Coleção pessoal de janilton_silva
DESPRENDER-SE É NECESSÁRIO
Às vezes leva um tempo, mas quando a ficha cai nos damos conta de que não precisamos ficar em relações abusivas para sermos felizes. Estou cortando tudo aquilo que tem me feito mal e tirado a minha paz. Pessoas que tentaram me manipular, que me usavam, que me machucavam profundamente e que me envenenavam, desse tipo de gente tenho mantido distância. Pensamentos negativos, tristezas, sofrimento e amargura, não quero mais em minha vida. Precisei ser forte e ter atitude para conseguir me desprender de certas situações e de seres que só tiravam o meu sossego. Coloquei uma luva e joguei no lixo tudo o que não valia a pena.
Cerque-se de pessoas que topem qualquer parada, que não medem esforços para estar contigo, que não inventam desculpas e nem colocam empecilhos na hora dos encontros. Se distancie de quem sempre arruma um pretexto para estar ao teu lado. Não vale a pena insistir em quem não está nem aí para você!
Não gaste seu tempo com quem não tem tempo para você. Não mande mais mensagens para quem visualiza, mas não responde. Não insista em quem não está nem aí para você. Ocupado demais é sempre uma desculpa. Quem realmente te quer de verdade não inventa pretextos. Sempre ouvimos falar em prioridade. Quem quer estar contigo arruma alguns minutos na hora do almoço ou quando sai do trabalho. Se você sente que não está na lista de prioridades de alguém, fuja enquanto há tempo.
QUANTA FALTA VOCÊ ME FAZ
A minha saudade tem um nome, é um alguém que se foi de repente e nunca mais voltou. Sumiu, foi embora, partiu. Quanta falta eu sinto do seu abraço e dos seus beijos. Saudade de tudo o que a gente viveu e também daqueles que eu não tive oportunidade de viver ao teu lado. Ao escrever essas palavras, o meu coração acelerou ao lembrar do seu sorriso meigo, da sua voz serena, dos momentos em que juntos estivemos. As lágrimas rolaram quando eu estava escrevendo esses versos. Ao pensar que você nunca mais voltará, eu chorei igual criança. Eu, bobo como sempre, achei que logo, logo conseguiria superar a sua ausência, mas não, continuo aqui, sentindo a sua falta. Você se foi e nem me disse adeus. Quanta falta você me faz.
Com o passar dos anos vamos perdendo pessoas, aqueles que achávamos que nunca sairiam do nosso lado, esses nos deixam. Ciclos vão se fechando, mas também, outros vão se abrindo. Às vezes, dói bastante perder quem amamos, mas a vida é assim, uns vão e outros vem.
TE QUERO COMIGO
Eu quero sentir o teu cheiro, o gosto dos teus beijos, a maciez da tua pele, o calor do teu corpo. Quero poder te abraçar quando estiver fazendo frio, andar pelas ruas segurando a tua mão, ser o teu abrigo e a tua companhia quando você estiver se sentindo só. Eu quero passar horas conversando sobre os mais variados assuntos, quero adormecer com a sua voz me desejando boa noite e acordar ouvindo você me desejar bom dia. Quero viajar pelo mundo em sua companhia, correr atrás de você na praia, brincar no parque de diversões, comer pipoca e algodão doce igual duas crianças. Eu quero ir ao cinema assistir comédia romântica e sorrir até a barriga doer, quero ir ao teatro apreciar os músicos tocando belas melodias de amor. Quero ver o sol nascer, banhar na chuva, nadar no rio, tomar banho de cachoeira junto com você. Como eu te quero ao meu lado para que possamos viver intensamente e realizarmos todos os nossos sonhos, desejos e fantasias.
