Coleção pessoal de janilton_silva

161 - 180 do total de 205 pensamentos na coleção de janilton_silva

Se o outro vive te machucando, a culpa não é sua, mas sim, do outro. Pare de se culpar, se martirizar pelo que os outros fazem de ruim a você. Absorva somente positividade. Mande embora toda a negatividade que te cerca, mesmo que reste só você.

Temos que parar com a mania de sempre nos culparmos por algo que não é responsabilidade nossa. Precisamos parar de carregar um fardo que não nos pertence. Não vale a pena ficar sofrendo por pessoas que não merecem a nossa atenção, o nosso carinho, o nosso afeto, o nosso amor. Chega de se magoar à toa.

Há momentos na vida em que estamos destruídos, sem ânimo, sem autoestima, sem vontade de viver. Parece que tudo está desmoronando sobre nós. Achamos que todos nos abandonaram, não sabendo nós que há um Deus que está disposto a nos abraçar, basta apenas nos aproximarmos dEle.

O novo amanhecer nos traz a oportunidade de conquistar novos objetivos. Levante-se, agradeça por acordar com vida e vá em busca dos seus propósitos. Se ficares aí parado não vais conseguir nada do que almejas.

Lamentar o que passou é uma amargura sem fim. Pare de se lastimar, de viver amargurado, sem perspectivas. Busque forças do alto e só assim terás a paz que tanto precisas.

Não se lamente por algo que ficou no passado e que não deu certo. Viva o hoje, pense positivo e lembre-se que o futuro poderá te presentear com surpresas maravilhosas. Confie, mas não se apegue ao acaso e nem deposite a sua confiança em qualquer um que aparecer.

SIGA

Seguir em frente nem sempre é fácil, mas é necessário. Deixar para trás o que não te faz bem é essencial para que tenhas uma vida saudável, uma mente sã, paz de espírito. Vá, siga sem olhar para o passado.

SONHEI COM VOCÊ

Essa noite eu sonhei com você, foi um sonho tão maravilhoso. De mãos dadas, passeávamos entre os lírios do campo, estávamos tão felizes, sorridentes, parece que tínhamos nos conhecido naquele momento e nos apaixonado naquele instante. Lembro que você pediu para pararmos próximo a um pé de cerejeira que estava repleta de belas flores e me pediu um beijo, eu abri um sorriso de um lado a outro, balancei a cabeça acenando que sim e te beijei como nunca tinha beijado alguém antes. O seu beijo, ah, seu beijo, era doce como o mel, os seus lábios pareciam seda, eram macios demais, leves e saborosos. Lembro-me que te abracei tão forte e você retribuiu da mesma forma, foi tudo tão mágico, intenso e encantador. Confesso que nunca tinha vivido algo parecido, parecia que eu estava num paraíso. Depois de nos amarmos, você disse que precisava ir, eu fiquei sem reação ao ouvir você dizer que iria embora. Eu não estava preparado para me separar de você, achei que ficaríamos juntos por mais um tempo, mas não, realmente você partiu e me deixou triste, solitário, sem saber para onde ir, fique desnorteado, sem chão, sem saber o que fazer naquele momento. Foi aí que acordei. Eu estava suando frio. Nesse momento, a ficha caiu. Vi que você realmente não estava ao meu lado fazia muito tempo. Eu, com as minhas paranoias, achava que você ainda estava em minha vida, mas me enganei, você se foi para nunca mais voltar.

O Dia Que Perdi Você

Hoje eu queria escrever a mais linda canção com a melodia nunca ouvida antes, mas infelizmente isso não foi possível, pois os pássaros não cantaram, o sol – as nuvens encobriram todo o seu calor e resplendor. A minha alegria não era suficiente para expressar toda a felicidade que havia em meu coração, porque a saudade que tenho dos seus beijos é sufocante e suficiente para eu lembrar que perdi você.

Uns chamam de loucura, alguns de infantilidade, outros de tolice. Há aqueles que digam que perdi a noção, que eu não deveria mais estar aqui e sim, que eu deveria partir. Talvez eles tenham razão, e eu, a convicção que o meu lugar não é aqui.

