Coleção pessoal de Janaiome
Cansei de conviver com pessoas que fazem tempestades. Eu sei que sozinha, não sou ninguém, mas que bom que tenho a minha família e com eles eu POSSO TUDO. A minha vida pode dar uma balançada, mas me manterei firme, eu sou CAPAZ de dar a volta por cima. Sou sonhadora, otimista e nada vai tirar isso de mim, a realidade é árdua demais pra encarar. Se eu sonho demais, o problema é meu. Já eu, tenho dó de você que vive sem eles.
Pudera eu, pegar suas dores e trancar numa caixinha;
Pudera eu, ouvir esse sotaque que me encanta;
Pudera eu, ser o detalhe especial em sua vida;
Pudera eu, te desejar menos, te amar menos;
Pudera eu, em suas insônias estar ao seu lado e te tocar;
Pudera eu, dançar contigo ao som do vento a melodia do nosso amor;
Pudera eu, abrir sua janela todas as manhãs e mostrar como o dia está lindo, como o brilho do seu olhar assemelha ao encanto solar.
AMOR é quando a minha mãe fala: ''Se comporte mocinha, não chegue tarde, se cuida''. Sinto no olhar dela a preocupação, o medo de que algo de mau possa me atingir pelo caminho. Ela é a minha base e por isso não faço nada que possa machucá-la.
Homem de verdade, tira um sorriso da amada sem querer ganhar nada. Homem de verdade, adora brincar de ser poeta, sem saber que as vezes é, pra sua amada. Homem de verdade, adora um short surrado, uma camiseta básica e um cabelo bagunçado. Homem de verdade, se impõe sem ser grosso, é um verdadeiro gentleman. Homem de verdade, quer sempre agradar, seja com um jantar, uma massagem as 15:00 hs, um bilhete na bolsa ou até mesmo dando a amada aquela flor roubada. Homem de verdade é cafona aos olhos dos outros, mas nunca da sua amada.
O importante pra mim, é saborear nosso momento com intensidade, sem saber se é pra sempre ou se é somente por agora.
Fale apenas o necessário com quem não entende suas palavras e fale exageradamente e carinhosamente com quem merece toda a sua atenção.
O amor que penso existir, é totalmente uma invenção minha, não adianta te querer perfeito. Caiu a minha ficha, e pra viver um romantismo, espalhar por aí uma felicidade contagiante, preciso aprender a admirar o imperfeito, somente assim posso ter momentos inesquecíveis. Sem rótulo, querer, exigir, fantasiar demais. Quero me libertar de vez do meu amor particular. Quero estar aberta pro que der certo e dar adeus pro que der totalmente errado, sem culpa, totalmente livre dos clichês é assim que tem que ser, porém, só preciso de um instante pra colocar na minha cabeça, que o imperfeito é que traz felicidade, é o que marca sem marcas. Quero, preciso de alguém imperfeito, mas feito pra mim.
Quando sinto que estou ácida, já dou logo um jeito de adoçar a vida. Nada melhor que a leveza da consciência e sorrir acariciando a alma.
Não sei se é um mal ou uma qualidade única: Estendo o meu braço pra quem me julga e tento tirar sorrisos de quem vive de cara amarrada.
Confesso sentir dó desse meu humilde e corajoso coração. Segue nessa vida só, mas cheio de amor pra dar. E não importa se ele vai se satisfazer um dia, entretanto só quer transbordar amor pra quem o tocar.
Quero você sempre por perto, só assim me sinto completa.
Quero felicidade exagerada, fazer e dar carinho quando precisar e triplicar isso quando não precisar. Quero o afago, o cheiro, o mel da sua boca. Posso parecer louca, mas é por você, posso desejar o mundo, mas só basta você estar nele e todo o resto sumirá. Quero, preciso, exijo a sua presença em minha vida, e que somente Deus possa nos separar. Quando vi já era tarde, a sua felicidade já tinha grudado na minha e o seu coração já morava dentro do meu.
Pronto, o nó que me prendia a insegurança foi desfeito. É preciso arriscar, se der certo vai ser uma felicidade plena, do contrário, é aprendizado para a vida. Melhor assim, tentar e não ter medo de ser feliz, na próxima semana, quem sabe naquela avenida ...
Naquele momento eu tinha tantas palavras pra dizer, mas faltou a coragem. Se fui covarde, não sei, pois preferi o silêncio e continuar como se nada tivesse acontecido.