DEIXE O AMOR ENTRAR
Eu sei que o seu coração se fechou para um novo amor, sei também que o medo de sofrer novamente te faz ficar com receio de conhecer um novo alguém ou quem sabe você ainda sinta algo pela outra pessoa que passou por sua vida. Quem sou eu para dizer o que você deve ou não fazer com seus sentimentos, mas se aquele ser que te deixou realmente te amasse de verdade, ele não teria ido embora. Acho que é hora de tentar dar uma chance para você, amolecer o coração e deixar ser amada novamente. Confesso que eu já amei demais, que me doei por inteiro para um alguém que não mereceu o meu amor, cheguei a pensar em nunca mais querer ninguém, pois tinha o receio de sofrer novamente. Quem nunca teve uma desilusão amorosa? Não fiz uma pesquisa, mas é bem provável que foram poucas as pessoas que nunca sofreram por alguém. Somos seres dotados de sentimentos e é quase inevitável não termos decepções e ilusões amorosas. No entanto, não podemos ficar estagnados e vivendo no passado, mas sim, erguer a cabeça, seguir em frente e quem sabe, abrir o coração quando o amor estiver batendo à porta.
Ela é uma mulher incrível e espetacular, tem um sorriso lindo, maravilhoso e encantador que consegue conquistar aqueles que estão ao seu redor. Quem tem o prazer de fazer parte do seu seleto grupo de amigos se sente feliz, pois ela contagia a todos com a sua alegria e espontaneidade. Ela carrega um brilho que emana paz, que faz qualquer um que está ao seu lado se sentir bem. Ela é surpreendente, um anjo que tem o dom de cuidar e sempre estende a mão para aqueles que precisam.
Pai é amor incondicional e carinho. Pai é sabedoria, é alegria. Ser pai é cuidar e ser ombro amigo quando todos os outros se vão.
Vai doer sim, muito mais do que você imaginou. Vai levar um tempo para que a ferida cicatrize, para que o buraco seja preenchido outra vez. Haverá dias em que você terá recaídas, as lágrimas vão rolar, a vontade de sumir será grande demais. Às vezes, quando você menos esperar, as lembranças te atormentarão e aquilo que parecia estar cicatrizado volta a doer novamente, mas nesse momento você precisa ser forte, precisa erguer a cabeça, bater no peito e dizer: não quero mais sofrer. Não é fácil, eu sei, também já passei por isso, já perdi pessoas que amava. Mas o tempo vai passando, passando e quando nos damos conta, passou e nem dói mais.
Não devemos esperar que o outro cuide da gente, que o outro esteja sempre ao nosso lado, que ele nos trate da mesma maneira que o tratamos, porque isso não vai acontecer, nem sempre haverá reciprocidade. Ainda que a gente dê o nosso melhor para a outra pessoa, mesmo que façamos o possível para vê-la bem, nem sempre ela conseguirá fazer o que esperamos. Às vezes nos decepcionamos, ficamos tristes, chateados, colocamos muitas expectativas, investimos muito onde não deveríamos investir absolutamente nada. A reciprocidade é coisa rara hoje em dia.
Depois de um determinado tempo sabemos se ainda temos importância. Para alguns, a consideração foi deixada de lado, para outros só somos importantes por mera conveniência!
Na maioria das vezes depositamos em outras pessoas uma responsabilidade que é nossa. Esperamos que o outro nos ame, que seja fiel, que nos trate bem e nos respeite, mas nem sempre será dessa maneira. Almejamos muito mais, desejamos que tudo seja com intensidade e reciprocidade, mas não deveria ser assim. Depositar a nossa vida nas mãos dos outros nem sempre é saudável. Temos que nos amar antes de amar alguém, nos valorizar antes de dar valor ao outro. A vida nos ensina a não esperar tanto das outras pessoas, porque cedo ou tarde elas vão nos decepcionar, nos machucar de alguma forma. Nós somos responsáveis pela nossa felicidade!
Quando perdemos o interesse pelo outro inventamos inúmeras desculpas, colocamos obstáculos e empecilhos, uma delas é a falta de tempo. Particularmente, não acredito em falta de tempo, mas sim, de prioridade e de vontade. Sempre priorizamos o trabalho mais do que a nossa família, deixamos de cuidar da nossa saúde, de nós mesmos, dando importância para coisas supérfluas, deixando de lado instantes e pessoas, sempre com desculpa de que a vida é corrida, que há muitos afazeres e compromissos, por isso, vamos deixando para amanhã os momentos com aqueles que nos amam, que precisam da nossa atenção, que necessitam de uma palavra amiga, que em muitas vezes, precisa desabafar, chorar, falar sobre as suas dores. Contudo, esquecemos que a vida é passageira, que hoje estamos aqui, mas amanhã, ah, o amanhã poderá não chegar.