Acho que chegou a hora de me retirar, pegar as minhas malas e seguir o meu caminho sem olhar para trás. Talvez se você pedir para eu ficar, ficarei. Mas se eu ver que não queres que eu permaneça, irei sim, mas nunca mais voltarei.

Dilacerado, essa é a palavra que tenho usado desde o dia que você partiu e não disse adeus. Você se foi e deixou um buraco enorme, uma ferida que não cicatriza de maneira alguma. Já tentei esquecer, confesso, mas nada do que eu faça é suficiente para curar a dor, para suprir a sua ausência. Dilacerado meu coração ficou.

Recomeço. Todos nós precisamos recomeçar. Não podemos ficar estagnados. É essencial sair da zona de conforto, enxugar as lágrimas, limpar a poeira, jogar fora os cacos que sobraram e dar a volta por cima.

Tudo o que vivemos ficará entranhado em mim. Não tem para onde correr, foi tudo intenso, maravilhoso, mágico, não há palavras suficientes para descrever.

Infelizmente chegou ao fim. Como diz a célebre frase: "Tudo o que é bom dura o tempo necessário para se tornar inesquecível". Será impossível esquecer cada momento marcante. Mesmo que a velhice chegue e com ela os problemas de esquecimento, nada será suficiente para apagar aquilo que ficou no íntimo do meu ser.

Ao olhar para o horizonte posso contemplar as obras das Tuas mãos, sentir o Teu poder e magnitude!

ÀS VEZES É NECESSÁRIO PARTIR

Chega um momento da nossa vida em que a gente cansa. Cansa de implorar por atenção, por amor, por carinho, por presença. A gente cansa de ser rejeitado, de ser deixado de lado, de ser maltratado.
É necessário parar e refletir, sair da zona de conforto e tomar uma atitude, ver que o que estamos vivendo não dá mais, ter consciência que não cabemos mais onde estamos e que é preciso arrumar as malas, abrir a porta e sair.
Será melhor ir embora do que permanecer e continuar sendo um incômodo na vida do outro. Não será fácil, eu sei, mas com o tempo conseguiremos superar. As lembranças virão, com certeza nos machucarão, mas o que restará é deixar eternizado na memória.
Nada é para sempre, um dia chegará ao fim, mesmo que doa, partamos em outra direção e não olhemos para trás, sigamos em frente e algo novo aparecerá quando menos esperarmos.

UM HOMEM SOLITÁRIO

Hoje foi mais um dia de tristeza, de solidão. Você não apareceu, não deu notícias. Peguei o celular diversas vezes para ver se tinha alguma ligação, uma mensagem de bom dia ou perguntado se eu estava bem, mas foi em vão, não tinha um sinal de você. Talvez você não tenha mais meu número ou quem sabe está tentando me apagar da memória.
Mais uma noite me encontro no escuro do meu quarto, na solidão, sem saber por onde andas, o que fazes. Me pergunto se estás pensando em mim, se estás lembrando dos momentos que vivemos, dos beijos que te dei, dos abraços, das vezes que fizemos amor.
Me pergunto se ainda lembras do meu cheiro, se ainda sabes decifrar os meus pensamentos, se ao menos lembra do meu nome ou do meu endereço. Não sei porque ages assim, fria, distante, é como se não me amasse mais. Parece que tudo chegou ao fim.
Será que devo desistir de nós? Será que devo tentar te apagar da memória, mesmo sabendo que é impossível? Espero que seja só alucinação, delírio, coisas da minha cabeça, pois não saberei o que fazer sem você. Não terei forças para seguir em frente, não serei o mesmo homem de antigamente, serei simplesmente UM HOMEM SOLITÁRIO.

