Coleção pessoal de JBP2023
Preste atenção nas mínimas coisas da vida; na folha que balança; no vento que sopra; no canto dos pássaros; no silêncio das madrugadas; na luminosidade das estrelas; na beleza do arrebol; no sentimento em cada olhar; no amanhecer de cada dia; no entardecer dos dias e no cair das noites.
Perdi muito tempo com fantasias; hoje procuro viver cada minuto de vida que me resta para minimizar os atos desumanos praticados em outrora.
A sabedoria divina nos ensina que a língua é a vida e a morte; há pessoas que morrem precocemente porque padecem da síndrome da psicopatia linguística e adverbial, cujo CID171, provoca caos e aborrecimentos agudos. Por isso, o silêncio é sempre uma boa defesa imunológica para proteção contra o mal que assola a humanidade e viola com pena de morte o espírito de Francesco Petrarca da boa convivência
A palavra de um homem sem credibilidade equivale a um oceano sem águas, um arrebol sem brilho, um céu sem estrelas ou natureza sem clorofila.
Acreditar num homem sem palavras, sem credibilidade é o mesmo que acreditar no coelhinho de Páscoa.
Mil palavras faladas por um homem sem palavras tem o mesmo valor que um risco de giz dentro de um oceano.
A palavra de um homem sem palavras tem o mesmo valor que um lampião apagado, bicicleta sem rodas, futebol sem bolas, ou estrelas sem brilho.
O dissimulado tem o hábito de contar a mesma história para várias pessoas; mentiras repetidas; num primeiro momento, todos acreditam nas mentiras, mas logo a maquiagem se derrete, e todos saberão que na verdade o contador de história é um verdadeiro artista de cinema, um vigarista contumaz, um psicopata político, cuja perversão é achar que todo mundo é bobo.
O charlatão e o vendedor de fumaça são falsos profetas que vendem ilusões e milagres a quem se encontram em situação periclitante e em profunda vulnerabilidade social em face de acontecimentos inesperados.
Os covardes, dissimulados, traidores e os mentirosos desalmados são malfeitores sociais que devem queimar suas almas no fogo ardente da sepultura abrasada dos pecadores.
O traidor é um dissimulado que possui cirurgicamente o dom artístico de convencer a vítima com seus engodos mirabolantes.
Quem acredita num traidor é um inocente pecador mergulhado na perfídia que machuca o corpo profundamente e assola a alma.
O traidor nunca se regenera; ele apenas joga para frente a peçonha do seu espírito traidor; na próxima oportunidade ele ataca novamente com o veneno do seu mau-caratismo.
Existe uma relação dicotômica entre traidor e traído; a primeira traição a culpa é do traidor; a segunda traição é culpa do traído que continuou acreditando nas dissimulações do traidor.
Nasci com milhões de sonhos; conquistei milhões de vitórias; hoje, tenho milhões de sonhos para a eternidade.
São 21.900 dias de muita intensidade; uma trajetória de sacrifícios em prol da defesa social, nos conduzindo à glória eterna.
A rede que protege a nossa irretocável história de vida possui malha fina capaz de filtrar as sujeitas que tentam penetrar no âmago do nosso valoroso enredo.
Quem não conhece a minha irretocável história de vida, por favor, não procure rasurar os alfarrábios escritos sobre uma abnegada trajetória de vida.
Os melhores momentos de minha vida foram aqueles vividos com intensidade ao lado de minha mãe, mulher guerreira, dedicada e amável, a quem dedico minha irretocável trajetória de vida pública.