A SUA HISTÓRIA É REAL
A Sua história é real, a Sua entrega foi sobrenatural, não teve nenhuma igual. Ele derramou o Seu sangue, foi cuspido, chicoteado, insultado, maltratado, humilhado por mim e por você. Foi coroado com uma coroa de espinhos, crucificado no meio de dois ladrões. Os pregos enferrujados foram cravados em Suas mãos, uma lança perfurou a Sua costela, oh, que dor Ele sentiu. Foi uma dor que seria minha e sua. Uma cruz que eu deveria carregar, mas Ele carregou por mim. Essa foi a maior prova de amor que alguém já demonstrou. Ninguém no mundo seria capaz de entregar o Seu único Filho para morrer no lugar de outro. Ninguém suportaria todo este sofrimento por outro alguém. Só Ele foi capaz, só Ele para nos amar tanto.
TE AMEI BEM ANTES
Bem antes de te conhecer eu já te amei. Não foi preciso eu ouvir a tua voz, sentir o teu cheiro, o gosto dos teus beijos, tocar a tua pele ou passar horas conversando para que eu pudesse te amar. Eu te amei muito antes de te conhecer. Eu imaginava você comigo, cuidando de mim, me fazendo sorrir novamente. Todas as vezes que eu olhava uma foto sua, o meu coração sorria, a minha barriga doía. Sempre que eu ia dormir pedia para que Deus fizesse a vontade dEle. Hoje posso dizer com toda certeza que foi Ele quem me deu você. Eu te amei muito antes de você saber, antes de você sorrir para mim eu já te amava.
UM SER INTENSO DEMAIS
Às vezes eu queria ser uma pessoa menos intensa. Alguém que não se importa muito com sentimentos, que não demonstra o que sente, que não é tão sentimental. Eu queria ser alguém mais reservado, que não deixa estampado a intensidade, o amor e dedicação pelo outro. Eu deveria guardar para mim todo o afeto que carrego no peito e não dar para qualquer pessoa. Talvez eu não teria tantas decepções e frustrações se eu fosse um ser mais frio. Quem sabe eu não sofreria tanto quando não fosse correspondido da maneira que gostaria. Se eu me resguardasse mais, as pessoas não brincariam comigo. Eu queria parar de me doar por inteiro para quem não merece, mas é bem difícil de fazer isso.
O QUE EU AINDA NÃO VIVI
Hoje eu acordei com uma vontade danada de te abraçar forte e sentir o teu cheiro. Bateu uma saudade enorme de um momento que eu ainda nem vivi. Parece loucura, mas às vezes sentimos saudades de algo que ainda nem aconteceu. Hoje estou assim, sentindo a tua falta. Eu queira poder beijar os teus belos lábios, sentir o calor do teu corpo junto ao meu, ficar admirando o teu belo sorriso. Como seria maravilhoso ter a sua companhia, poder ouvir a tua voz seria a minha alegria. Ah, que saudade de algo que eu ainda não vivenciei. Quanta falta você me faz. Como eu queria ter você aqui.
FERIDA ABERTA
Já tentei costurar a ferida que está aberta em meu peito, mas ainda não consegui. Há muito tempo tenho tentado me curar dessa dor, mas não obtive êxito. É algo mais forte do que eu, não tem como explicar o que está dentro do meu ser. É difícil, delicado e muito complicado ser curado de algo que atormenta e tira o sossego. O tempo passa lentamente e é como se estivesse sarado, adormecido, sei lá, mas de uma hora para outra desperta e me consome. Em muitos momentos eu tento ser forte, finjo que não dói, até esqueço. Às vezes eu penso que sumiu de vez e que não vai doer nunca mais, porém, quando me dou conta, lá está a ferida aberta e o sangue jorrando novamente.
Nada, nada do que eu fazia te agradava. Nada, nada do que eu fiz foi suficiente para que você ficasse.