Coleção pessoal de JaneKruger

21 - 40 do total de 40 pensamentos na coleção de JaneKruger

Quando partirmos daqui, tudo deixaremos, viemos sem nada, partiremos sem nada, PORÉM, podemos deixar para trás um grande jardim, plantado de sementes de amor, regados pelo sorriso e dedicação, pela dificuldade diária da abnegação. Porque no fim de tudo, o que realmente ficará, serão os relacionamentos, o tempo que doamos aos outros, o momento que fizemos alguém sorrir e respirar mais leve.

O melhor plano de vida que podemos fazer para os nossos filhos é priorizarmos o nosso tempo e dedicarmos um cuidado todo especial a cada dia.

Existem pais que se preocupam grandemente em deixar uma herança aos seus filhos, se dedicam fazendo planos de vida, pois se um imprevisto acontecer, ao partirem deixarão bem os seus filhos, querem deixar uma estrutura, se puder, com fartura. Contudo, o melhor plano de vida que podemos fazer para os nossos filhos é priorizarmos o nosso tempo e dedicarmos um cuidado todo especial a cada dia. Um exemplo desse cuidado pode ser demonstrado quando preparamos a refeição, servi-la com carinho e beleza, reunindo todos à mesa, tendo a cada dia um momento único e especial, algo que nem beira o trivial, porque afinal, passar tempo juntos à mesa é o maior investimento que podemos fazer, é o maior legado que podemos deixar, pois parte do princípio de que a minha prioridade é o meu lar, demonstra que, o mais importante é poder desfrutar de uma deliciosa refeição junto de quem eu mais amo e aproveitar cada minuto deste precioso momento que enfim, tomei consciência, não volta mais.

O momento das refeições faz parte das horas mais preciosas que temos em toda a nossa vida. A refeição feita à mesa é sagrada. Ela nos une, nos liga, conecta, estimula, entrelaça, semeia. Quando percebermos que não perdemos nossos filhos na rua, mas dentro de nossas casas, e na verdade, os perdemos à mesa, aí sim, daremos o devido valor a esse momento único e sagrado em que temos a oportunidade de vivenciar todos os dias. É ali que podemos olhar olho no olho, conversar, dialogar acerca do dia, dos medos, sonhos e desejos.

A família que come unida, permanece unida, pois estabelece um vínculo maior e um alicerce é estabelecido, ali também são refletidos nos filhos os papéis dos pais, são nestas horas que se conhecem com profundidade e estabelecem intimidade.

Posso afirmar que o que toda criança realmente precisa não é de uma casa, mas de um lar. Um lar de amor, carinho, afeto e compreensão, onde não faltem os limites, o respeito e a discrição. Um lar doce, um lar doce lar, onde todos possam se amar e bem-estar.

Precisamos refletir acerca da importância urgente de esculpirmos em nossa geração futura não somente pessoas de caráter, mas sim, pessoas de caráter íntegro e inabalável, que não se curvem aos apelos da sociedade corrupta e mesquinha, que não se percam nas idiossincrasias do luxo e das fantasias, que não se iludam com as mentiras e ideologias da mídia perniciosa, mas que saibam de forma profunda e arraigada, quem são, que marcas deixarão e de que forma o mundo mudarão.

Existe uma recompensa em ter um propósito, mesmo que pautado em pequenas ações como desejar um bom dia ao vizinho que eu encontro, um “por favor” e “muito obrigada”, um “com licença” aos que me rodeiam. Diante disso, qual tem sido minha conduta no transito enquanto levo meus filhos para a escola? Que posicionamento tenho tido diante dos acontecimentos que temos visto na sociedade? O que afinal, meu filho vê-me fazer se alguém me dá um troco errado no caixa de um lugar qualquer? Como ele me vê tratando um garçom ou um policial na estrada? São estas e outras atitudes que talvez julguemos até mesmo banais e fúteis que constroem neles um caráter íntegro ou deformado. Vidas que vão salvar ou matar. Amigos ou inimigos. Heróis ou Ladrões. Honestos ou corruptos.

Martin ousou sonhar pela liberdade efetiva de seu povo e daria a vida por isso. Diante deste testemunho vivo de que baseados naquilo que acreditamos, que atitudes temos tomado para que os nossos filhos sejam livres e não escravos de uma mídia manipuladora e controladora? Não sejam contaminados diante de apelos de colegas sem caráter? Que ações tem pautado nosso cotidiano para que vejam em nós que ainda vale a pena sonhar?

