Coleção pessoal de JaneSilvva
Maturidade emocional é deixar as pessoas estarem erradas sobre você e entender que a narrativa delas não tem nada a ver com você.
Liberte-se dos julgamentos. Viva a vida como te convier.
Sumir e aparecer de vez em quando pode garantir que o outro não te esqueça, mas não é garantia de interesse.
Se em um diálogo a pessoa não te deixa falar porque está falando sem parar, possivelmente ela não quer te ouvir.
Às vezes, a indiferença está ligada a covardia, principalmente quando "o indiferente" decide stalkear quem deveria ignorar totalmente.
Sempre filtre quem tem acesso a você. Isso não é maldade, é defesa, pois só você sabe como foi difícil se curar.
Você faz planos, mas a vida vem e te mostra que o seu caminho é outro. Porque às vezes as coisas certas pra você estão em uma direção diferente da que você desejava.
Por que eu decidi ficar solteira por décadas? É que eu tenho consciência de que eu não sou uma pessoa fácil de lidar.
Não cobre ninguém a fazer nada por você. Tipo: postar fotos juntos, presentear, se abrir, compartilhar, conversar, dedicar tempo, atenção e etc. A pessoa que realmente te considera, vai fazer de forma espontânea sem precisar ser chamada a atenção. É importante observar se o que você está recebendo de alguém tem a ver com o que você está emitindo.
Sempre há uma segunda opção, a questão é que nem sempre queremos pagar pra ver as consequências dela.
Atente-se a sua intuição. Ela pode captar vibrações boas ou ruins. Se você pressentir algo, confie nisso. Acredite no que você está sentindo.
Pense em um momento específico em que uma amizade lhe trouxe alegria ou entusiasmo. Use essa memória como inspiração para pontuar coisas que você aprecia em um amigo.
No início de um relacionamento um tratará o outro como gostaria de ser tratado, com o tempo tratará o outro como é tratado.