Coleção pessoal de Jeno

21 - 40 do total de 243 pensamentos na coleção de Jeno

⁠⁠Todo aquele que clama por reformas devastadoras ao invés de mudanças graduais, age longe do conservadorismo.

⁠Arranque as barras das paredes, solte as correntes e quebre o chicote do comunismo.

⁠Não me dou o luxo de deixar de curtir intensamente o barulho e a gritaria dos meus três filhos correndo pela casa. Corram! Gritem! Baguncem! Antes que o tempo nos escape.

⁠Toda política do Lula e do PT se resume na consistência em fomentar a fome e ao mesmo tempo denuncia-la.

⁠O crescimento econômico da China, baseado em práticas capitalistas sob um regime comunista, não desafia as previsões evolutivas de Marx, elas as sepultam.

Por mais virtuosa que seja uma mulher, uma vez ou outra no ano, ela rezará inconscientemente na mesma cartilha feminista que ela tanto combate.

⁠O bom no bom, tudo mundo é ótimo.

⁠Quanto menos graça há na alma, mais necessidade de ostentar há no espírito.

⁠⁠⁠⁠Toda pedagogia do Paulo Freire se resume na coletivização da culpa. É a filosofia do homem que nunca saiu do útero da mãe.

⁠As nações desenvolvidas prosperaram promovendo a geração de riqueza. A redução da pobreza é a consequência desta promoção.

⁠Nenhuma mulher, por mais anti-feminista que ela seja, escapará de uma vez ou outra, de servir desgraçadamente aos interesses das feministas.

⁠O brasileiro está sempre pagando por dívidas que não é dele. Ou acabamos com este modelo tributário, monopólios e regulações desenfreadas, ou eles acabaram com o Brasil.

⁠Deus criou a concorrência e o diabo com inveja criou o monopólio.

⁠Na alegria e na tristeza. Na saúde e na doença. Na riqueza e na pobreza. O casamento é um valor moral; não material.

⁠Não espere compreensão; dê compreensão.

⁠Toda exposição de bens materiais é uma marca de pobreza interior. Quanto menos graça há na alma, mais necessidade de ostentar há no espírito.


⁠Uma vez aparelhada as instituições e desarmada a população, nada ou pouca coisa poderá ser feito pela liberdade.

⁠No Brasil dos dias atuais, vivemos uma triste época onde nos querem convencer que a defesa da democracia se baseia no desrespeito as garantias do devido processo legal.

⁠⁠O ditador moderno usará o falso pretexto de combate ao ódio e ao fascismo para validar a sua tirania; esta alicerçada no ódio e no fascismo.

⁠Sim, existem ainda pontualmente racismo, machismo, homofobia e etc; por uma simples razão: o mundo nunca se livrará dos idiotas.