Coleção pessoal de JBP2023

181 - 200 do total de 654 pensamentos na coleção de JBP2023

⁠Posso não ter o brilho incandescente das estrelas, mas posso ser a luz natural que brilha em noites de escuridão.

⁠Sou aquela estrela que brilha nos céus; sou os raios solares que iluminam a vida; sou a onda que revela a força do mar; dentro de mim existem a magnitude e fortaleza do sucesso.

⁠Nunca duvide da minha força de caráter; a minha essência derrama honestidade e compromisso ético.

⁠O valor da minha essência é imensurável e inalienável; portanto, é bem fora do comércio.

⁠Sofri toda sorte de assédios morais; mas existem princípios e valores que são inegociáveis; por isso, sigo minha vida com a convicção de sempre zelar pela honradez e fortaleza de caráter.

⁠Não faço jogo com a minha honestidade; por isso, não me convide para a farra da corrupção.

⁠O cabotinismo é a essência da política partidária; por isso, prefiro viver sem barulho e longe da pirotecnia das farsas e da maldade.

⁠Vivemos num país destruído pela maldade e pelo ódio; a restauração deve vir de um centro inteligente, onde a razão e o amor hão de prosperar com abundância e razoabilidade.

⁠O tempo me fez entender o verdadeiro sentido da vida.
Amar ilimitadamente para se alcançar a redenção da vida.

⁠Não confunda polícia com política;
são fonemas semelhantes;a diferença é queum corre atrás e outro corre na frente;um expropria, outro resgata;
um defende a vida, outro destrói a vida;um é essencial para a vida, outro é essencial para enxovia pública.

⁠Você sabe o que vem a ser CPU?Significa comando político unificado, um agrupamento sorrateiro de mafiosos, agindo dolosamente em concurso de asseclas, atuando hierárquica e concertadamente com existência de unidade de desígnios e liame subjetivo, habilidade, destreza e maestria na voraz e sedenta apropriação, desvio ou uso indevido de recursos públicos.

⁠O poeta contemporâneo surge, com requintes de lirismo, para a sociedade do amor fraterno como raio solar que explode de beleza esse universo de múltiplos sentidos, fazendo ecoar o som dos chilreios dos pássaros nas manhãs de inverno.

⁠Do Alto do Iracema uma visão de mundo; alvorecer belo e exuberante explode de ternura em meio a raios solares que penetram nas fendas da janela anunciando um novo dia de encanto na imensidão cósmica.

⁠Escreveu uma história bonita e arrojada: na segurança pública, no magistério, na edição de livros, na literatura poética, sempre mergulhado na ética e no compromisso comunitário.

⁠A humildade sempre foi marca registrada na estrada da vida do Menestrel do Vale do Mucuri, construindo um castelo de cultura diversificada e assaz fraternal, em homenagem a sua origem humílima no Vale do Mucuri.

⁠Um homem, uma história. Viveu com intensidade, com marcas da honradez, compromisso ético, competência, galhardia e jorrando amor desmedido no coração.

⁠O inverno aquece o humanismo

Frialdade do inverno aquece o sentimento
Do humanismo, acolhedor e assaz terno
Assim, o inverno chegou
Traz consigo a baixa temperatura
Pela manhã, o orvalho cobre a vegetação
A cerração inunda os campos
Nevoeiro espesso, denso
A dor invade as marquises e viadutos
Faz repensar o real valor do humanismo
Cidades famosas se destacam
Pela cobertura de gelo
Maria da Fé, Monte Verde
Presenças nos noticiários
Roupas raras saem do armário
Toucas e blusões se destacam
A fauna sofre as agruras temporais
A neblina fria e densa
Invade as estradas e rodovias
Patologias respiratórias se avolumam
No visual o tempo encoberto se destaca
O cobertor se torna obrigatório
Nas madrugadas frias
O amor se revela num coração
Aquecido pelo calor humano
O frio congela a sensibilidade
O coração explode com chamas
Quentes e efervescentes
Então viva o amor enternecido
É tempo de amor e reflexão
Viva a solidariedade entre os homens
É tempo de suportar as dores
Do inverno para florescer
A beleza exuberante da Primavera

⁠Final de ciclo para o maior narcisista da história; idolatrado e cheio de glórias pessoais; visão grandiosa de si; ícone absoluto da cultura jurídica; homem de autoimagem inflada; poder implacável; verdadeiro deus vivo; um líder excepcional; um líder divino; homem no centro das atenções; líder infalível e intolerância de oposição. A estrela apagou; o martírio acabou. A alegoria ofuscou; pirotecnia acabou; cabotinismo expirou; o firmamento está em paz; o estrelismo apagou. A esperança venceu o escárnio. Esplêndida felicidade. E agora, rei do sol?

Aquele político que vende emendas parlamentares se transforma num genocídio social; aniquila o povo; dilapida as políticas públicas; assassina a esperança de uma nação; são larvas cadavéricas devorando matéria putrefeita, deixando a sociedade em decomposição.⁠

⁠O tempo passou; demorou mas chegou o grande dia, muita gente sofreu com os terrores da maldade; do amadorismo sem fronteiras; mas agora é só vitória; o martírio acabou; o sofrimento passou; o bem venceu e a felicidade voltou.