Assim que declararmos como Martin Luther King Jr. “I have a dream”... e ousarmos sonhar, rompendo com o medo e mergulharmos na beleza infindável da vida, poderemos sim, fazer a diferença por onde passarmos. Assim como homens e mulheres, simples homens e mulheres que resolveram acreditar em seus sonhos, que também sabiam que era certo lutar por aquilo que almejavam, embora seu sonho pudesse custar suas próprias vidas.

Grandes homens e mulheres inspirados em um caráter inabalável deixaram sua marca na história e consequentemente, o mundo nunca mais foi o mesmo depois que deixaram esta terra.
A partir do momento em que nós simplesmente ousarmos sonhar e acreditar que mesmo com simples ações podemos fazer uma grande diferença, então não viveremos só um sonho, mas sim, uma realidade que pode ser mudada.

É notória e clara a urgência que temos em criar nossos filhos imbuídos de caráter íntegro.

É imprescindível que nossas crianças tenham o entendimento e a consciência de que para cada ato existe uma consequência.

É notória e clara a urgência que temos em criar nossos filhos imbuídos de caráter íntegro. Crianças que não olham só para o seu umbigo, mas que buscam o bem dos outros também, que não se preocupam só com o seu mundo, porém, em transformar o mundo. Contudo, para que isso seja uma realidade, é necessário ter princípios e valores que tenham sido inculcados quando ainda pequenos do que é certo e errado, do que é admissível e do que não é tolerado, aprender a respeitar o outro, seus limites, suas vidas, seus sonhos e não querer fazer o que simplesmente desejam.
É imprescindível que nossas crianças tenham o entendimento e a consciência de que para cada ato existe uma consequência.

No livro do Gênesis, narra-se que segundo a tradição judaica o homem foi criado à imagem e semelhança do próprio Deus. Se ponderarmos algumas das características inerentes à Deus, destacaremos dentre elas que Ele é justo, perfeito e reto. Se, correlacionarmos então, que, o homem criado à sua imagem e semelhança, ao buscar viver em integridade, justiça e retidão vai impreterivelmente, parecer-se com seu Criador, Deus.

A retidão e a justiça são características inerentes ao indivíduo que possui um caráter íntegro. Esculpir esse conceito em nossos filhos é algo primordial para que possamos deixar um legado consistente.

Sentir o amor do Senhor é a melhor coisa dessa vida. Saber que é aceito, amado, acolhido do jeito que é.
Amado incondicionalmente.
Com todas as falhas e defeitos.
Aceito apesar dos erros e acertos.

Existem momentos em nossa vida que a única coisa que ainda nos consegue manter em pé é a esperança.
A esperança de viver um dia melhor do que o que estamos vivendo hoje.
A esperança de um futuro onde veremos sonhos concretizados.
A esperança de que nos próximos dias teremos ao lado quem mais amamos.
A esperança de saber que Deus vê o que estamos plantando, como o estamos fazendo e, num futuro não muito distante poderemos colher os frutos das nossas mãos.
A esperança de saber que Deus nos compreende mesmo que incompreendidos por muitos, que Ele sonda o nosso coração e nos guiará pelas veredas da sua justiça.
A esperança de saber que Ele prometeu estar conosco todos os dias. Todos os dias, não só nos dias que somos fiéis e bonzinhos, mas nos dias que falhamos e caímos. Se olharmos pra cima veremos que existe uma mão estendida, pronta pra nos levantar.Por isso mantenha em seu coração a esperança acessa.

Quando nos aquietamos em Deus e descansamos nele, mostramos que confiamos em sua soberania, sua majestade e seu poder sobre cada situação das nossas vidas.
Quando andamos ansiosos e preocupados demonstramos desconfiança e falta de fé em sua Palavra que hoje nos diz: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus”.
Apesar de quando tudo parece escuro, ele tem em suas mãos o futuro.
Quando tudo parece impossível, Ele ainda está acessível.
Quando não existem mais forças para prosseguir, Ele te faz reagir.
Quando todos lhe dão as costas, Ele lhe dá seu colo.
Aquiete-se nos braços daquele que te criou e planejou. Sinta-se envolvido pelo seu amor que cura toda dor, receba agora sua graça singela acompanhada de sua compaixão eterna.

Ele prometeu estar conosco todos os dias.
Portanto, Ele estará conosco nos dias alegres e nos dias felizes.
Estará conosco nos dias cinzentos e tristes.
Nos dias quentes e coloridos.
Nos dias frios e sem sentido.
Ele estará conosco nos dias que estamos inundados de fé e parecemos andar sobre as águas e também estará conosco quando duvidamos e nossos medos nos fazem quase afundar.
Estará conosco quando estamos firmes e constantes e também quando nos sentimos sozinhos e vacilantes.