Coleção pessoal de JaneSilvva
O berço de um processo autodestrutivo é a vulnerabilidade, é quando a pessoa se sente ferida, atacada e desprotegida. Uma pessoa vulnerável não tem um abrigo e para sobreviver ela precisa trilhar seu caminho.
Quantas pessoas você conhece que estão em casamentos fracassados, que continuam juntas por status social ou para não dividir seus bens? O ego gosta muito de status a ponto de viver uma vida de sacrificio.
Se falarem que sou uma péssima pessoa, eu sou. Eu posso receber todos os adjetivos e ser tudo aquilo que o outro acha que sou na perspectiva dele, nas vivências dele. Eu posso ser um fragmento na mente dele. E eu não tenho controle sobre isso. Eu sou o que realmente sou.
Arrume suas gavetas, grite, dance até suar, desapegue de roupas antigas. Destralhe! Peça proteção, mas faça sua parte. Pare de engolir tudo e bancar o "bonzinho", tentando ser reconhecido. Seja uma boa pessoa, mas se posicione. Antes ser respeitado que elogiado.
Desapareça por um tempo e observe quem te procura e principalmente quanto tempo passou para te procurar e o motivo. Você vai se surpreender.
As pessoas que fazem a diferença em nossas vidas, não são as que tem riqueza material.São as que se importam conosco! Uma pessoa te dar algo de valor uma vez por ano e outra te dá atenção todos os dias.É muito provável que esta última seja mais sincera.
É possível mudar nossos aspectos, mas não a nossa natureza. Você pode banhar um porco, mas ele continuará porco.
As pessoas não costumam dizer o que realmente estão pensando. Mas se você capta o momento certo, isso diz mais.
"Um escorpião sempre agirá como um escorpião. Não confie no escorpião, depois de ajudá-lo, ele irá picá-lo, pois isso é da sua natureza."