Coleção pessoal de JBGregorioJr
A vida está para morte da mesma forma que o parto está para vida. Assim como não sabemos o que nos esperaria após o útero, não sabemos o que nos espera no além vida;
Somos nutridos no útero, paridos no tempo que devemos abandonar nossa velha estada... não seria isso a vida? não estamos sendo nutridos para outra realidade maior com maiores desafios?
A morte é o parto, não um aborto. A morte nos entrega a eternidade da mesma forma que o parto nos entregou para o viver. Não se iluda de uma vida gestacional, e não entenda a morte como um fim, ela é a passagem para o tipo de vida que você viveu!
Quer ter a certeza de que sua eternidade será boa? viva Cristo hoje! Se vivermos uma vida regrada do eu, centradas em nós mesmos, como esperamos ter Ele como nossa companhia na verdadeira realidade?
Estamos de passagem na Terra, e o que nos espera é tão diferente daqui, quanto isso que agora vivemos é diferente do útero que nos abrigou.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
(I João 2:17)
É dispensável o não querer enquanto tanto se quer bem;
Não faz sentido abraçar o dispensável, enquanto negamos as migalhas daquilo que sobrou.
Não há culpa do não querer, assim como não se questiona o tanto querer...
É dispensável a dispensabilidade do indispensável, enquanto se deixa abusar por tudo aquilo que é descartável.
A tecnologia muda apenas sua atuação:
O vento que empurrava as caravelas, hoje serve para erguer os aviões.
Mais que tudo ainda é pouco pra dizer tudo o que sinto; Mais que isso é a tristeza que me assombra quando a realidade através da inércia mostra que sempre será impossível ter você.
A busca por outros pode ser enfadonha, a constatação frustrante e a realidade nada agradável.
A única forma de vencer isso é encontrar-se primeiro, e ser feliz com o que achou dentro de si.
O impulso da minha saudade
importuna tua tranquilidade,
Sem perturbar-te ao menos querendo,
incomodo tua gentil serenidade.
Livre de toda maldade,
mas com requintes de safadeza
Cutuco tua beleza,
Poetizo tuas proezas,
Mendigo teu sorriso,
Pretendendo ficar contigo!
Mergulhar em teus segredos,
Afagar os teus desejos,
me bagunçar nas tuas coxas,
te ver ficando louca...
mas tudo termina com tua doutrina,
volto correndo pra minha latrina
Expurgo sem graça o meu embaraço,
te vejo vivendo em outros regaços
D'alguem que não viu as tuas manias,
a quem te entregas sem cerimônias
deixando teu cheiro, gosto e abraços,
deixando-o invadir todo espaço
ocupando o lugar que tanto desejo
marcando-me com brasas
dentro do peito
teu nome, teu rosto, e toda desgraça.
Aproximação que vira amizade trazendo confiança até que haja confidencialidade; Logo após, tais segredos se tornam pensamentos latentes ao ouvinte, convertendo-se em flash de fantasias, evoluindo para episódios de sonhos, que trás insônia e pensamentos fixados. Virou desejo, que trás dependência, que mexe com a líbido e nós leva a decisões... então começa a culpa, e entre culpados, não há inocentes.
Se o sono chegar mesmo com sua devoção, tente ser ao menos o sonho de quem dormiu por estar com você.
O amor não precisa ser substituído por boletos, e os sonhos não devem acabar quando atingidos os objetivos primários. ame e sonhe sempre.
Temo que não possa te dar toda a minha vida, nem ao menos posso te dar o hoje; O que posso oferecer é o agora, que não tem hora marcada, nem ao menos se faz constar na agenda, porém faço o meu todo estar no tempo que detivermos, nos minutos que desfrutarmos, nos delírios que causemos.
Todo o tempo que te tenho, é mais do que posso ter fora do tempo que não é nosso; os minutos que desfrutamos são mais que as horas que desperdiçamos. Uma noite vale mais que as demais, um dia vale mais que os outros, e estar com você é o mais próximo da eternidade que posso ter.
Anseio cada segundo, aspiro cada minuto, conto todas as horas e vivo todos os dias sem o sabor da infinitude de estar contigo; Tão sem sentido como essas palavras é o tempo passando sem você ao lado, tão necessário quanto a esperança é a expectativa de um dia esse tempo que não chega enfim aconteça, e mesmo que seja menos que tudo que já vivi esperando, será a realização de todo tempo que vivi esperando isso acontecer.