foi feito para pessoas assim.
Ou pessoas assim, não foram feitas para esse mundo.
Quando eu era criança, tinha medo de monstros embaixo de minha cama. Hoje descobri que eles se escondiam ali, por medo dos monstros chamados pessoas. Agora sei do que devo ter medo.
O tempo era uma coisa que não precisávamos, pois fomos criados imortais, mas ele acabou se tornando senhor nosso. Ele define, esclarece e no fim decide tudo.
Vou sem mapa, sem bússola, sem saber onde chegar.
Mas, o especial dessa viagem são as surpresas, o não planejado, o novo em cada descoberta. Assim, o viver torna-se uma aventura maravilhosa e completa.
Sabe aquele sorriso doce e aquela alma feliz? As lágrimas de decepções salgaram o sorriso e amargaram a alma.
O mundo está tão cruel, egoísta, desumano, invejoso e cheio de desamor, que é perigoso até sonhar em voz alta.
Momentos às vezes não são apenas momentos, eles se tornam o motivo para ter vivido. Tornam-se a razão do viver!
Não existe nada mais doloroso e assustador que o TALVEZ.
O talvez do passado ou o talvez do futuro, ambos arrancam qualquer paz.
São os impulsos que transportam as coisas, que mudam os sentimentos guardados no coração. Às vezes são eles que fazem acontecer o ponto de partida para tudo aquilo que esperamos na vida.
As pessoas estão tão insensíveis e desligadas com as belezas da vida, que se a lua nunca mais aparecesse, elas não notariam a sua ausência.
A lua é linda, quantas histórias já aconteceram abaixo de sua luz.
Mas, as pessoas já não querem sentar para apreciar momentos bons com a lua sendo testemunha. Preferem as luzes artificiais. É de se entender essa preferência, pois artificialidade é o que encontramos nas pessoas hoje em dia.