Coleção pessoal de Jeno

81 - 100 do total de 258 pensamentos na coleção de Jeno

⁠Grande parte de nossos problemas são irreais, e os problemas reais foram fabricados pela má gestão do ego; o mesmo ego que só dura até uma razoável dor de dente.

⁠⁠Primeira lição básica de política: governos não dão nada ao povo. Quem sustenta o Estado é o trabalhador; não o contrário.


O sentimento anti-utópico do conservador é o que o separa dos meninos. E sim, os revolucionários são adultos que não envelhecem.


⁠O rótulo é o penúltimo recurso do incompetente. A violência é o último.

⁠A tragédia existencial de um socialista é endeusar o Estado enquanto demoniza o empresário e o lucro, únicos meios de produção de riqueza que sustenta o Estado.


⁠O ódio ao empregador estende-se ao trabalhador. Ou é razoável que alguém queira colher frutos de uma árvore atacando sua raiz?


⁠Quando se tem filhos ou você é forte ou é forte. Não há uma terceira opção.


⁠Empreender é satisfazer o desejo do cliente. Quando este feito se realiza, todas as outras obrigações são naturalmente honradas.


⁠O mundo é um lugar perigoso, mas da para viver. Sabendo chegar e sair dos lugares, as chances de você passar dos 20 anos aumentam significativamente.

⁠⁠⁠⁠Nenhuma mulher, por mais genuinamente conservadora que ela seja, estará ilesa de agir, nem que seja inconscientemente e uma única vez na vida, contra a família, Deus e a tradição, fazendo exatamente aquilo que as odiosas feministas querem que ele faça.


⁠Casamento não é um conto de fadas. Se você quer viver um, faça um curso de teatro e espere que um roteirista de cinema lhe contrate.

⁠Escutar as pessoas é mais comum que ouvi-las. Para este último é necessário talento.

⁠O líder é aquele que inspira e aponta o caminho. No Brasil é aquele que geralmente presenteia o eleitor com aquilo que já é dele.

⁠A arte imita a vida com uma demasiada dose de generosidade.

⁠O direito de ser idiota é uma das grandes falhas da democracia.

⁠Era pequeno porque vivia diminuindo todo mundo.

⁠Guardar mágoas é nivelar-se a quem lhe magoou.

⁠Não dá para confiar em uma pessoa que acorda e vai para a rua sem tomar banho.

⁠Na democracia de nossa época o diálogo nunca foi tão desnecessário.

⁠Muitas vezes não é a coragem que me falta; é a preguiça de repetir o óbvio.