Coleção pessoal de Jeno

21 - 40 do total de 248 pensamentos na coleção de Jeno

⁠O rei do pop era preto. O rei do futebol era preto. O rei do baião era preto. Se o racismo no mundo fosse realmente estrutural como dizem aqueles que o instrumentalizam, nenhum dos três tinha sido rei.

⁠Um líder não impõe. Ele guia, motiva, ensina, demonstra pelo exemplo, aponta o caminho e serve de inspiração para os seus liderados.

⁠Rezo para que meus filhos homens encontre uma mulher madura, feminina e sagrada. E a minha filha mulher encontre um homem maduro, masculino e sagrado. Eis uma das minhas obrigações de pai.

⁠O fascismo quando não monopoliza um serviço ou produto estratégico via Estado ele o faz via setor privado. Ou você acha que a friboi tem algum concorrente no Brasil?

⁠Minha mulher gosta de mim. Meus filhos gostam de mim. Meus amigos gostam de mim. Meu cachorro gosta de mim. É mais do que eu mereço.

⁠⁠Nenhum governo é bonzinho por trocar oportunidades por auxílios. Na verdade, ele é muito mais malvado do que parece.

⁠Os clássicos venceram as barreiras do tempo. Esteja atento a eles.

⁠⁠Todo aquele que clama por reformas devastadoras ao invés de mudanças graduais, age longe do conservadorismo.

⁠Arranque as barras das paredes, solte as correntes e quebre o chicote do comunismo.

⁠Não me dou o luxo de deixar de curtir intensamente o barulho e a gritaria dos meus três filhos correndo pela casa. Corram! Gritem! Baguncem! Antes que o tempo nos escape.

⁠Toda política do Lula e do PT se resume na consistência em fomentar a fome e ao mesmo tempo denuncia-la.

⁠O crescimento econômico da China, baseado em práticas capitalistas sob um regime comunista, não desafia as previsões evolutivas de Marx, elas as sepultam.

Por mais virtuosa que seja uma mulher, uma vez ou outra no ano, ela rezará inconscientemente na mesma cartilha feminista que ela tanto combate.

⁠O bom no bom, tudo mundo é ótimo.

⁠Quanto menos graça há na alma, mais necessidade de ostentar há no espírito.

⁠⁠⁠⁠Toda pedagogia do Paulo Freire se resume na coletivização da culpa. É a filosofia do homem que nunca saiu do útero da mãe.

⁠As nações desenvolvidas prosperaram promovendo a geração de riqueza. A redução da pobreza é a consequência desta promoção.

⁠Nenhuma mulher, por mais anti-feminista que ela seja, escapará de uma vez ou outra, de servir desgraçadamente aos interesses das feministas.

⁠O brasileiro está sempre pagando por dívidas que não é dele. Ou acabamos com este modelo tributário, monopólios e regulações desenfreadas, ou eles acabaram com o Brasil.

⁠Deus criou a concorrência e o diabo com inveja criou o monopólio.