NÃO É PORQUE ACABOU QUE NÃO DEU CERTO

Não é porque o seu relacionamento acabou que não deu certo. Você viveu momentos incríveis, marcantes, inesquecíveis como nunca viveu antes com outro alguém. Amou, sorriu, beijou, abraçou, sentiu o coração acelerar diversas vezes, suou frio, a barriga doeu, ficou paralisado (a) ao ver a pessoa que amava. Foram tantos os momentos especiais em que estiveram juntos um do outro, cada um com um significado, com um gosto que jamais será esquecido, que ficará eternizado na memória e no coração.
Sim, chegou ao fim, mas não quer dizer que não deu certo. Deu certo sim, deu muito certo, pois vocês fizeram muitas coisas juntos, no instante era tudo o que desejavam, vocês viveram diversas situações que nunca mais viverão, é lógico que deu certo. Você deve se sentir orgulhoso (a) por ter feito parte da vida desse alguém, por ter compartilhado ocasiões verdadeiras, únicas.
Foi uma etapa que findou, mas lembre-se: deu certo, e como deu. Pense em todos os bons momentos e verás que deu mais do que certo!

DEUS SEMPRE ESTARÁ COMIGO

Pode o céu cair, podem os amigos se afastarem de mim, pode ser que eu não possua mais bens materiais, mas Deus está comigo, jamais se afastará de mim. Pode o mundo me ignorar, familiares me rejeitar, conhecidos me desprezar, mas Deus sempre será meu amigo, sempre estará comigo.
Não existirá alguém disposto a me amar, ajudar, amparar. Não, não haverá um ser para me acalmar, me sustentar, me animar, só Jesus, só Jesus poderá me segurar quando tudo se fechar, quando tudo desmoronar.
O meu Pai sempre me amparará, enxugará o meu pranto, aliviará a minha dor, suprirá as minhas necessidades, me concederá a paz. Somente Deus me acompanhará quando todos me deixarem. Serei eu e Deus, Deus e eu, Ele será o meu abrigo, o meu amigo, sempre estará comigo.
Conversaremos sobre minhas dores, angústias e aflições, Ele me carregará no colo, me levará ao Seu trono de glória e eu conquistarei a vitória.

Não Há Outro Igual a Ti

Ao olhar para a imensidão do universo consigo contemplar as belezas do Criador. Como pode alguém duvidar das obras primas do Majestoso inventor?
Belezas naturais, originais, sem iguais. Cada uma com a sua delicadeza e singularidade, que nos faz acreditar que outro igual não há.
Não há, não há, um outro igual a Ti. Não há, não há, um outro igual a Ti.
Por que insistir em teorias sem sentidos? Por que inventar que há um outro deus em Seu lugar?
Deveriam era se orgulhar, pois não existe outro igual a Ti, pois não existe outro igual a Ti.
A grandeza do universo retrata a perfeição do criador, por isso eu canto, não há outro igual a Ti, por isso eu canto, não existe outro igual a Ti. Por isso eu canto, não há outro igual a Ti, não existe outro igual a Ti. Oh meu Senhor, meu Criador, Rei de amor, Tu és sem igual, não há outro igual a Ti.

CORAÇÃO VASCAÍNO

Ela tem o coração vascaíno. Só de ser torcedora do Gigante da Colina já é algo encantador. Ah, como sou louco por mulheres vascaínas, ainda mais quando são deslumbrantes e esplendorosas como ela.
Vasco da Gama, paixão indiscutível, paixão que não se mede. É assim que também a defino, uma paixão que não tem limites.
Sabe!? Torcer para o Vascão é algo maravilhoso e espetacular. É algo alucinante sentir um frio na barriga quando tem clássico. Mas é mais emocionante sentir frio na barriga quando a vejo com a Cruz de Malta estampada no peito.
Ela tem ídolos, muitos ídolos como Roberto Dinamite, Romário, Juninho Pernambucano, Edmundo. Eu também sou fã de todos eles, mas sou mais fã do sorriso dela, da paz que ela transmite em seu olhar, do cheiro que me faz delirar.
Já dizia o poeta: “De todos os amores que eu tive, és o mais antigo... Vasco da Gama... Minha paixão! Vasco da Gama... Religião”. Adapto essa frase com muito carinho para você, minha donzela encantadora: De todos os amores que eu tive, tu és um sonho antigo... Assim como o Vasco da Gama, tu és meu amor e minha paixão! Quero te carregar em minha mente e te guardar para sempre em meu CORAÇÃO!