Coleção pessoal de Jeno
Nunca trocarei o cheiro do livro, o passar das folhas ou o liso da capa por qualquer outra novidade tecnológica. O livro continua sendo a melhor invenção do milênio.
Comunistas, socialistas, progressistas, sociais democratas e todos herdeiros da revolução francesa! Independentemente das mutações atemporais a fim de disfarçarem-se, estes permanecem trabalhando contra a fé, a pátria, a vida, a família, a propriedade, e principalmente contra a liberdade.
Nada pode ser mais velho, mais brega e mais retrógrado que um jovem cego aos ensinamentos do passado.
Qual o mérito de desfilar bondades sem governar direito? O maior talento de um governo populista é hipotecar os filhos e netos de quem o financia.
Uma geração política que não se sacrifica para entregar um país melhor para a geração vindoura, é uma geração política desmoralizada.
Os burocratas brasileiros influenciados pela revolução russa focaram em redistribuir riqueza enquanto criaram leis e excessos de regulações que tolheram a sua criação. Como algo que não é produzido pode ser redistribuído?
Quanto mais leis oneram o empresário, mais o consumidor é penalizado e menos empregos são gerados. No mundo real, a esquerda socialista odeia o pobre.
Ninguém odeia mais o pobre do que aqueles que centralizam a economia, atrapalham o mercado e tolhem a competitividade. No mundo real, a esquerda odeia o pobre.
Quem financia o comunismo é o mercado - sistema de trocas voluntarias de bens e serviços - que Marx pejorativamente apelidou de capitalismo. O inimigo do comunismo não é o capitalismo, é o cristianismo.
Desfilar bondades artificiais sem governar direito e transferir os custos dessas bondades para as gerações vindouras. Eis a essência de todo governo populista.
A geração de prosperidade depende do Estado de Direito e da livre iniciativa. Se suas ideias geram estagnação econômica e perda de competitvidade, você apenas fingi defender os pobres e se contenta em sinalizar uma falsa virtude.
Há uma dimensão de mistérios que não tem explicação humana. Isto, por si só, fundamentaliza toda minha crença em Deus.
Fascismo, nazismo e comunismo são variantes do mesmo vírus totalitário, fraudulento, coletivista, estatizante, intervencionista, centralista, destruidor, pervertido e assassino, que endeusa o Estado e esmaga o indivíduo. Farinhas do mesmo saco. Só pra constar!!