Coleção pessoal de JAMIGO
Preciso ler, conhecer, ruminar, assimilar a Palavra e mais que isso, preciso viver a Palavra de Deus. Foi Deus quem me tornou o 'Padre Jonas da Bíblia'. Não exalto a mim mesmo, mas a Deus porque é Ele quem está fazendo a obra em mim. E se faz a obra em mim, Ele também pode fazê-la em você. A Bíblia foi escrita para você, e deve fazer parte do seu dia a dia.
O exercício do cuidar deveria ser a inspiração de toda ação religiosa. Jesus nos ensinou a cuidar do próximo.
Viver não é fazer o que se quer da vida, é querer a vida custe o que custar.
... Que Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, proteja este país e suas crianças. Assim, desejamos que também as que estão no ventre de suas mães sejam defendidas e tenham o direito de viver.
Como se aprende a arte de viver? A maior pobreza é a incapacidade de alegria, o tédio da vida considerada absurda e contraditória. A incapacidade de alegria supõe e causa a incapacidade de amar, inveja, avareza, todos estes são vícios que devastam a vida dos indivíduos e o mundo. Mas esta arte não é objeto da ciência, esta arte só pode ser comunicada por quem tem a vida aquele que é o Evangelho em pessoa (...): Jesus Caminho, verdade e vida.
(Discurso Congresso dos Catequistas e dos Professores de Religião - 101220)
A Igreja é chamada a manifestar novamente a todos, com uma firme e mais clara convicção, a vontade de promover, com todos os meios, e de defender contra todas as insídias a vida humana, em qualquer condição e estado de desenvolvimento em que se encontre.
(Exortação Apostólica Familiaris Consortio)
“O ano 257, o imperador Valeriano publicou o decreto de perseguição contra os cristãos e, ao ano seguinte, foi detido e decapitado o Papa São Sixto II. Quando o Papa São Sixto se dirigia ao local da execução, São Lourenço ia junto a ele e chorava. ‘Aonde vai sem seu diácono, meu pai?’, perguntava-lhe. O Pontífice respondeu: ‘Não pense que te abandono, meu filho, pois dentro de três dias me seguirá’.”
São Paulo é um exemplo de determinação e coragem, diante das tribulações:
“Estou cheio de consolação e transbordo de alegria, em todas as aflições.” (2Cor 7,4)
“Quem nos separará do amor de Cristo? Tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo, espada? (...) Mas, em tudo isso, somos mais que vencedores, graças àquele que nos amou.” (Rm 8,35.37)
Deus Só a Ele realmente servimos. Ao dinheiro apenas o usamos. “Não podeis servir a Deus e ao dinheiro” (Mt 6, 24).
O aborto não é, como dizem, simplesmente um assassinato. É um roubo... Nem pode haver roubo maior. Porque, ao malogrado nascituro, rouba-se-lhe este mundo, o céu, as estrelas, o universo, tudo. O aborto é o roubo infinito.
É "de esquerda" ser a favor do aborto e contra a pena de morte, enquanto direitistas defendem o direito do feto à vida, porque é sagrada, e o direito do Estado de matá-lo se ele der errado.
Constante e perseverante nas virtudes, pois não é coroado quem começa, mas quem persevera. Jesus doce, Jesus amor!
Houve um tempo em que o marxismo era a única droga dos intelectuais. Agora eles resolveram misturar aquela substância moralmente tóxica com as drogas propriamente ditas.
O Programa (Nacional-Socialista) dos Direitos Humanos, na forma como está, submete a Constituição ao que chamo, em homenagem ao número do PT, 'Ato Institucional nº 13'. Os 'direitos humanos' são, no AI-13, o que a 'segurança nacional' era no AI-5 do regime militar. Em nome dela, podia-se suspender qualquer garantia.