Coleção pessoal de Jeferson-Zahorcak
A psicologia nos ensina que o desenvolvimento de uma mente saudável requer a capacidade de questionar, refletir e agir de acordo com as próprias convicções e valores, em vez de simplesmente seguir cegamente o que é imposto por terceiros.
Nós não iremos mais adoecer fingindo ser quem não somos. Nossa liberdade é inegociável. Nossos valores pessoais transcendem qualquer imposição religiosa.
Pós-verdade é quando as pessoas se deixam influenciar mais por emoções e crenças pessoais do que por fatos reais. Nessa situação, o que importa é o que parece ser verdade, mesmo que não tenha base em evidências.
A maturidade inteligente é a bússola que guia o coração, traçando um norte seguro através das névoas do passado.
O medo de ir contra o status quo pode nos levar a aceitar passivamente regras que, em essência, não contribuem para nosso bem-estar e desenvolvimento humano.
As três irmãs sempre andam juntas, de mãos dadas, fazendo estragos por onde passam, são elas: a religiosidade, o julgamento e o moralismo, todas de uma mesma família.
Quanto menor a necessidade de aprovação dos outros, maior a liberdade para não seguir protocolos sociais e padrões estabelecidos pela maioria. Isso contribui significativamente para o aumento da autoestima.
A hombridade se manifesta na capacidade de honrar a própria palavra. Homens convictos agem de acordo com o que dizem e escrevem, enquanto meninos imaturos fogem para suas ilusões fantasiosas.
Elofensa é a máscara dissimulada da ofensa, um elogio que esconde uma agressão sutil, um golpe com a intenção de nos ferir com palavras doces, a hipocrisia que se veste de falsa gentileza !
Nada é mais paradoxal: dizem que não devemos julgar, mas são os primeiros a apontar o dedo. Pregam a igualdade, mas impõem regras que excluem. Essa fé de fachada esconde uma hipocrisia gritante.
E a paternidade, que era uma ideia abstrata, tornou-se uma realidade palpável, intensa e profundamente transformadora. A cada dia, descubro novas nuances desse amor infinito que me transforma a cada instante.
Os paradoxos são essenciais para desafiar e desmantelar as “Verdades Absolutas” que nos mantêm estagnados e nos aprisionam.
Frequentemente nos iludimos com eventos que são apenas fragmentos de uma falsa realidade, os quais não têm evidência nenhuma de veracidade.
A presença dos Achologistas ressalta a necessidade de uma busca responsável pelo conhecimento e do pensamento crítico para separar fatos de opiniões e evidências de especulações.
A dor do luto e a impotência diante da ausência de um pet geram um vazio que o frio, os dias chuvosos e o céu cinzento parecem perpetuar do gelo do coração.