Coleção pessoal de Jeferson-Zahorcak
Quando deixamos de pensar, temos hábitos e ações automatizados, inconscientes, seguimos impositivamente regras e padrões, tais como exemplo: nos idolatramos porque todos idolatram, frequentamos certos ambientes porque o nosso grupo, clã também frequentam, e cegamente, nos tornamos membros de uma grande massa, que se esqueceu que é leão por natureza, mas que preferem inconscientemente sem pensar, viver agindo como a grande maioria.
Eu acredito que o poder do "NÃO" é absurdamente libertador. Dizer "NÃO" é nosso seguro, para não nos tornarmos escravos e codependentes.
Se não experenciamos algo, mas queremos opinar sobre isso, somos declaradamente mero palpiteiros sem expertise !
Evitamos verdades que contrariam nossas crenças, e ingenuamente procuramos mentiras que confirmam ou validam as nossas crenças !
Quer evoluir, se pergunte: Será que isso que estou vivendo, cabe no meu contexto de vida ? Será que existe uma maneira diferente de fazer isso ? Nada poderá lhe dar respostas mais precisas do que aquelas que vêm do seu coração e da sua mente.
Viver ao lado de alguém demanda inteligência, na construção de um relacionamento validado pelo amor recíproco.
Pensar com a própria mente, é o que lhe proporcionará uma vida de qualidade ... todo pensamento coletivo, em algum momento lhe manterá na inercia !
Um casamento duradouro é composto por respeito, cumplicidade, carinho e principalmente lealdade, viver ao lado de alguém demanda inteligência, na construção de um relacionamento validado pelo amor mútuo.
Todos nós, sem exceções temos capacidade ilimitada de nos desenvolver com qualquer coisa, até mesmo com aquilo que nem sequer acreditamos ou refutamos !
No entanto, jamais conseguiremos ir além do que o nosso pensamento limitou ...
Não existe sabedoria suprema ! Nós não podemos aprender algo novo, se presumimos que já sabemos, se acreditamos que dominamos o assunto.
Quando colocamos o nosso foco em coisas que não nos deixam derrotados, o nosso nível de preocupação e estresse diminui significativamente, consequentemente, conseguimos ser mais produtivos.
Para que não venhamos adoecer ou entristecer, todos nós, sem exceções, precisamos tomar decisões ...O tempo que levamos entre a decisão e a ação, determinará as mudanças em nossa vida !