Coleção pessoal de JDCasteloBranco

41 - 60 do total de 124 pensamentos na coleção de JDCasteloBranco

A paixão só é doença quando você alucina e encontra a pessoa indevida.

No jogo da vida você pode ser sempre o melhor sem se preocupar com o pódio.

A dúvida é a certeza que não muda.

Nossas essências são luzes que iluminam a alma uma da outra.

A cumplicidade é formada por pequenas engrenagens de atitudes. Seja em um comentário simples, uma opinião sem censura, uma observação corajosa ou um compartilhamento de determinada percepção perante um acontecimento qualquer para o ser amado.

Eu quero todos os dias um sim! Não dá para esperar os "sins" somente se eu estiver estável.

A sua tristeza não cabe mais em você, eu quero ficar no lugar dela.

Minhas dores nunca falham.

Mais preocupante do que qualquer espionagem internacional, é o fato de que para tudo o que escreves, terá sempre um imbecil de plantão que irá tecer comentários estúpidos transvestidos de sabedoria na qual somente ele acredita.

Sentir é involuntário. Alimentar sentimento é decisão.

Aquele que encontra razões para conviver com pessoas imbecis, torna-se uma pessoa estúpida!

Ter muitas coisas com que se envolver pode ser bom ou mau, pode ser terapéutico ou patológico, pode ser sucesso ou fracasso. SÓ NÃO PODE SER USADO PARA FUGIR DE SI MESMO E NÃO DÁ ATENÇÃO AO QUE REALMENTE IMPORTA.

O amor que não se alimenta também da saudade, pode não ser amor e sim um zumbi do prazer.

Para ser sábio, é imprescindível quebrar todos os vínculos afetivos que nos tornam vulneráveis a ação da maldade humana.

Pobre é o indivíduo que fala mal de tantas pessoas quantas ele sinta vontade, para depois deixar de fazer o que deseja, imaginando que alguém falará mal dele, como ele mesmo falaria, se alguém fizesse aquilo.

O abandono é um estado da alma diante das atitudes de quem contávamos que estaria sempre ao nosso lado.

Você faz algo impressionante: mergulha e desaparece em palavras que nunca foram ditas e ideias que não têm nada a ver com a realidade que vivenciamos.

Nada mais teórico que justificar suas inércias. Nos dias silenciosos do teu amanhã, o arrependimento será o cancer da tua paz de espírito.

As coisas não precisam acontecer como desejamos para que tenha valido à pena. Estamos num tempo onde não devemos nos aborrecer com pessoas que amamos, nem perder tempos preciosos nos distanciando delas.

Deixo a teu critério o tempo entre nós, pois vejo que não sei nada sobre isso.