Coleção pessoal de Jeno
Uma garrafa de água custa 2 reais no mercado, 4 reais na academia, 5 reais no cinema e 6 reais no avião. A teoria de valor do Marx falhou até em uma simples garrafa de água.
O marxismo é uma ideia alicerçada no ódio, na inveja e no ressentimento. Como algo com esta natureza poderia dar certo!?
A eterna ciranda socialista se resume em regulamentar para taxar; taxar para quebrar; quebrar para subsidiar; subsidiar para controlar e se eternizar no poder.
Irônico é ver filhinho de papai criticando o capitalismo de um iPhone 15, o mesmo iPhone que em um cenário de economia socialista - que ele tanto defende - jamais teria surgido.
No Brasil, o dono do partido político que está o presidente da república manda mais no país do que o próprio presidente.
Se a direita defende um estado reduzido, menos cargos, impostos, regulações, desestatização do crédito, da renda, descentralização de poder, mais concorrência, legítima defesa e a liberdade individual como valor fundamental, como pode haver ditadura de direita?
Depois que o muro de Berlim ruiu e o proletariado descobriu que é necessário trabalhar para ter acesso aos frutos do capitalismo como TV, geladeira, ar condicionado, máquina de lavar e etc; a esquerda inventou outros proletários nos gays, mulheres, negros, índios, trans e por aí vai. A pauta identitária é a nova arma de divisão e de poder dos progressistas - eufemismo para comunista.
Meu dinheiro serve para muita coisa, menos para ostentar. Ostentação é coisa de gente brega, cafona e mal resolvida.
Vivemos uma triste época onde pessoas buscam desesperadamente por razões para se sentirem ofendidas, e usam o vitimismo como ferramenta de escape para alimentar suas próprias limitações e deficiências.
A palavra de Jesus vem salvando a humanidade da selvageria e da decadência há mais de dois mil anos. Por óbvio, o anticristo se alimenta do caos e da transgressão.
Em 1997 eu dizia que o óbvio não precisava ser dito. Em 2023 eu digo justamente o contrário. Se há uma urgência de dizer alguma coisa, está urgência está em dizer o óbvio.
No socialismo, as empresas administradas pelo Estado nunca pagam pelos seus erros, e sim o contribuinte. Isto, por si só, seria o suficiente para empresas jamais serem administradas pelo Estado.
Em qualquer lugar do mundo onde a educação básica for negligenciada em favor da educação superior, ambas serão negligenciadas.